domingo, julho 31, 2005

CARO TUTOR ESPIRITUAL. AO CARLOS.

Contrariamente à tua opinião, aqui expressa, tenho naturalmente de discordar da mesma. Assim,
IRÃO. A vitória nas urnas, por maioria expressa de votos, pelo povo, com cerca de 68% de votos numa eleição que até foi concorrida, apesar dos prognósticos avançados dos comentadores, é um importante e positivo sinal para o mundo muçulmano, mas não só. Entre muitos outros factores porque foi a vitória contra a poderosa e institucional força da teocracia e das hierarquias religiosas, simbolizada pela candidatura de um corrupto e influente " pragmático" Rafsandjani. Foi a vitória do povo comum contra as elites que dominam a sociedade iraniana. Foi a vitória dos mais humildes e mais pobres. Foi um grito de indignação. Foi a derrota de um círculo que tem conduzido o país a uma profunda crise económica. E ao ser também uma vitória do xiismo militante assegura a continuação firme da resistência às pressões norte americanas, o que não sucede em mais nenhum país muçulmano. É a derrota das chantagens e ameaças de Bush, a certeza de que o povo iraquiano não vai ficar entregue a si próprio, à ocupação ou ao terrorismo sunita. É a certeza de que os xiitas, espalhados pelos reinozinhos totalitários do golfo, essa minoria eternamente oprimida pelas tiranias sunitas, terão um defensor. É certeza de que no Líbano continuará a haver um travão ao colonialismo francês e ao domínio americano. ´E a certeza de que o estado terrorista dos sionistas, israel, não vai poder dormir descansado. E é a certeza de que os desnvolvimentos teóricos, doutrinais e teológicos do xiismo iraniano, tal mal conhecido e tão deturpado no ocidente, serão cada vez mais uma barreira e uma alternativa à bárbarie obscurantista da casa de saud, aos salafitas, aos wahabbitas, a um Islão que não sabe pensar nem quer pensar. A vitória de um não religioso no Irão, prova que apesar de tudo, mesmo numa teocracia ( conceito estranho ao xiismo tradicional por sinal ) representada por Rafsandjani, a democracia possível apesar de tudo funcionou e elegeu o homem que os Ayatullahs não queriam. Mas nesse país desconhecido e de tantas contradições também ninguem refere que é uma mulher a vice presidente da República Islâmica, que as raparigas praticam párapente, ( mesmo com o tchador ), são o maior número de estudantes universitárias e dominam o mercado de trabalho. Bem como as listas de desemprego que deram a vitória ao ex-guarda da revolução do Iman Khomeiny.
1 abraço.

Notas Soltas - Julho/2005

Irão – A vitória do candidato mais radical Mahmoud Ahmadinejad é o prenúncio do regresso à instabilidade que o defunto Ayatolah Khomeiny gerou em 1979. O Irão demencialmente fanatizado é um estorvo à democratização do Médio Oriente.

EUA – Em 4 de Julho, dia da independência, mais uma grande vitória da ciência celebrou a data – a colisão programada de uma sonda da NASA contra um cometa. Que grande avanço para a humanidade num país que tanto retrocede.

Madeira – As afirmações de A. João Jardim, relativas a chineses e indianos, são uma manifestação boçal de racismo e xenofobia que ignora milhões de compatriotas emigrados, muitos deles madeirenses.

Co-incineração – Os testes efectuados com resíduos industriais na cimenteira Secil corroboraram a conclusão da «Comissão Independente». É um método quase inócuo, de valorização energética e que respeita as exigências ambientais. Que dizem o PSD e o CDS a três anos perdidos, sem nada terem feito?

Reino Unido – O fanatismo religioso reaparece no cobarde atentado que semeou a morte e a desolação em Londres. Os dementes de Deus são capazes de todos os crimes a troco do Paraíso. Urge quebrar os ímpetos assassinos do fascismo islâmico.

Luxemburgo – A vitória do SIM no referendo é uma débil esperança para a Constituição Europeia e uma vitória pessoal do primeiro-ministro Jean-Claude Juncker, que, por respeito ao eleitorado, recusou o convite para presidir à Comissão Europeia.

Coreia do Norte – No último Estado estalinista correm o risco de morrer à fome centenas de milhares de pessoas. A troco de negociações sobre o programa nuclear, a Coreia do Sul disponibilizou 500 mil toneladas de arroz.

Autárquicas – Quem defendeu as alterações que permitiram listas independentes tem os exemplos de Isaltino, Valentim Loureiro, Fátima Felgueiras, Ferreira Torres e outros, para reflectir e apreciar o caciquismo na sua máxima apoteose.

Assembleia da República – A redução do número de deputados e a criação de círculos uninominais é uma concessão ao populismo que esmaga os pequenos partidos e empobrece as opções eleitorais. A oposição faz-se no Parlamento. Ou na rua.

Iraque – Estima-se que cerca de 25 mil civis foram mortos desde a invasão, um terço dos quais por terroristas autóctones. Na contabilidade macabra, os agressores vão largamente à frente. E a Constituição «democrática» vai ter o Islão como referência.

Ministério das Finanças – A demissão do titular ao fim de quatro meses não é um bom prenúncio para o futuro mas a rapidez da substituição e a credibilidade do novo ministro mostram a grande margem de manobra de que Sócrates dispõe.

Ass. Portuguesa de Escritores – A atribuição do Grande Prémio do Romance a Vasco Graça Moura é o justo galardão a um dos mais fecundos e estimulantes escritores da língua portuguesa, que se distinguiu na poesia, ensaio, tradução e, agora, no romance.

Chão da Lagoa – É a arena onde, todos os anos, o líder do PSD/Madeira investe contra o Continente e a comunicação social e exibe a falta de educação e de princípios. Este ano, depois de afrontar Marques Mendes, atacou a Constituição.

Autárquicas – Inquinadas pelas restrições orçamentais, acabam por julgar mais o Governo e menos os candidatos, reflectindo interesses urdidos por caciques locais sem ponderação do mérito de quem se submete a sufrágio.

Presidenciais – São previsíveis acidentes de percurso até ao veredicto final, mas – a confirmarem-se os candidatos que se anunciam –, regressa a discussão política e a incerteza quanto aos resultados eleitorais.

Londres – O brasileiro Jean Charles de Menezes, morto por engano pela polícia britânica, foi atingido com oito tiros, sete na cabeça e um no ombro –, admitiram as autoridades. Depois da guerra preventiva, chegaram os fuzilamentos preventivos.

Durão Barroso – O Financial Times, um dos mais conceituados jornais em todo o mundo, avalia o desempenho do presidente da Comissão Europeia como um «show de horror» e é ainda mais severo do que os portugueses para com o antigo primeiro-ministro.

Ota e TGV – O regresso dos projectos é uma esperança para a economia e para a absorção de mão de obra que, de há três anos a esta parte, só vê crescer o desemprego, mas os inimigos querem reservar-lhe a maldição da barragem do Alqueva.

Holanda – A condenação de Mohammed Bouyeri, de 27 anos, a prisão perpétua, pelo assassínio de Theo van Gogh, o realizador que denunciou a crueldade de que as mulheres são vítimas no islão, impede o terrorista de reincidir na aplicação do Corão.

Irlanda do Norte – O IRA renunciou finalmente à luta armada. É uma auspiciosa notícia, após um passado de violência que dilacerou católicos e protestantes e sacrificou três mil mortos no altar do ódio, nos últimos quarenta anos.

sábado, julho 30, 2005

SE MAIS MOTIVOS FOSSEM PRECISOS PARA DETESTAR O INTELECTUAL

E ESCRITOR francisco josé viegas. não só escreve livros como agora escreve com grafia brasileira. mas ninguem põe esta gente a trabalhar nas obras?

PUTATIVOS CANDIDATOS DO PORKO.

nas nossas primáris, na corrida, estão. OSCAR, BLAIR e, se aceitarem, o AMIGO CALHORDUS ( que raio é feito dele ? ) e a DRICA, para haver uma mulher. manifestem-se. apoiem. fujam. qualquer coisa.

MAIS DOIS QUE CÁ VIERAM ANTES.

depois do BOUYERI, sabe-se agora que dias antes dos atentados de madrid, 2 dois dos responsáveis do 11 de março vieram de taxi, de barajas a lisboa, presumivelmente buscar dinheiro. alguem sabe dizer onde e com quem estiveram?...pois é. moderados e integrados...

QUE FAZER COM DOIS BLOGUES.

ler sffavor nota no WWW.OCAVACO.BLOGSPOT.COM.

PROCUREI EM LONDRES UMA PALAVRA PARA NASCER DE NOVO. F. HAYAT NA XIS.

eu procuro essa palavra, todos os dias, na PALESTINA, em BAGDAD ou em GUANTÂNAMO.

É A INDEPENDÊNCIA, PÁ....

a CARITAS pede ajuda para CABOVERDE onde 20.000 estão em situação vulnerável. a fome, pois.

COISAS QUE ME FODEM.

na Mealhada, logo na MEALHADA, vão homenagear o senhor ximenes belo. com almoço e tudo. que raio irão servir?

CADELA PROCURA DONO.

em viseu. oito meses, tipo rafeiro. desparasitada, vacinada e estirilizada, muito meiga, dizem. contactar o CANTINHO DOS ANIMAIS. solidariedade é isto. de um contendor para o PORKO.

PAÍS VIRTUAL. UM GAJO ATÉ SE ARREPIA. SAMPAIO

destaca MELHORIAS no combate aos fogos florestais. se não estivesse tudo ardido como já ardeu, este ano, que raio iria dizer o "presidente"?...ainda bem que eu leio a imprensa alemã. ninguem pode ensinar alemão ao sampaio?...

TEMOS FUMO. PINK.

sexta-feira, julho 29, 2005

Novos fármacos

Cuidado com a sobredosagem.

Nº DE BAIXAS AUMENTA NA GUERRA PORCINA

Perdi os desenvolvimentos das ultima horas aqui no porko , o trabalho mesmo começando hoje abrandar um pouco por força das ferias ainda não me permite blogar .E para mais o fuso horario tambem não ajuda...

RETIRO O MEU APOIO A CAVACO.


Se repararem bem , no meu post SAPO : DOSE DUPLA, eu apenas escolhi entre dois males , não dei o meu apoio expresso a cavaco, parece desculpa esfarrapada , mas leiam bem o que escrevi, nunca apoiei o homem.
E agora em registo sério, com o reiterado apoio de Sócrates a Soares e com Cavaco a asfixiar o espaço à sua direita a pergunta impõe-se : em quem votar ???

AINDA NÃO HÁ FUMO BRANCO. NEM PRETO. NÃO HÁ FUMO. PRONTO.

AS PROXIMAS HORAS SÃO DECISIVAS.

sob a égide da Drica e supervisionados pela solenidade distanciada de CãoRafeiro, negoceiam-se tréguas aqui no PORKO. condições: satanucho retira apoio ao cavaco de boliqueime e pinto ribeiro não lhe chama mais cavaquista. salvar-se-á o PORKO? irá Carlos Esperança converter-se? não percam os próximos episódios desta novela que assim desmente Pinto da Costa. um verão quente, tórrido, este... pinto ribeiro já declarou: pronto, tá bém, cavaco é bonito e não é cavaquista. é socrático.

NÃO ALIMENTEMOS ILUSÕES

Quanto às próximas eleições presidenciais, cuja discussão fez mortos e feridos aqui no PORCOLATINO, e mais genericamente sobre o futuro de portugal, por favor leiam a minha posição expressa no post POR FAVOR EXPLIQUEM-ME.

Se experimentarem ler os escritores do leste europeu, do tempo do Muro de Berlim, não deixarão de encontrar curiosas convergências com a situação actual não só em Portugal, mas em toda a Europa e mais além.

A democracia está em perigo, aliás, andamos a alimentar um simulacro de democracia que se alimenta da nossa abstenção, do nosso alheamento, da nossa alienação. O cenário para as presidenciais é o reflexo disso mesmo.

Os blogs, sendo espaços em que, por enquanto ainda é possível fazer debate de ideias e escapar ao contágio da opinião publicadas, saõ, neste momento, um instrumento de participação cívica que não devemos desprezar.

O PORCOLATINO foi criado com esse espírito. Pleo menos foi nesse sentido que eu o entendi.

Vou fazer uma pausa nos blogs. Em jeito de despedida, aqui está um presente para todos.

De Istvan orkeny (1912-1979), dissidente húngaro. Um blogger antes do tempo.

TEMOS POSSIBILIDADES DE ESCOLHER

A hospedeira estava a folhear um horário aéreo. Sabia tudo nas pontas dos dedos, consultou-o só para confirmar.
-Há um avião muito bonito que parte de Viena e chega a Roma às 16 e 10.
-Esse vai explodir na pista?
-Isso mesmo-disse a hospedeira.
-Mas ainda há outro problema- notou o passageiro.-Quando eu chegar à cidade, as repartições já estarão fechadas.
-Então faça escala em Praga em vez de Viena. Este voo chega três quartos de hora mais cedo a Roma.
-Esse parece melhor- constatou o passageiro.
-Mas em Praga tem de ficar três horas à espera da correspondência.
-Vale a pena- disse o passageiro.- Com o voo para Viena perco um dia.
-Assim será melhor ir com o voo de Praga. Infelizmente, a partida é às sete da manhã.
-Não é ideal- disse o passageiro.- Quando eu sei que preciso de me levantar cedo, nem fecho os olhos durante a noite.
-Portanto, em todo o caso, vai perder um dia? – sorriu a hospedeira para ele.- então, qual é o avião que vai escolher?
-Se calhar preferia o de Praga- disse o passageiro.- Vou tomar à noite um sonífero forte.
-Espero que saiba que- disse a hospedeira- com este avião também há um pequeno problema...
-Eu só ouvi dizer que nos Alpes se vai esmagar em cima de uma rocha. Ou este não é aquele?
-Pois é. Vai ser desfeito em pedaços- disse a hospedeira e, entregando o bilhete, acrescentou maquinalmente:
-Boa viagem.
Histórias de um minuto, vol. 1, Cavalo de Ferro.

EM PORTUGAL HÁ QUEM CONSIGA SER FELIZ


DEDICADO À DRICA


Uma leitora que vale por mil!

SREBRENICA OU A NATUREZA HUMANA

DEDICADO AO CALHORDUS

Foi, penso eu, na sequência de um debate que neste blog se gerou a propósito do décimo aniversário sobre o Massacre de Srebrenica, que surgiu a iniciativa de me convidarem para escrever no PORCOLATINO.
Tendo assistido estupefacta e impotente à incompatibilização entre duas pessoas que, que eu saiba, nem sequer convivem pessoalmente, fiquei a compreender melhor como é possível que desgraças como as que atingiram a antiga Jugoslávia aconteçam. Fiquei a perceber melhor como é fácil quebrar o diálogo, criar antagonismos, e derrubar pontes.
O que me atraiu desde o início neste blog foi a possibilidade de, através das palavras, estabelecer pontes com pessoas com percursos, origens, idades, conhecimentos, crenças, posições políticas e experiências de vida diversas, sendo certo que nenhum de nós, que aqui escreveu ou comentou teria uma noção clara das posições dos outros.
Sendo obrigada a reconhecer que este blog perdeu o espírito que, pelo menos aparentemente o animava, gostaria que lessem o excerto de um texto sugestivamente chamado:

TROCA DE PALAVRAS AMIGÁVEIS (excerto)
A minha mãe sentou-se ao meu lado e pôs o braço à minha volta (...).
(...) Falou-me da ocasião em que o seu pai deu o único cavalo que tinham.
-- Foi em quarenta e três ou quarenta e quatro, apareceu um rapaz novo a correr no milheiral. Aminha mãe e o meu pai conheciam-no, era esgalgado e tinha olhos azuis, um muçulmano de uma aldeia vizinha. Disse que os Chetnicks tinham matado a família toda, que tinha escapado porque saltou de uma janela e agora estavam atrás dele. Tinha uma nódoa negra na face, como se alguém o tivesse beijado com lábios cor de ameixa. Pediu ao meu pai o cavalo para poder fugir e juntar-se aos partisans. O meu pai olhou para a minha mãe, que não disse nada, mas ele sabia e foi buscar o cavalo, sempre a praguejar:«Raios partam este mundo mais o maldito do Sol e este país onde toda a gente precisa do meu cavalo». O rapaz, chamava-se Zaim, beijou o meu pai em ambas as faces e prometeu devolver o cavalo assim que as coisas acalmassem. E lá partiu nio cavalo, a acenar-nos. mas depois os Chetnicks apareceram, montados nos seus cavalos, como cowboys. «Onde é que ele está?» gritaram. «Onde está o cão circuncidado?». E diz o meu pai: «Qual é o problema, iRmãos?». Todos têm barbas e espingardas e facas e gritam: «viste o sacana do turco?». Omeu pai diz: « Não sei de quem estão a falar». «Estás a mentir!» gritam eles. «És um traidor!». A seguir, espancam-no com as coronhas das espingardas, atiram-no ao chão e dão-lhe pontapés com as botas. «Que se passa contigo, cabrão? Tu és dos nossos! Onde está o turco? Ele é-te alguma coisa?» eu julguei que eles nos iam cortar as gargantas, assim, sem mais. O meu irmão estava com os partisans, mas nós fizemos saber que el estava em Srem, a trabalhar.
-- Nunca me contaste isso-- disse eu.
Ela prosseguiu: -- Continuaram a bater-lhe até ele ficar a sangrar e inconsciente. A minha mãe chorou e implorou-lhes que o poupassem. Então um deles, sem barba, veio ao pé de mim e disso: « Aqui está uma rapariguinha sérvia que nos vai dizer onde está o turco». Aí, eu fiquei sem falae então vo os olhos da minha mãe, assustados, e com as mãos dela a apertarem-se uma à outra com força. disse-lhes que não tinha visto ninguém e que, se tivesse visto, lhes dizia. eles foram-se embora e o que não tinha barba disse-nos que seria ele a julgar-nos pessoalmente, se descobrisse que estávamos a mentir. Era o nosso único cavalo, sabes, tudo quanto tinhamos.
de Aleksandar Hemon, A QUESTÃO DE BRUO, ed. Asa, p 103-104.

jornal

A Capital vai fechar, é pena, durante anos foi o unico jornal com um artigo semanal sobre xadrez por exemplo...

Auto da barca da inguenoranssia

Tirado do jornal Coffe News, excertos da resposta de um aluno num exame.
No caso, sobre a importancia da obra dramática de Gil Vicente.

«Eu não tenho duvidas que o Gil Vicente é muito importante, apesar de nunca ter ganhado (sic) o campeonato de futebol. É importante porque às vezes ganha ao Benfica, otras(sic) ao Sporting e outras ao Porto tirando-lhes o primeiro lugar.
E também por isto é que a sua obra é dramática porque é um drama para os benfiquistas, os sportinguistas e os portistas quando ganha.»

PERCEBESTE DE QUE RAIO ESTOU A FALAR? e acabou-se.

CAVACO SILVA É O SATANUCHO DISFARÇADO DE SURFISTA. SOARES O PINTO DISFARÇADO DE SKIN.

JÁ NÃO É NOVELA. É PALHAÇADA.( pinto da costa dixit ).

O Chefe do Comandante-Chefe dos EUA

Foi G. W. Bush quem o promoveu a este posto. De cabo a marechal sem ser visto em qualquer quartel. É um clandestino das casernas.

Limitação de mandatos autárquicos

Com os votos do PS, PSD e BE, foi finalmente dado um passo importante para impedir a perpetuação dos autarcas e das cumplicidades que as fomentam.

O PSD, refém dos seus autarcas, só consentiu que a lei entrasse em vigor em 2006, o que significa ter efeitos práticos só a partir de 2013. Mas mais vale tarde do que nunca.

Quanto aos presidentes dos Governos Regionais e primeiros-ministros, o pânico de enfrentar Alberto João Jardim tolheu o PSD . Ninguém gosta de ser tratado por bastardo, filho da puta e outros mimos que o «cavalheiro» debita contra os adversários.

Cada partido tem os militantes que merece. Todos os partidos, e os próprios presidentes da República, foram responsáveis pela excessiva autonomia que foi consentida a quem mingua sentido de Estado e cultura democrática.

quinta-feira, julho 28, 2005

Uma pérola para o meu rosário

Tirado do blog «Homem ao Mar», aqui fica um delicioso diálogo:

Criacionista: Blah, blah, blah... – durante horas

Darwinista Espiritual : Você está enganado

Criacionista : Então prove-o

Darwinista Espiritual: Deus falou-me e disse-me que você estava enganado.

Criacionista: Não , não falou

Darwinista Espiritual : Você não está a respeitar a minha fé – e você está enganado – E muita sorte a sua que hoje em dia os Darwinistas Espirituais já não queimam os hereges.

CARO PINTO RIBEIRO:

Eu lá terei que votar cavaco (que remédio, à falta de melhor), porque sou de direita e também me considero inteligente. E uso este espaço onde se discute politica para o fazer. Não partidarizo esta opção pois as presidenciais são apartidárias. E além disso sendo certo que o PP também apoiará cavaco, já são dois partidos.

Entre todos os candidatos escolho o mal menor e até ver o único versado na área que mais nos aflige, a económica. Também acho que é preciso respeitar quem cá está, por isso nunca faltei ao respeito a NENHUM dos comentadores, ter ideias divergentes não é faltar ao respeito, nem aqui nem em nenhum lado do mundo. A primeira vez que escrevi um post em que mostrava a minha preferencia por Cavaco já tu (Pinto Ribeiro) te tinhas ido embora. E que eu saiba não tenho que te pedir autorização para expressar a minha opinião. Há aqui outros comentadores com simpatias diversas, olha, pelo Marques Mendes por exemplo, também os vais proibir de falar???

«profundo pulsar egocêntrico e narcisista», nem sei se comente, é a velha história do ‘ou tás comigo ou contra migo’ , siga…

«E porque não quero estar num espaço que se está a tornar mero panfleto», olha que quem escreve coisas do tipo (e passo a transcrever)

O XENÓFOBO DO DIA.

CADA VEZ QUE OUÇO FALAR BRASILEIRO LEMBRO-ME DE PUTAS.

Não é nada panfletário, não senhor

A parte do assalto PSD a este blogue não se me aplica. Não sou PSD embora já tenha votado neles ou em candidatos apoiados por eles, mas também já votei no PS e até no PCP e no BE (em coisas menores tipo autárquicas e juntas de freguesia). Isso não faz de mim militante de coisa alguma.

AGORA O QUE EU NUNCA FAREI É VOTAR NUM CANDIDATO DE ESQUERDA PORQUE NÃO ME AGRADA O DO CENTRO DIREITA,
mais vale votar branco ou nulo. Os meus pais ensinaram-me a nunca votar contra isto ou aquilo, mas antes votar a favor disto ou daquilo, a alternativa era o voto branco\nulo. Também já tomei esta opção. E descansem, se me sentisse PSD, não teria vergonha de o afirmar, teria vergonha era de o esconder. Ao votares Soares nas presidenciais, e usando as tuas palavras:
de direita, independente, tens pouco.

«além do mais confundes, ou se calhar não, provocação e insulto. Agressão.
eu procurava debates

Aqui meu caro Pinto somos OS DOIS culpados do mesmo pecado, ambos dissemos alarvidades semelhantes e nenhum de nós tem desculpa… a única diferença é que eu assumo as nossas culpas e tu assumes as minhas, é justo, sim senhor.
Alguns dos nossos posts não procuravam debate nenhum, eram desabafos de alma e como tal eram encarados, como estes por exemplo:

PORQUE EM MINHA CASA NÃO ENTRAM PRETOS.

PORQUE RAIO SE DIZ QUE UM PANELEIRO É GAY?

Diz-me lá que fantásticos debates esperavas tu fazer com posts destes?
Eu também os tenho, o que não tenho é a falsa pretenção de que queria era «fazer debates». E por falar de umbiguismo, o que é que eu tenho a ver com quem tu deixas ou não entrar em tua casa?
Mando foder os direitos humanos a animais islâmicos que querem destruir o meu modo de vida e defendo a pena de morte para eles, e tu fazes precisamente o mesmo ao defenderes o assassinato de Salman Rushdie ou a declarares morte à América, é exactamente a mesma coisa. E se os caças sobrevoassem Meca a luta contra o terrorismo islâmico andava logo a outra velocidade.
Ficas todo contente com tiradas racistas, xenófobas e homofóbicas mas se eu tenho uma tirada islamófoba cai o Carmo e a Trindade que o menino está a exagerar, patético.
Não se pode tocar nos coitadinhos dos muçulmanos que o sr Pinto Ribeiro zanga-se.
Ok, zanga-te.
Se eu quiser chamar os meus amigos «despolitizados» pego no telefone e ligo-lhes, não uso um blog. Não percebeste que nem toda a gente pensa como tu. Se calhar nunca irás perceber.
Have a nice life.

P.S.1 - dispenso paternalismos
P.S.2 - não sou teu inimigo
P.S.D. - não sou

TÁ VISTO. O PSD-PPD E O CAVAQUISMO SÃO OS MAIORES INIMIGOS DA DIREITA PORTUGUESA..

Confirma-se. Adeus e até qualquer dia.

E FICAS A FALAR SÓZINHO.

EU NÃO VOTO CAVACO. porque sou de direita. porque me considero inteligente. mas não vou aqui, num blogue de seis pessoas, utilizar abusivamente este espaço para dizer em quem vou votar, quando houver candidatos, ou partidarizar e pessoalizar opções. é preciso respeitar o espírito de um blogue e de quem lá está. as razões que me afastam do PORKO, e que tu não entendes, passam por aí. por sentir que para lá dum profundo pulsar egocêntrico e narcisista, tu, Satanucho, não sabes funcionar em equipa. e porque não quero estar num espaço que se está a tornar mero panfleto. este blogue, muitos o sentem, estava a ser assaltado pelo PSDê e tu, de direita, independente, tens pouco. com isso não sou nem quero ser conivente. quero canalha dessa longe de mim. e não sou instrumentalizável. além do mais confundes, ou se calhar não, provocação e insulto. agressão. eu procurava debates. mesmo chocando. mas quando mandas foder os direitos humanos, defendes a pena de morte ou queres caças americanos em Meca, tás só a ser tu mesmo. e eu não me dou com gente que pensa assim. conseguiste, realmente, assaltar o blogue e ficares a babar-te com o teu Cavaco. ainda bem. destruíste uma ideia gira e ficaste a falar sózinho. chama os teus amigos " despolitizados" para virem brincar contigo. ainda não percebeste que este blogue não era só teu. se calhar nunca vais perceber.

Durão Barroso

O Financial Times, um dos mais prestigiados jornais de todo o mundo, fazendo o balanço do primeiro ano à frente da Comissão Europeia, descreve o desempenho de Durão Barroso como um «show de horror» - anuncia a SIC Online.

Acusa-o de falta de liderança em relação aos comissários e na relação com os governos dos Estados-membros, opinião que desde o chanceler alemão ao comissário britânico Peter Mandelson, começa a generalizar-se.

A insistência no impensável comissário Rocco Butiglione, que o Parlamento Europeu obrigou a despedir, as férias com um magnate grego que recebeu apoios financeiros da Comissão Europeia e o facto de o presidente Chirac lhe proibir qualquer intervenção na campanha para o referendo europeu em França, são algumas das muitas críticas que o FT faz a José Manuel Barroso.

O conceituado jornal é ainda mais severo para o presidente da Comissão Europeia do que o povo português para o seu desempenho como primeiro-ministro.

Infelizmente para a Europa.

quarta-feira, julho 27, 2005

SAPO : dose dupla

Soares candidata-se e o PCP tem de engolir o mesmo sapo 2 vezes.
Cunhal, morreste cedo demais, valia a pena ver-te cá andar mais uns meses só para te ver estrabuchar todo perante tal cenario.
Soares abarbata todo o espectro da esquerda.
A margem de manobra à esquerda do PS è zero, qualquer candidato enfraquece Soares e é garante de vitória da Cavaco logo à primeira volta.
O PP não chateia, reza mais por Cavaco do que o próprio PSD, por aqui não há problema.
Entre Cavaco e Soares escolho Cavaco, sempre, por mais que vos doa...

Soares não é fixe

Soares já marca (infelizmente) a agenda politica, diz ele que agora está em reflexão, a ouvir os partidos (Os????) os sindicatos e a universidade. Goste-se dele (dasse...) ou não (sim, sim) o velho ainda a sabe toda. Depois de ter dito que jamais se candidataria, armou-se em Marcelo e virou mais uma casaca.
Só uma coisinha : imaginemos que Soares avança e Cavaco diz que não????
Teremos Marcelo contra Soares?

Tarzan Taborda à presidencia...

MANIFESTINHO

Ora porra , tanto alarme na tsf com o manifesto e sai-me só aquela meia duzia de linhas ???
Aquilo andam 100 jornalistas, comentadores e outros que tais a dizer à semanas....
E por acaso parte da culpa não será dos subscritores do dito manifesto?
É que vejo ali uma serie de ex-ministros das finanças\economia e ex-secretarios de estado de anteriores governos.
Tambem me lembro que alguns destes senhores que agora estrabucham contra o estado a que isto chegou, foram igualmente acusados de estar a enterrar isto enquanto lá andavam.
Mas enfim ....

O preço da insularidade...

2 dias sem jornais , grrrrrrr....
Uma segunda feira sem ler césar das Neves nem me sabe bem ...
Estou mortinho por ler o que esse painel de economistas diz no DN, especialmente Medina Carreira, o lúcido catastrofista de serviço à já uns anos.
Provavelmente dirão o que já todos sabemos, não há guito para a Otas e TGV's.
A ver vamos, como diz o céguinho.

INTÉ.

Por motivos mais ou menos óbvios vou estar uns tempos afastado do PORKO. Ao Carlos, à Palmira e ao Cão Rafeiro o abraço amigo e até um dia destes. Isto chegou a ser giro. Continuem. Eu vou destilando veneno e bilis no querido Diário Ateísta, em comentários a que não faltarei, e no projecto imberbe e ainda cambaleante do www.ocavaco.blogspot.com. ( um dia destes ainda vai ser um blogue.) Obrigado a todos, grato e venerando.

terça-feira, julho 26, 2005

Nenhum turista português que está de ferias no Egipto quis regressar mais cedo, acho muito bem.
No entanto em Portugal os cobardes do costume cacarejam na sic noticias porque as agencias de viagens não lhes querem devolver o dinheiro (e muito bem) do cancelamento das suas viagens ao Egipto. Dizem as agencias que a cobardia não é razão de cancelamento de ferias (aplaudo de pé).
É gentinha desta que vive com medo da sua propria sombra que às vezes me faz ter vergonha de ser Português.
O exemplo dos ingleses não lhes disse nada. Os lencinhos à janela e os minutinhos de silencio ficam-lhes tão bem, mas quando é preciso chegarem-se à frente e dar o peito, a cara, ou em ultimo caso, a vida, os portugueses revelam-se uma gentinha de merda, paroquiana e de vistas tão curtas que me mete nojo.
Isto só quer dizer uma coisa: os terroristas estão a começar a ganhar a guerra.
Já dizia o filosofo que o Portugal dos valentes morreu em alcacer Quibir.
Ao ver esta gentinha ter tempo de antena sinto nojo de ser português.

Holanda

O animal que matou Theo van Gogh, foi hoje condenado a prisão perpetua.
No meio de ameaças e promessas de repetição do crime que cometeu .
O que eu não percebo é que pessoas que odeiam a vida ocidental venham para cá viver a boa vida e deixar o inferno religioso onde vivem .
Sou contra a prisão perpetua, nestes casos de homocidios de odio a pena de morte devia ser exemplarmente aplicada. É verdade, sou a favor da pena de morte, que se fodam os direitos humanos. Não aceito aplica-los a quem não os respeita e tudo faz para os destruir.
Tambem não aceito a permanencia em solo nacional de religiosos que defendem Bin Laden abertamente ou desculpam actos de terrorismo sejam eles quais forem, sejam eles retaliações ou provocações. Pessoas que assim agem, agem contra o interesse nacional e deviam ser expulsas.
Os Estados Unidos que ponham os F-117 sobre os espaço aereo de Meca a ver se os meninos voltam a fazer uma destas...

Que fazer com a prostituição?


Não me parece que haja respostas diferentes de acordo com o quadrante ideológico. Pode acontecer que a direita, ciosa de públicas virtudes, seja mais relutante a admitir a sua existência e a esquerda esteja mais atenta às causas que lançam uma imensa quantidade de mulheres na prostituição, numa manifesta supremacia da prostituição feminina sobre a masculina.

Tenho dificuldade em encarar a prostituição como indústria, tributada como qualquer outra actividade, como sucede na Holanda, mas com direitos sociais iguais. Recordo-me bem da perseguição legal que, no auge da ditadura fascista, era levada a cabo pelos esbirros do salazarismo, que efectuavam prisões por «vadiagem» e exerciam sevícias nas esquadras.

Não podemos fechar os olhos aos empresários que exploram mulheres a troco de alegada protecção, de violenta coacção física e psicológica, com recurso à ameaça e à chantagem, numa miserável e aviltante exploração da miséria e da fragilidade, nem às redes criminosas que pululam em torno do negócio. Então, em ditadura, hoje, em democracia.

A prostituição foi legal até 31 de Dezembro de 1962, exercida em casas cujos alvarás, transaccionáveis, eram concedidos pelos Governos Civis, sendo os locais objecto de constantes rusgas policiais e as meretrizes alvo frequente de extorsão pelos agentes.

A Igreja católica, após uma intensa campanha moralista, que mobilizou o clero, as forças vivas, virtuosas senhoras e a «melhor sociedade», logrou o cancelamento dos alvarás, a interdição das casas e a ilegalização da profissão, enquanto corria o boato de que uma piedosa proprietária de bordéis deixou a fortuna ao Patriarcado de Lisboa, incluindo numerosos alvarás.

Foi um decreto-lei de 19 de Junho de 1962 que determinou o encerramento dos bordéis. Era ministro do Interior Alfredo dos Santos Júnior, um obscuro médico de Gouveia em cujo consulado a PIDE assassinou o general Humberto Delgado e a repressão conheceu um dos períodos mais violentos.

Acabaram, assim, as revistas semanais feitas pelos delegados de Saúde de cujo atestado sanitário dependia a autorização que as habilitava para o exercício de funções. O estado sanitário da prostituta era averbado na caderneta individual sem a qual não podia exercer o múnus.

Nesse tempo a sífilis, a tuberculose, a blenorragia e outras doenças venéreas eram as principais causas que punham de quarentena as prostitutas matriculadas. Depois o controlo acabou e, quatro décadas passadas, com a SIDA, o problema de saúde pública atinge proporções dramáticas. Acresce que a criminalidade dura gera e gere, hoje, redes de difícil contenção e repressão à custa da indústria do sexo.

À míngua de uma posição definitiva, entendo que a discussão deve fazer-se com urgência e procurar uma resposta. O pior, como sempre, é ignorar a realidade.

OREMOS IRMÃOS, ALELUIA!...

vem aí chuva, dizem os metereologistas. agradeçamos este milagre ao senhor, abençoada seja santa kika pela água que nos traz. ALELUIA IRMÃOS, ALELUIA, LOUVOR AO SENHOR, AMÉN. ( em homenagem ao cão rafeiro e ao meu tutor espiritual, o místico Carlos Esperança. )

DECLARAÇÃO SOLENE

A PARTIR DE HOJE, DEIXEI DE ME CONSIDERAR UM CÃO RAFEIRO CATOLICO.

Passarei a ser apenas um cão rafeiro cristão independente de qualquer estrutura religiosa organizada. Por uma questão de consciência, de coerência, e sobretudo de fidelidade aos princípios religiosos a que quero continuar a ser fiel.

SIC NOTICIAS

Vim almoçar a casa, quis ouvir o que se passa no mundo e como tal liguei a SIC Noticias porque estou farto dos canais generalistas.
Assim que ligo a tv ouço a grande novidade:

Marisa começa o dia com uma tijela de korn-flakes,

Foda-se , ganda noticia, confesso que não fazia a mais pequena ideia que a Marisa comia korn flakesc ao pequeno almoço, fiquei elucidado e mais culto .

Obrigado SIC Noticias...

APELO


NÃO DEIXEMOS CAIR ESTE BLOG!

Partindo do debate de ontem, e tendo em conta o post de hoje do Pinto ribeiro, eu quero fazer um apelo:

PORKOS DE TODO O MUNDO: UNI-VOS!

Participo neste blog desde o primeiro dia, primeiro como intrusa, fazendo comentários, depois, por convite, publicando posts. Nunca tinha estado num blog, e só raramente metia comentários em blogs. Isto é para mim uma coisa nova.

Sempre gostei de escrever, mas só há cerca de três meses ganhei coragem para escrever coisas para outras pessoas lerem, usando como cobaias os meus amigos e família.

Não quero abdicar disso, de um mundo novo que se está a abrir, mas só quero ser blogger aqui no PORCOLATINO, e com as pessoas que, talvez sem terem a noção disso, me ajudaram a dar este passo.

Relativamente à questão de isto ser ou não um blog para crítica política pura e dura, e cruzando essa posição com a minha própria posição de ontem, eu acho que de facto devemos ser um blog de crítica política pura e dura, mas na medida em que, como dizia num comentátio o Pinto Ribeiro, TUDO É POLÍTICO. E PORTANTO A CRÍTICA SOCIAL TAMBÉM É POLÍTICA.

Se somos um forum ou um guetto pouco me importa. Seremos sempre um guetto pois somos assumidamente contra o espírito de manada. Mas isso é uma opção válida. Não vale a pena falar para a manada, porque a manada também não está interessada no que temos a dizer. Mas há pessoas, como eu, que tendo andado muito tempo na manada, poderão ser sensíveis ao sentido dos debates que aqui começámos a desenvolver, e ganhem o gosto pelo exercício de pensar. E, também por essas pessoas, que hão-de aparecer se nós formos persistentes, eu acho que vale a pena continuar.

Acho que as doenças do PORKO são doenças de crescimento. Quando era criança tive rubéola. Foi mau. Mas se tivesse em adulta, seria muito pior! Lembremos-nos que metade do país está de férias, mesmo muitos dos poucos frequentadores do blog estão de férias.

SE CONSEGUIRMOS AGUENTAR ATÉ SETEMBRO, ESTAMOS LANÇADOS!

PINTO RIBEIRO, NÃO DEIXES DE POSTAR AQUI! Já bastou termos perdido o Pedro Silva.

TEMPORARIAMENTE OUT. EU.

segunda-feira, julho 25, 2005

Cavaco, esse maladro...

Maria de Belem , a primeira a rosnar à ideia Soares, a gaiola agita-se...
curiosamente todos fazem quiexinhas de cavaco :
Cavaco é mau porque diz...
Cavaco é mau porque não diz...
Cavaco é mau porque fez...
Cavacoé mau porque foi ....
Cavaco é mau porque não desiste ....

em suma...

Nem o cavaco morre nem o PS almoça...

A MINHA DESIDEIA

Acho que o porKo Latino não deveria ser um blog exclusivamente sobre politica.
Nestas coisas lembro sempre o exemplo de sienfeld que fez um show sobre nada, e o porKo devia ( a meu ver ) ser sobre nada, que é como quem diz: sobre tudo.
Não quero ter um blog sobre politica, quero ter um blog com pessoas inteligentes e politicamente despertas
Num ambiente assim a discussão tenderá muitas vezes a escorregar para a area politica, pelo menos assim o espero , já dizia o grande Robert Heinlein que a especialização era para os insectos e nós não somos insectos, somos porKos.
Se isto nos vai trazer muitos ou poucos leitores não me interessa muito , não é a vaidade que me move.
Com o tempo (acho eu) todos os blogs tendem a tornar-se clubes de discussão onde meia duzia de amigos debitam ciencia para meia duzia de leitores previligiados .
Até porque quem quiser politica à seria sempre se pode inscrever num partido, afinal é para isso que eles servem, não é só para meia duzia de gajos se encherem.
Vejo o porKo como uma cooperativa de ideias

A MINHA PERSPECTIVA SOBRE O BLOG

A minha ideia, quando me convidaram, era fazer uma crítica à sociedade em geral, expôr o ridículo, realçar a angústia em que vivem alguns, e a apatia em que vivem muitos.
Quanto à política tout curt, tenciono criticar na mesma medida, na medida em que o ridículo e o absurdo são a norma e não a excepção.
Também tenciono falar de coisas que não estão directamente ligadas à política, como foi o caso do post sobre as livrarias, em qua a minha iseia era realçar o facto de que para muitos a cultura não passa de um acto de consumismo, destinado a melhorar a percepção da própria imagem, de modo a corresponder ao estereótipo da pessoa culta.
Interessam-me todas as situações que podem resultar em constrangimentos à liberdade e autonomia de cada um, como os estereótipos que nos vendem, o discurso paternalista e catastrofista, o machismo encapotado, etc, etc, etc. Foi nesse sentido a minha posição no debate sobre a Educação Sexual, mesmo correndo o risco de parecer muito conservador, que não sou (prefiro dizer que sou prudente, embora a prudência como virtude tenha muitos limites). Foi também nesse sentido o meu post 'IT'S QUIZZ TIME', com citações retiradas de uma brochura paga pelo simpático contribuinte e que supostamente ensina as mulheres, esses seres inferiores que precisam de ser tutelados, que, NA POLÍTICA AS MULHERES SÃO CAPAZES, e em que os piores estereótipos que inferiorzam a mulher são utilizados para as ensinar ou seja, para as domesticar, mas no sentido do 'progresso', com conselhos sobre como controlar os nervos, e coisas assim.
Se formos mais um forum que um sítio em que cada um debita os seus textos, tanto melhor. é de interacção que eu preciso, senão bastava-me o meu caderninho preto.

Mesmo assim, mantenho a ideia de que isto é muito mais um gueto que um fórum.

As presidenciais vão começar



Eis a caravana que traz Cavaco a anunciar a sua candidatura.

SOMOS UM BLOG À DERIVA?

Tomando a liberdade de responder à pergunta 'provocatória' do Eric Blair, que não me era dirigida a mim, mas ao Pinto Ribeiro...
(tomando a liberdade, adoro esta expressão, define em si mesma a essência da liberdade, algo que não se concede, conquista-se)

Se calhar andamos mesmo à deriva! E então?

Que andemos à deriva, não é de admirar... não andamos todos à deriva, em Portugal?
Porquê que aqui seria diferente?
Se o que nos une é precisamente a angústia de nos sentirmos à deriva, porque razão haveriamos de ser muito dinâmicos, enérgicos, cheios de ideias e de humor, cheios de soluções para todos os males, como se alguém quisesse saber!

Não será a blogosfera apenas um guetto? Porque razão seriamos nós a mudar essa realidade?
Por mim, não me importo nada de andar à deriva. pode ser que tenha sorte, e encalhe num lugar mais risonho, que este país deprime-me. Entretanto, vou deambulando aqui pelo guetto virtual, quem quiser lê o que me vai na alma, e o que quero transmitir.

Mesmo assim, desconfio que já tivemos mais leitores do que todas as teses de Mestrado e Doutoramento publicadas em Portugal com financiamento da Fundação para a Ciência e Tecnologia, e que aguardam, numa qualquer cave, que um dia alguém decida reciclá-las para papel higiénico.

(Hoje acordei um rafeiro amargo, mas é como um dia me disseram, por vezes é necessário sermos amargos.)

isto está mesmo um bocado sem rumo. o BLAIR

colocou o dedo na ferida. é conveniente, se calhar, arrumarmos ideias e a desarrumação que vai no blogue. pergunta-se: ainda se pretende fazer um blogue puro, duro e provocatório para discutir política ( em sentido lato ) fora do Diário Ateísta?. Aceitam-se ideias e sugestões.

EXPLIQUEM-ME, POR FAVOR!


Expliquem-me, por favor, como é possível que Portugal tenha chegado ao ponta a que chegou?
Não compreendo, palavra que não compreendo, por mais que pense, não compreendo.

Um país assim, só dá vontade de chorar! E o pior é que os países não abrem falência, quando pensamos que já batemos no fundo, descobrimos que ainda há quem queira cavar mais um pouco.

O quê que nos espera mais? Bem, a esta eu sei responder. O empobrecimento geral da população, a emigração, sempre a emigração como alternativa, embora ilusória, ou a angústia de ver Portugal a descer por uma escada que não tem fim. O crescimento da violência e da intolerância, enquanto alguns privilegiados se encerram nos seus condomínios privados guardados por segurança privada. A negação aos jovens de qualquer aspiração a um futuro que lhes permita trabalhar livremente por uma vida digna e que os prencha enquanto seres humanos.

Enquanto isso, há quem brinque à política, prometendo choques tecnológicos e demais quimeras, distraindo-nos com pseudo-questões fracturantes, com pseudo duelos entre salvadores da pátria de esquerda e de direita, enquanto se prepara, discreta mas diligentemente, a transformação deste pedaço de terra à beira do Atlântico numa espécie de Flórida da Europa.

Não sejamos ingénuos.
Na Flórida da Europa que a divisão funcional ditada pela integração na União europeia ditou que seria Portugal, o nosso destino não é sermos americanos:
  • é sermos os cubanos que servem o pequeno almoço aos turistas ricos que vêm jogar nos campos de golfe para cuja rega a Barragem de Alqueva foi construida;
  • é sermos os cubanos que diligentemente mudam as fraldas aos velhinhos incontinentes do norte da Europa, que virão habitar as 'Residências Assistidas' que estão a começar a ser construidas à imagem e semelhança do que se passa há muitos anos na Flórida;
  • é não termos nem indústra nem agricultura nem qualquer margem de autonomia face a um poder distante que a partir de Bruxelas nos vai comprando a troco de umas esmolas;
  • é sermos desgovernados por uma classe de políticos corruptos, caciquistas e demagogos, que vão explorando o nosso medo de cairmos ainda mais fundo, e se arvoram em pais da democracia, garantes da estabilidade, promotores do desenvolvimento, e tudo o mais que lhes passar pela cabeça.

Na Flórida da europa, não há lugar para os portugueses.

Não é por acaso que a saudade é a palavra mais usada para definir a alma portuguesa. Porque a saudade é a angústia da lembrança do que poderia ter sido.

SOBRE A AMIZADE

« Tu vois là-bas, les champs de blé. Je ne mange pas de pain. le blé pour moi est inutile. les champs de blé ne me rappellent rien. Et ça, c'est triste! Mais tu as des cheveux couleur d'or. Alors ce sera merveilleux quand tu m'auras apprivoisé! le blé, qui est doré, me fera souvenir de toi. Et j'aimerai le bruit du vent dans le blé...

(...)

Ainsi le petit prince aprivoisa le renard. Et quand l´'heure du départ fut proche:
-- Ah! dit le renard... je pleurerai.
-- C'est ta faute, dit le petit prince, je ne te souhaitais point de mal, mais tu as voulu que je t'apprivoise...
-- Bien sûr, dit le renard.
-- Mais tu vas pleurer! dit le petit prince.
-- Bien sûr, dit le renard.
-- Alors, tu n'y gagnes rien!
--J'y gagne, dit le renard, a cause de la couleur du blé. »


Quem de nós não se cruzou já um dia com um príncipe ou uma raposa?
Quantos de nós soubemos reconhecê-los?

NO QUE LISBOA SE TRANSFORMOU!


TORRES DO CAMPO GRANDE, LISBOA



ALFAMA, LISBOA.
Acreditem se quiserem, o amor que tenho pela cidade onde nasci e onde vivo é muito mais motivo de angústia e de trsiteza, do que de orgulho e alegria. ASSIM ESTÁ PORTUGAL.

PATO BRAVO.

CADA QUE OUÇO CAVACO LEMBRO-ME DE BETÃO.

O XENÓFOBO DO DIA.

CADA VEZ QUE OUÇO FALAR BRASILEIRO LEMBRO-ME DE PUTAS.

PORQUE NÃO VOTO CAVACO.

O homem é feio, vulgar, algo rasca e de boliqueime.
O homenzinho é um deslumbrado, um produto típico do 25 de abril, sem ponta de classe.
O homem come com a boca aberta, fala com a boca cheia e tem uma mulher vuuuulgar.
O homem é do psd, o produto típico de um partido de fura-vidas e selfmademanes.
O homem inventou o pacheco pereira.
O homem é uma caricatura bera e pálida de um paternalismo salazarento abjecto.
O homem não sabia que um homem só usa meias pretas.
O povinho, a ralé, parece que simpatiza com o homenzinho.
O homem lembrou-se de gastar milhões no CCB e tinha a mania das obras públicas.
O homenzinho tem tendências autoritárias.
O homenzinho é o primeiro grande culpado do DÉFICE.
(aceitam-se mais contributos...)

Ó CHICO ! ! ! TENS CÁ DISTO?

Não gosto muito de musica brasileira (tirando sepultura..).
Contudo abro excepções à bossa nova Gilbertó-Getziana à Elis e ao grande Chico.
Não sei explicar muito bem mas Chico é Chico.... é diferente, é um daqueles gajos que não se consegue explicar, primeiro estranha-se e depois blá blá blá .....
O homem abre a boca e nunca sai asneira, o homem escreve e sai best seller, o homem abre a pestana e cinco mil mulheres desmaiam ( à uns anos seriam 500.000, nas palavras delas).
Tou a rever a obra do homem, da frente para trás, que é para guardar o melhor para o fim.
Aconselho a todos os porKos uma dose diaria de chico durante 3 semanas, 5 minutitos chegam.
Liberta a chico que há em ti...

Adoro ser porKo, mas não me importava nada de ser chico.

RAMONES.

Para que se esclareçam quaisquer dúvidas. Como tenho repetido em várias discussões nos últimos tempos, apesar da excelência das muitas centenas, em milhares, de álbuns que já ouvi: na música, o passado, o presente e o futuro reduzem-se a IT'S ALIVE.

COMO SOU DE DIREITA NUNCA IREI VOTAR EM CAVACO!

MAIS POPULISMO.

A seguir atentamente o fenómeno Oskar Lafontaine na Alemanha. Aliado ao PDS, ( ex-SED, partido da extinta DDR ), Lafontaine pode com o emergente LINKSPARTEI, baralhar as contas dos dois grandes blocos no poder, captando inclusivé muito do voto habitual na extrema direita. Receita: falar do que as pessoas percebem, estar atento ao enorme descontentamento dos trabalhadores alemães, em especial no leste, onde o desemprego campeia e a reunificação se tornou um pesadelo. Tudo muito simples quando aqui, como na restante Europa, as tradicionais "élites" políticas se encontram à beira do colapso. Alberto João tás cada vez menos sózinho.

OBRIGADO a quem faz o blogue.

A partir de hoje, lá mais para baixo, têm em inglês acesso à imprensa iraniana. Importante para, por exemplo, percebermos do que falamos quando falamos de terroristas "muçulmanos", do Irão ou do abismo que separa xiitas e a escumalha sunita. Além do mais encontram-se fotografias lindíssimas. E os sionistas bahá'issss vão detestar...né ó joão moutinho?

UMA DERROTA DA DEMOCRACIA PORTUGUESA.

As candidaturas bafientas à presidência da república de Mário Soares e Cavaco Silva.

MODERADOS E INTEGRADOS.

Depois da imprensa e serviços secretos franceses, agora, os alemães: OS TABLIGH JAMAT SÃO A ORGANIZAÇÃO SUNITA QUE MAIS RECRUTA PROVÁVEIS TERRORISTAS. Fora algumas vozes isoladas, que insistem em alertar para o que se passa no nosso país, a comunidade sunita de Lisboa, do banqueiro Abdool Vakil, mantem, discreta a sua actividade. Com um simpático e moderado "sheikh" Munir, formado pelos tabligh, e com aquele organização na direcção da referida comunidade e na mesquita de lisboa, nomeadamente com Ismael Lonnat, um alto dirigente tabligh. Depois existem as bolsas tallibãs do Laranjeiro e o colégio de Palmela. Os tais que comparam o cinema, a música e o teatro à pornografia. Originalidades portuguesas. Enquanto tudo decorre tranquilamente, os mais representativos líderes de uma organização que é denunciada e temida em toda a Europa vão, no nosso país, jantar regularmente com o Embaixador americano.

FLAMMENHOLLE PORTUGAL.

Por uma vez Portugal é notícia de 1ª. página na imprensa alemã. No caso, no Bild, o tablóide mais lido e popular da Alemanha. Com fotografia a cores e tudo. Por cá tudo decorre normalmente. O inferno e o falhanço criminoso do governo foram o ano passado.

O CARLOS ESPERANÇA TÁ ERRADO...

VIVA O CRIACIONISMO. Atenção à posição cirúrgica de uma mente progressista da igreja, o bispo de Viena, Christoph Schonborn. Bem perto dos criacionistas cristãos de Seattle. Pensavam que isto era coisa dos evangélicos americanos?

Em que pensa o porco latino


Com o calor esquece a bolota.

domingo, julho 24, 2005

A MINHA PÁTRIA É A LÍNGUA PORTUGESA


Hospital de Santa Maria, Lisboa, Portugal.

IT'S QUIZZ TIME: O PRÉMIO

A quem ganhar o passatempo do Porcolatino "IT'S QUIZZ TIME":

O prémio consiste numa viagem a Londres com direito a passeio pelo Underground, e, para as senhoras, uma Burka (oferta do Pinto Ribeiro). Para os homens, uma simples gabardine.

Para brincarem aos terroristas muçulmanos!

A ANGÚSTIA DE QUEM TEM DE VIVER NA MANADA

Looked through the paper
makes you want to cry.
Nobody cares if the people
live or die.
And the dealer wants you thinking
that it's either black or white.
Thank God it's not that simple
in My secret Life.

I bite my lip.
I buy what i'm told:
from the latest hit,
to the wisdom of old.
But I'm always alone.
And my heart is like ice.
And it's crowded and cold
in my Secret Life.

Leonard Cohen, In my Secret Life

Dedicado a esta cambada de porkos que cometeu a imprudência de deixar entrar um cão sarnento no chiqueiro.
Obrigado por terem arruinado a minha reputação de pessoa católica, sensata, comedida, de esquerda, anti-racista, pró-sérvia, e feminista.
Eu adoro confundir as pessoas.

SUPERMERCADO

Domingo, detesto sair neste dia e então fazer compras nem se fala.
Mas como os mantimentos escasseavam lá me decidi por uma visita à capital do consumo Ponta Delgadense, um mini colombo onde os escravos vão passear ao domingo em vez de irem apanhar sol.
Pegando no post anterior devo dizer que nem todos os homens evoluiram á mesma velocidade, nos açores e em particular em S. Miguel o nivel de educação\formação destes grunhos é mais baixo que o nivel de agua das barragens alentejanas.
Fiz as minhas comprinhas e dirigi-me à caixa especial para malta com poucas compras , já que tinha apenas 4 coisas no carro.
A primeira destas caixas tinha um alarve com nodoas de vinho na camisa e um carro a abarrotar de coisas. Ninguem lhe disse nada. Em Portugal a menina da caixa dizia logo alguma coisa mas aqui não.
Caguei no assunto e fui para a proxima caixa do genero.....fechada, segui para a proxima.....fechada e ainda havia mais uma perto do fim mas .....fechada .
Fui reparando à medida que percorria a fila de caixas que muitas das pessoas estavam na mesma situação que eu, com poucas coisas e sem caixa para se aviarem.
Em roma sê romano, e eu em terra de bestas fui ainda mais besta: dirigi-me ao sitio mais incomodo para se deixar um carro, logo á entrada e fui-me embora beber uma bica.
Devia haver uma lei que proibisse estes cães de se misturarem com as pessoas.

Uma péssima ideia



O homem evoluiu ao ponto de criar Deus. Podia ter feito melhor.

MAIS TRAPALHADAS.

Cansada de brincar com os cidadãos que devia servir e lhe pagam os ordenados, a PSP resolveu dar música ao Governo que, em passos de humor negro, parece dançar ao ritmo indisciplinado e provacatório dos sindicatos da polícia. Insiste-se. Apesar de Sócrates, quem for honesto sabe que não está no investimento público a saída da crise. Está na contenção da despesa. Sendo assim, porque não despedir grande parte de uma função pública que insiste em ter refém aqueles, poucos, que produzem a riqueza que eles delapidam?

EU APOIO.

Um grupo de homens transmontanos pretende iniciar uma campanha a favor da introdução do uso obrigatório da BURKA, em Portugal. Deixemo-nos de hipocrisias. Todos sabemos que a mulher é um animal inferior feito por deus a partir de uma costela do homem. A mulher é fonte de pecado. Expulsou o homem do paraíso. As que não são bruxas, felizmente queimadas e lapidadas ao longo dos séculos, são putas. O lugar da mulher é em casa, de preferência na cozinha, longe de olhares concuspicientes, a tratar dos filhos e da roupa. A sua única utilidade é servir de saco de boxe quando o nosso clube de futebol perde. Sinceramente, eu apoio. Burka com elas, porra. Pelo menos será mais difícil ser cornudo.

O PARAISO ESTÁ À SOMBRA DAS ESPADAS.

Dedicado ao meu querido tutor CARLOS ESPERANÇA.

EU FICO.

Face a boatos postos a circular na blogosfera, venho informar que este PORKO não está de saída. Desenganem-se os bahá'is, os pretos, os sionistas, os cristãos, os homosexuais, os bloquistas, os skins, os ppês, as laurindas e os pachecos & &tc. Por enquanto, enquanto não for saneado, fico no PORCO LATINO.

sábado, julho 23, 2005

Mario Soares Dixit

«eu apoio o candidato que o partido socialista escolher»

acabei de ouvir na sic
Como????? Como é que disse?????
Sempre ouvi dizer que as cadidaturas são SEMPRE pessoais e supra-partidarias
O proprio Mario Soares entregou o cartão de militante quando se candidatou em 1985
E AGORA DIZ UMA DESTAS EM DIRECTO NA TV?????????

Será falta de vergonha ou Alzheimer?????

É mesmo o que Portugal precisa, um gágá de 81 anos a comandar isto...

ACTUALIZAÇÃO

Acabei de saber que o PS apoia o Soares, o que na pratica quer dizer que o senhor se apoia a ele proprio, é bonito sim senhor ......

laranjada

Tirei o sumo do frigorifico e juntei-lhe umas pedritas de gelo (gosto do sumito bem gelado)
provei e soube-me a ranço...
terá a laranja oxidado? Fui ver .... táva boa....
se calhar foi o gelo com agua de Castelo de Bode
Não pode , estou nos açores a a agua nem é má .....
FODA-SE !!!! ESQUECI-ME DO VODKA....

Ele há dias......

IT'S QUIZZ TIME!

" Sente-se numa cadeira com as pernas ligeiramente afastadas. Incline-se para a frente e coloque a cabeça entre as pernas"

" Ponha-se de gatas no chão (joelhos e mãos no chão) e procure ladrar como os cães"

"Imagine que um raio de sol começa a subir lentamente o seu corpo, pernas, joelhos, todo o corpo..."

Estas citações foram retiradas de:
  1. Revista EROTIKA E SENSUAL
  2. Novo manual para educação sexual ' Vamos ensinar os jovens a libertar o corpo', caderno de exercícios.
  3. Na Política, as mulheres são capazes!, uma publicação da Comissão para a Igualdade e para os Direitos das mulheres.

AFINAL ERA ENGANO

AFINAL O HOMEM ABATIDO EM LONDRES SUSPEITO DE TERRORISMO NÃO PASSAVA DE UM TRANSEUNTE!

JEAN CHARLES DE MENESES, brasileiro, 27 anos.

A polícia britânica lamente profundamente.

FODA-SE! a mim é que não me apanham em Londres tão cedo!
Caros amigos, temo pela família Rafeiro. Do lado materno, somos originários do sul de Portugal.
Um certo a exótico, entre o magrebino e o indiano, ninguém nos tira!

http://news.bbc.co.uk/1/hi/uk/4711021.stm

PDi

É fodida e não perdoa, depois da monstra surfada de ontem, só interrompida por uma valente (reparem bem na escrita) CÃIMBRIA (eu avisei) hoje só consigo mexer....os olhinhos.
Ele é dor no braço , ele é dor nas costas, ele é os gemeos a ganir a cada passo que dou.
Enfim, não conheço os limites da minha idade e continuo a fazer as mesmas merdas que fazia à uns anos......tipo Mario Matusalem Soares, topam?

PRECISAMOS DE UM CANDIDATO ASSIM



Em França, o cão Saucisse, depois de uma estrondosa vitória eleitoral nas eleições municipais em Marselha, em 2001, não hesitou, em nome de Uma sociedade mais humana, contra uma vida de cão, em candidatar-se à Presidência da República.

Em Portugal, precisamos de um candidato assim!

Em nome dos cães rafeiros deste país, quero pois apelar ao nosso kamarada OSCAR que avance!
OSCAR, tens o meu apoio!

O CANDIDATO PRESIDENCIAL DO PORCO LATINO

Nós aqui no Porcolatino queremos um candidato que defenda os aimais que não alinham no espírito de manada!

Inspirados no sucesso que por terras francesas o cão Saucisse obteve nas eleições municipais em marselha, apresentaremos brevemente o nosso próprio candidato!

Enquanto o candidato consulta a sua família e reúne apoios, propomos aos (des)prezados do leitores Porcolatino que consultem este site:

http://chien.saucisse.free.fr/

A CONFIRMAÇÃO - 2ª TENTATIVA...

É OFICIAL :
Alguem despejou mesmo 10 bidons de LSD na barragem de Castelo de Bode.
O mais recente afectado é Mario Matusalem Soares (afectado, afectado é o filho dele, mas tá bem).
Não é que o homem vai ser candidato à presidencia da républica?????????
As gargalhadas de Alberto Joca Jardim ouviram-se em Porto Santo .
O coveiro do Governo, o Freitas tambem quer ser o candidato da Eskerda, sim, da eskerda!!!!
As gargalhadas do Alberto João desta vez ouviram-se em cabo verde.
A terceira hipotese da eskerda é....tcham...tcham ...tcham... tcham.... Manuel Alegre.
As gargalhadas de Alberto João Jardim ouviram-se na Estação Orbital.


Os meus amigos façam-me um favor.... encham-me duas ou três garrafitas de agua da torneira e mandem para os açores, pode ser??? É que eu tambem me queria rir um bocado....

GREVE DE FOME.

52 prisioneiros de guerra detidos no campo de concentração de Guantânamo estão em greve de fome como forma de luta face às condições abjectas, ilegais e desumanas em que se encontram detidos. Outro nome esquecido da nossa actualidade é o genocídio na Tchétchénia. O combate ao terrorismo prossegue tranquilamente.

DELIRANTE? não. joão moutinho.

o bahá'i no blogue sionista dos gajos. ( www.povodebahá.blogspot.com ). "O SÍTIO MAIS PROVÁVEL PARA COMPRAR UM BOM LIVRO SOBRE O ISLÃO É ISRAEL". lata e sentido de humor, ( ou será de imbecilidade provocatória? ), é coisa que não falta ao animal. já agora porque não o Irão, o Iraque ou até o Líbano?

O PAÍS É SÓ MERDA?

Putativos candidatos a presidente da república: MANUEL ALEGRE, MÁRIO SOARES, CAVACO SILVA. Estamos reduzidos a isto?!!!!!!!.....

POIS QUE SE ENFORQUE.

A população da localidade de Dujail, Iraque, onde há 23 anos Saddam assassinou milhares de inocentes xiitas, pede agora que o ex-ditador seja enforcado. Não se sabe a reacção do amigo ( à época ) de Saddam, Rumsfeld, mas concorda-se com o pedido. Por fim, gente simples com bom senso e algum juízo na cabeça.

EM ISRAEL

a Rice afirmou que os u.s.a. e o aliado egipto do ditadorzeco mubarak irão esmagar os terroristas...vê-se.

A DEMOCRACIA SEGUNDO BUSH.

Condolezza Rice pediu ao homem dos judeus na Palestina, Abbas, para "esmagar" o movimento islâmico HAMAS, em Gaza. Precisamente onde este movimento venceu nas urnas as últimas eleições autárquicas, com o voto popular...

SHARM EL-SHEIKH.

depois de londres nova vitória para bush.

SATANUCHINHO : AI TÁ ELE...

PARA QUE SE NÃO ESQUEÇA.

Passam 30 anos sobre o regresso forçado de cidadãos portugueses de Angola, em condições terríveis, fugindo ao terror e à barbárie da pretalhada. 3 décadas passadas parece que temos de aturar o mesmo, de bico calado, no nosso país. Quiseram a independência para quê? E quando será que essa escumalha do mpla e da frelimo nos irá pedir desculpa e perdão?

SELECÇÃO SCOLARI.

depois do brasileiro deco o brasileiro derlei. é a selecção tuga no seu máximo esplendor...só falta um timorense.

DEUS GUARDOU CABRAS NA SERRA DO AÇOR.

´noticia o Publico edição centro.

CRISTO AMA-NOS. ALELUIA, IRMÃOS!

SÓ UMA SOCIEDADE DOENTE E MORIBUNDA

PODE SEQUER ENCARAR A MAIS REMOTA HIPÓTESE DE LEGALIZAR AS UNIÕES HOMOSEXUAIS E, MUITO MENOS, A ADOPÇÃO DE CRIANÇAS POR ESSAS UNIÕES.

SE A HOMOSEXUALIDADE É UMA DOENÇA

JÁ A PRÁTICA HOMOSEXUAL É UM CRIME QUE DEVERIA SER PUNIDO EXEMPLARMENTE.

PORQUE RAIO SE DIZ QUE UM PANELEIRO É GAY?

sexta-feira, julho 22, 2005

um dia na vida de um preto

TOMEM LÁ
para quem gosta de pretos e de fotografia vejam isto

http://www.olympus.co.jp/en/event/DITLA/

BLOG THIS....



Foto tirada à cinco minutos da janela da minha casa.

EU VOU MAS É BLOGAR UMA DESTAS E JÁ VOLTO......

QUANDO SERÁ QUE O BIN LADEN METE UMA BOMBA NO MOUTINHO?

...O BAHA'I, claro...foda-se ku gajo é mesmo xato... e sionista, porra.

NÃO NOS FALTAM LEITORES,

provou-o Ribeiro e Castro. o homenzinho do cds, em recentes declarações sobre a situação política tuga, provou ser um leitor atento e atencioso do nosso blog. ficamos honrados. ( enquanto isso, em Londres, em nome da segurança, a polícia ABATE a tiro presumíveis suspeitos.. )

MAS POR ONDE É QUE ANDAM OS PORKOS?

ÓSCAR,

CALHORDUS,

DRICA,

PEDRO SILVA,

etc,etc,etc.

Mas onde raio é que se meteram?

O ÁCIDO MARADO DOS PRETOS CHEGOU AO DIÁRIO ATEÍSTA.

leiam esse post alucinegado do JOÃO VASCO, A SEITA DO BULE GIGANTE. os gajos piraram.

A SOLUÇÃO PARA PORTUGAL


É sabido que nos encontramos numa crise profunda.

Aqui no porco latino, somos todos bons patriotas, não desfazendo.

Somos contra a crítica destrutiva.

Não queremos que a nossa amada nação definhe, depois de durante 800 anos ter enfrentado gloriosamente todos os desafios, começando por dar cabo dos mouros, enfrentando os castelhanos, cruzando os mares para evangelizar os povos primitivos, deitando pela janela os traidores à Pátria, engolindo pacientemente todas as humilhações a que os ingleses nos sujeitaram, jogando para os dois lados durante a 2ª Guerra Mundial, lutando por um Portugal do Minho a Timor, derrubando um regime moribundo, libertando os povos subjugados pelo fascismo, metendo o socialismo na gaveta, construindo auto-estradas e destruindo a agricultura a bem da integração europeia. Plantando eucaliptos.
Com a Expo-98 e o Euro 2004 cumprimos finalmente o nosso desígnio nacional.

Nós aqui no Porcolatino temos orgulho na nossa identidade.
Por isso, esquecemos as rivalidades que nos dividem, pusemos-nos acima da esquerda e da direita, a bem da Nação.

Descobrimos a solução para a crise.

SÓCRATES, AMIGO, AQUI ESTÁ O SEGREDO! CURAS CASEIRAS E CHÁS MILAGROSOS!
É só aplicar as receitas. Tudo há-de resolver-se, e no final, seremos todos felizes para sempre.

SÓ AZUIS. MERDA PRÓ POLITICAMENTE CORRECTO.

AS LIVRARIAS DE LISBOA

As livrarias de Lisboa só servem para quem gosta de cultura por catálogo.

A cultura por catálogo é o resultado da transformação da cultura num mero bem de consumo, que alguns consomem para se distrair, e muitos consomem para se sentirem cultos.
Na verdade o espírito de manada que procuramos aqui combater é bem mais vasto do que à partida se poderia imaginar.Não afecta apenas aquelas pessoas que gastam a sua existência a tentar sobreviver ao dia-a-dia, aquelas que todos os dias passam horas no IC19, que deixam as crianças na creche às 8 da manhã e as vão buscar às 7 da tarde, que à hora do almoço lêem o último livro da Margarida Rebelo Pinto entre uma sopa e um rissol, e que ao Domingo, depois da lida da casa, vão passar a tarde ao shopping.

Não, no actual estádio de desenvolvimento do sistema capitalista selvagem que nos vai triturando, a manada está segmentada, em sub-classes de manadas, consoante as raças dos bois.

Aquelas pessoas que se consideram inseridas na manada a que chamam elite, adoram exibir a sua cultura. Assim, para pertencer à manada da elite cultural, torna-se obrigatório ler determinados livros, ouvir certo tipo de música, ver certo tipo de filmes, da mesma maneira que para as vulgares empregadas de escritório é obrigatório ler o Código da Vinci. Já para esta manada, ler o Código da Vinci está absolutamente interdito.

As livrarias de Lisboa adaptaram-se aos tempos que correm. Só vendem livros para a manada, seja ela qual for, os empregados não percebem nada de livros, nem têem a menor vontade de perceber. As livrarias que não alinham neste espírito, acabam mal. Sobretudo desde que abriu esse autêntico farol de civilização para a manada culta que é a FNAC.

A FNAC é uma mistura de Zara e de Continente, mas em chique . A esquerda intelectual adora a FNAC. Os políticos adoram a FNAC. Só é chique fazer lançamentos na FNAC. Quando a televisão quer fazer reportagens sobre livrarias, vai à FNAC. Enfim, ir à FNAC, é, em si mesmo, um acto de cultura. De cultura de manada.

Eu não compro livros nas livrarias de Lisboa.

De há uns tempos para cá, desde que veio a crise da tanga, decidi que a minha mania de frequentar livrarias revelava no fundo as tendências consumistas que estavam a levar o país à recessão- enfim, o problema de um país pequeno cujo "modelo de desenvolvimento" baseado no consumo interno há muito se esgotou.

Portanto, seria mesmo um acto patriótico deixar de frequentar as livrarias de Lisboa.

Agora já só compro livros no hipermercado, quando vou fazer as compras do mês. Afinal os hipermercados são o Alfa e o Ómega do comércio em Portugal e há que estar na vanguarda. No hipermercado onde eu me abasteço, existe uma banquinha de livros "de 1 a 5 euros". É lá que eu compro livros agora.

Eu gosto de ir ao hipermercado. sentir o pulsar da sociedade, sem ter de me cruzar com a manada culta, que, como sabemos, só se abastece em lojas gourmet. Gosto que pensem que faço parte da manada. Gosto de enganar as pessoas.

Na banquinha das Oportunidades até 5 Euros, tenho a oportunidade de encontrar, no meio do lixo, verdadeiras pérolas, livros que as editoras não estão interessadas em promover, porque não se enquadram no espírito de manada. Porque na verdade não é a manada que decide o que lê ou deixa de ler. Alguém decide pela manada.

Então, comprar livros na banquinha das oportunidades tornou-se, para mim um acto de subversão ao espírito de manada. Não só não alinho no consumismo que está a destruir a poupança nacional, como salvo da guilhotina autênticas preciosidades, sem passar por culto, porque como esses livros não foram promovidos, ninguém os conhece.

Quando gosto muito deles, compro mais, para oferecer. E sei sempre que quem recebe ainda não leu.

Aqui ficam alguns exemplos:

de Lars Gustafsson, A amante colombiana, 3.5 EUR; A morte de um apicultor, 2.5 EUR.
de Amos Oz, Uma pantera na cave, 2.5 EUR.
de Patrick Suskind, A história do senhor Sommer, 2.5 EUR.

e o meu preferido, um achado entre os achados,
de Aleksandar Hemon, A questão de Bruno, 3.5 EUR.

Para os outros livros, há sempre as bibliotecas públicas, a casa da minha mãe, e os presentes de aniversário e de Natal.

Não é que não goste de livrarias (esta é para o Pinto Ribeiro).
Não gosto é das livrarias de Lisboa. E sobretudo não gosto da manada culta.

Também, eu não passo de um cão rafeiro. Preto, ainda por cima.

PORQUE EM MINHA CASA NÃO ENTRAM PRETOS.

LÁ EM CASA ,PRETO, SÓ O CÃO...

PECADO ORIGINAL


Sim, é verdade, sou um cão rafeiro preto!

TENHO ORGULHO EM SER UM CÃO RAFEIRO PRETO!

Será pecado?

LEITURAS.

PARA OS GRANDES: O PORQUINHO QUE CANTAVA À LUA. ( sinais de fogo ).
PARA OS PEQUENINOS: PORQUINHOS KUNG-FU. ( gradiva ).

DUS BITOLAS - REPETIÇÃO DE FIM DE SEMANA

Ele há coisas.....
Escrevi este post ontem à noite e ele foi parar ao meio dos posts de à dois dias ...
Devem ser as forças de bloqueio, cá vai a repetição...

O Presidenteda Republica , o tal que dizia que havia vida para alem do deficit e que não gostava das trapalhadas do governo Santana cala-se que nem um rato quando um governo faz EXACTAMENTE a mesma coisa . A unica diferença é que o governo é da mesma cor que ele .A mim dá-me nauseas ver isto, e ver um homem ser corrido do governo por ter a lata de dizer que não há dinheiro nem condições para fazer as piramides da Ota e do TGV.Sampaio está caladinho quando devia falar , ou não será ele o presidente de todos os portugueses ?Se calhar é só o presidente de todos os socialistas portugueses.Tenho vergonha de ter o presidente da republica que tenho, mas se calhar temos o que merecemos.Agora imaginem que o proximo poderá ser o Manuel Alegre......

O REGRESSO DE GUTERRES.

o antigo secretário de estado do homem do pântano, Teixeira dos Santos, está de volta pela mão de Sócrates. palavras para quê?... em linguagem recente, isto são trapalhadas. tudo isto valeu a Santana um pontapé no cu. e agora, senhor Sampaio?...mesmo sabendo que o presidente é um defensor do aumento de despesas públicas a bem do caciquismo socialista, OTA e TGV, há silêncios intoleráveis. saiu do governo provavelmente um homem sério e competente. o folclore está assegurado bem como a defesa dos interesses partidários. venceram, para já, de novo, também, as corporações e o polvo autárquico. vai-se adiando o país, se há algo ainda para adiar, que arde lentamente e onde um duplo homicida sai em liberdade por falha do sistema judicial. a lei que despenaliza o aborto continua na gaveta a aguardar por um incompreensível referendo mas a pretalhada já tem uma nova lei da naturalização. no meio da desordem e do caos instalado o imbecil do Marques Mendes arrisca-se mesmo a ser o novo 1º. ministro em janeiro de 2006. em suma, mais do mesmo, e isto já dura há tempo demais.

UMA POLÍTICA DE RIGOR

prometeu o novo ministro das finanças. prova disso o facto do senhor não entregar declaração de IRS desde o ano 2000... assim, sim.

CORPORAÇÕES 1 DÉFICE 0

VAMOS TROCAR LIBERDADE POR SEGURANÇA?

BLOGANDO AO INICIO DO DIA.

"Não encher a cabeça, mas fortalece-la."
Lichtenberg.

quinta-feira, julho 21, 2005

MARQUES MENDES

Entrevista, ao intervalo: morno morno morno...........
que raio de oposição....
VOLTA SANTANA::::

Ambrósio

-Ambróóóóóósio, apetece-me algo! ! !

-Vou já buscar o cd de metal satanico senhora.....

- sim, mas.....

- E um acidozinho com um prato de tremoços!

- Ai ambrosio, o que seria de mim sem você!!

ISTO TÁ A ARREFECER

Foda-se , ja cheguei a casa à 45 minutos e o Sócrates ainda não despediu ninguem.....
será do fuso horario???

NÃO PRENDAM O PACHECO PEREIRA NÃO...

BIN LADEN 2 BLAIR 0

VIVA O ÁCIDO MARADO DOS PRETOS QUE É COR DE ROSA

COMO A CAPA DO CD DO MARK STEWART E FOI POLVILHADO PELO SATANUCHO! de que raio estou a falar?...já sei. VIVA O ORGULHO BRANCO DO PÓ. acho ké isto.

TEMOS PRETO, carago....

Temos preto..... mas para o SPORTING
o famoso Deivid (não, não me enganei no nome, escreve-se mesmo assim), tão famoso que eu nunca tinha ouvido falar dele...
mas tambem , nunca tinha ouvido falar do liedson nem do rochemback...

BEM VINDO

-Foge cão, que te fazem barão....

-Prá onde ? Se me fazem conde?

SOU UM CÃORAFEIRO MODERNO

Tenho telemóvel de última geração!
Será pecado?
Serei um cão burguês?

CÃORAFEIRO INVADE CHIQUEIRO

Num infeliz remake do grande êxito UM PORQUINHO CHAMADO BABE, em que um simpático porquinho se transformava numa espécie sui generis de cão pastor, que com delicadeza conduzia as ovelhas, o blog anti-rebanho PORCOLATINO acabou de cometer a insensatez de abrir as portas do chiqueiro a um cão rafeiro sem nome.

É a prova que faltava de que o Mundo está perdido!

PORRA PORRA PORRA. ASSIM NÃO DÁ.

ele há dias em que se não deve sair de casa. é o sócrates. o ministro que foi e já não é. o calor. os pretos. e agora uma gaja muita feeeeia que me entra livraria dentro e no meio dos cd's da soul jazz me pede...toni carreira. é demais. é isto que me radicaliza. não dá. não há pachorra. isto aqui é uma pocilga de referência, porra!

EU NÃO GOSTO DE PRETOS.

e gostos não se discutem. estou a falar de gatos, claro.

Duas Bitolas

O Presidenteda Republica , o tal que dizia que havia vida para alem do deficit e que não gostava das trapalhadas do governo Santana cala-se que nem um rato quando um governo faz EXACTAMENTE a mesma coisa . A unica diferença é que o governo é da mesma cor que ele .
A mim dá-me nauseas ver isto, e ver um homem ser corrido do governo por ter a lata de dizer que não há dinheiro nem condições para fazer as piramides da Ota e do TGV.
Sampaio está caladinho quando devia falar , ou não será ele o presidente de todos os portugueses ?
Se calhar é só o presidente de todos os socialistas portugueses.
Tenho vergonha de ter o presidente da republica que tenho, mas se calhar temos o que merecemos.
Agora imaginem que o proximo poderá ser o Manuel Alegre......

QUANTO MAIS OLHO PRÓ SÓCRATES

MAIS GOSTO DO ALBERTO JOÃO JARDIM!

E O PAÍS ARDE COMO NUNCA ARDEU...

onde anda a nossa indignada comunicação social e os politicamente correctos opinion makers da treta?...foi ouvi-los o ano passado. lembram-se. tbém aqui sócrates falha em toda a linha e o governo está ausente e silencioso. governo?

CHAMEM UM PRETO PARA 1º. MINISTRO.

Lembrando Durão...

«Portugal está de tanga, meus senhores , de tanga»
Palavras que na altura ofenderam muitas virgens pudicas e que meio mundo se apressou a desmentir e a provar que não eram verdade, afinal era mesmo.
Não vejo hoje nenhum comentador a cuspir veneno e a dizer que a coisa não é\era tão má como Durão Barroso a pintava.
Portugal está ainda mais de tanga e um gajo sensato, que por acaso até era ministro das finanças disse que não havia guito para megalomanias têgêvisticas e ótarias . Foi prontamente corrido.
No meio da alucinação colectiva ouvi um comentador a dizer na tv que o dito Sr. e tal só era assistente na faculdade, nem era professor catedratico nem nada, nem tinha trabalho publicado e coisital..
Á bom.... sendo assim tá tudo beim!!!
Cá para mim isto só pode querer dizer uma coisa:
Acho que alguem anda a deitar bidons de LSD na barragem de Castelo de Bode

SONDAGEM II

ajude-nos a definir o perfil do novo min. das finanças, contribua para a sondagem.

QUANTO É QUE ACHA QUE VALE O NOVO MIISTRO DAS FINANÇAS?

A - Uma reforma milionaria, carro, cartão e duas amantes ucranianas

B - 2 reformas, casa no algarve, um lugar na fundação, season tickets para o São Carlos e duas amantes ucranianas (ou dois rapazitos da casa pia, com estes gajos nunca se sabe...)

C - Um prato de tremoços e duas amantes ucranianas

D - MANTORRAS MANTORRAS MANTORRAS

COISAS NÃO MENOS IMPORTANTES.

Com o colapso do governo, a ministra sempre tirou ou não das escolas e das salas de aula a merda dos crucifixos?

TEMAS FRACTURANTES. AI, QUE SAUDADES DO LOPES...

Para que ninguem perceba bem que o governo já foi e o decorrer das férias nacionais se mantenha em aprazível ( esta devo ao sionista do moutinho...adoro...aprazível...) alienação espera-se que o falecido ( politicamente falando, claro ) 1º. sócrates avance com uma agenda dinâmica de discussão pública. com o aborto na gaveta, ao sabor dos interesses do Bloco, porque não mobilizar a sic, o público, o expresso e o porco latino, lançando um debate nacional a propósito do casamento de paneleiros e fufas ou sobre eutanásia, activa ou passiva? a sugestão fica no ar, bem como o agradecimento ao lopes pela precocidade dos seus argumentos.

SINGELA EXPLICAÇÃO.

Ao contrário de alguns comentários avançados neste blogue, informo não ser bruxo mas apenas espírita/vidente, qualidades a que levaram o meu maior fã, o ateu Carlos Esperança, a recrutar-me para o seu serviço.Faço também serviço de casamentos, baptizados e divórcios. Preços módicos. Entre os meus alunos destaca-se, entre todos, muito naturalmente, marcelo rebelo de sousa.

DEPRIMIDOS? PRECISAMOS DE UM MINISTRO DOS CULTOS.

LOUÇÃ, JÁ!

SALVEM A SEGURANÇA SOCIAL.

MATEM OS VELHOS.

SALVEM A ECONOMIA.

ENTREGUEM-NA AO GRUPO E.S..

SALVEM O ENSINO.

ENTREGUEM-NO À CONFERÊNCIA EPISCOPAL.

SE A PSP INSISTIR NA GREVE,

A ANDRINGA A MINISTRO DO INTERIOR E A MALTA DA COVA DA MOURA A PATRULHAR O PAÍS. SÓ OS QUE FOREM PRETOS, CLARO...

DEPOIS DO SAMPAIO VEM O CAVACO E O FUNERAL ESTÁ FEITO.

só nos falta mesmo o homenzinho de boliqueime. PORQUE ESPERAS ZAPATERO?

AINDA NINGUEM PERCEBEU QUE ESTA MERDA TUGA ACABOU?

Ó PRA ELES TÃO AMIGOS,

PS e Bloco, a ajeitarem uma data para um referendo inútil quando o Parlamento está logo ali para votar. É O ABORTO, POIS.

COMO ESCREVI ONTEM O GOVERNO MORREU.

e agora senhor sampaio?

NO TEMPO DO SANTANA ISTO ERAM TRAPALHADAS.

e agora senhor sampaio?

EU ATÉ ANTECIPEI AQUI A DEMISSÃO

do ministro. dou exclusivos únicos na blogosfera. ( lembrem-se dos ataques em londres ). para isto? pindéricos. hoje não blogo. vocês não me merecem. ingratos.

PERGUNTA

E EU NÃO ME POSSO DEMITIR DE SER PORTUGUÊS?????

quarta-feira, julho 20, 2005

ULTIMA HORA



Campos e Cunha poderá ser o novo avançado do Benfica, Luis Filipe Vieira não confirma nem desmente, antes pelo contrario,
« ele rescindiu com o antigo clube e poderá ser aresentado para a semana» diz LFV

SONDAGEM

O QUE ACHA DA DEMISSÃO DO MINISTRO DAS FINANÇAS?

A- Praia da Rocha, 15 dias.

B- O Miguel é um ingrato, SLB fóréva

C- Super Bock


Lembramos os nossos leitores que só podem votar uma vez...
Após 7221 votos a sondagem apresenta os seguintes resultados intercalares

A- 34%

B- 63%

C- 87%

Ajude o seu pais , vote e habilite-se a um magnifico BM

BOLSA DE APOSTAS...

ACEITAM-SE APOSTAS:

QUAL É O TACHINHO QUE VAI CALHAR AO EX-MINISTRO????
TAP???
GALP????
FEIRA DE CARCAVELOS????
COMENTADOR DE ECONOMIA AQUI NO PORkO?????


queremos ouvir a vossa apinião, meus amigos

BOLSA DE EMPREGO..

PROCURA-SE:

Economista para trabalho temporario ( 4 a 6 meses)
Exigimos costas largas e boca rota, nem precisa saber fazer contas.
Oferecemos reforma de 6.000 euros , horario flexivel de 18 horas por semana e tachinho na galp quando acabar o servicinho...
mandar CV para este blog que depois a gente telefona-lhe...

LEÃO SOFRE.... ou não

NA ULTIMA MEIA DUZIA DE ANOS
HUVE MAIS MINISTROS DAS FINANÇAS
QUE TREINADORES DO SPORTING

O COVEIRO

Freitas , o coveiro , já andava a cavar a sepultura deste governo à uns tempos e hoje lá arranjou a primeira vitima.
O primeiro cadaver foi o do ministro das finanças .
Confesso que quando ouvi a noticia pensei que o Sócrates tinha corrido com o coveiro, mas não, já descobri o sistema do PM.
O estrategema dele é do tipo de presidente de clube de futebol falido , despede um treinador de 3 em 3 meses e diz que a culpa é do mister que tinha um sistema que não funcionava.
O novo ministro é o presidente da CMVM , Fernando Teixeira dos Santos.
Não lhe dou 6 meses....

WE HAVE FEATHER (nós temos pena, muita pena)

Á GANDA SÓCRATES, AFINAL A CULPA É DO CAMPOS E CUNHA , ESSE MALANDRO
A crise é culpa do ministro das finanças , alguem quer dizer alguma coisa ? quando parar de rir , claro

O ABUTRE

FREITAS candidato da esquerda .....
Terei fumado alguma coisa estragada????
Estarei a alucinar ????
Olha um gajo ter tido um acidente vascular e ter entrado em coma em 1985 antes das eleições.
Se voltasse a acordar hoje pensava que estavam a gozar com ele, ou que estava no inferno...

NÃO HÁ COMENTÁRIOS E AMANHÃ EU NÃO COMENTO.

TGV

Esta sigla no meu tempo queria dizer:

Tequilla
Gin &
Vodka

Quais comboios ...

O GOVERNO MORREU, VIVA O GOVERNO.

No intervalo Freitas prepara eleição presidencial e a polícia entrou em greve. Irá sampaio dissolver o parlamento antes ou depois de agosto? com durão em bruxelas e guterres na onu que fazer com sócrates?...a novela continua. talvez miguel...

NÃO SOU O ÚNICO...

em sondagem a decorrer no Publico online a maioria culpa os professores pelo desastre a matemática. Votem enquanto a corporação não assalta o escrutíneo.

SERÁ PACHECO PEREIRA DA ALQAEDA?

Depois do aviso que o intelectual do tuguismo nos tinha feito em coluna lavrada no Público, "nós, os novos cruzados, íamos levar uma tareia", chegou a confirmação oficial. Em comunicado os amigos de bin ladin dizem que vão dar cabo da Europa. Perante tão evidente coincidência não seria de entregar o pacheco a blair e deixar o dito a apodrecer em Guantânamo?

ASSIM TÁ MELHOR.

mandela volta ao habitual de herói. agora, por fim, em versão mais de acordo com a realidade. herói, sim, mas de banda desenhada.

FREITAS FOI SEMPRE DO P.P..

Depois da devastadora e arrasadora ( para sócrates e para um governo moribundo ) entrevista dada ao Diário de Notícias, está desfeito o mistério que tanto perturbou o centrão. Freitas limitou-se a ser um eficaz cavalo de tróia utilizado com grande mestria por paulo portas. Depois de ter ganho a confiança dos socialistas o ministro de estado abraçou de novo a condoleza e deu um piparope no engenheiro. Fontes bem informadas dizem que o P.S. devolveu já ao P.P. o famoso retrato do ex-dirigente nacional do cds.

SALVEMOS O ENSINO EM PORTUGAL.

Tirem-se os professores das escolas.

PIOR A EMENDA QUE O SONETO...

A CONFAP quer pôr os encarregados de educação, no início do ano lectivo, a decidir sobre o que e como se dará na escola educação sexual. Então tá bém...

EM FANICOS.

O governo de sócrates com cada um a falar para seu lado. A coisa não durou 4 meses apesar da demagogia utilizada. Santana volta, tás perdoado.

O DESCANSO DOS HERÓIS.

Morreu william westmoreland, criminoso de guerra que se notabilizou no Vietnam, tranquilo da vida, na cama, com 91 anos. Quem diz que o crime não compensa?...

COMBATE AO TERRORISMO.

25.000 CIVIS mortos desde o início da invasão norte americana do Iraque. As condições de vida também tendem a piorar. Então tá bém...

NÃO EXISTIU ARRASTÃO

afirma um relatório da PSP apresentado na assembleia da república. Houve tão somente agressões, roubos, furtos, desassossego e perturbação cívicas, causados por elevado número de indivíduos pretos, brasileiros e de leste. Então tá bem...

BLOGANDO AO INICIO DO DIA.

"Metido tenho a mão na consciência,
e não falo senão verdades puras
que me ensinou a experiência."
Luís de Camões.

Picasso



Para esquecer a apagada e vil tristeza dos dias que correm.

O PUBLICO PEDIU, O PORKO CUMPRIU

puzzle de ferias

terça-feira, julho 19, 2005

EU TAMBEM NÃO GOSTO DE UMA DATA DE MERDAS

-MULHERES COM BIGODE
-FATIMA FELGUEIRAS
-ISALTINO
- O BOI DO BOFIA QUE ME MULTOU A SEMANA PASSADA
-A DERIVA ESTALINISTA DO BLOCO DE ESQUERDA
-FATIMA FELGUEIRAS
-TRABALHAR AO SABADO
-ICAR
-FUNCIONARIOS PUBLICOS
-MULAS DE ABRIL
-EXTREMA DIREITA PORTUGUESA
-FATIMA FELGUEIRAS
-SIC
-TVI
-BES
-DIANA ANDRINGA
-CARRILHO
-FÁTIMA FELGUEIRAS
-BUSH
-JOSÉ LUIS JUDAS(VOLTAS A POR OS PÉS EM CASCAIS E CORTAMOS-TE OS TOMATES MEU CABRÃO)

COMO ENGANAR OS OTARIOS

Entrei no supermercado e vi um catrapazio enooooorme a dizer ZERO por cento de iva .
Boa , pensei eu , 21% de desconto .
AZAR !!!!
Afinal havia ostras, como diz a canção .
Os ZEro porcento eram de aumento , ou seja os gajos fizeram-nos o favor de continuar com os preços iguais .
O que será que a DECO diz desta publicidade enganosa???

EM DIRECTO.

Um gajo, por acaso de cabelo curto, pára uma carrinha em cima de um passeio em frente de uma frutaria de um moço indiano. Em infracção. Este protesta. O gajo sai disparado do carro, dá um arraial de porrada no indiano, escavaca a frutaria toda. Vidros, inclusivé. Passado muitooooo tempo chega a psp. Mais algum tempo depois, enquanto os 6 ou 7 psp deambulam por ali, o fulano mete-se no carro. Zangado. Com uma criança no banco de trás. Um polícia, à civil, a medo, muito educadamente, quase a pedir desculpa solicita autorização para entrar para o lugar do condutor, neste caso o agressor, e partem. Os dois tranquilamente. Fica a psp, a frutaria desfeita, o indiano espancado. Não se viram algemas ou uma entrada dura da polícia. Ninguem deteve de imediato o agressor. Não sei se já estará detido. Viseu, agora mesmo.

COISAS

de que eu não gosto mesmo nada. areia nos pés, calor, bacalhau, bahá's, benfica, carros estacionados nas passadeiras, gordas com roupas justas, telejornais, scolaris, sionistas, cigarros a arderem ao meu lado, mulheres mal perfumadas, massas guisadas, jornalistas, homens que não usam meias pretas, pachecos, telemóveis a tocarem, rotundas em viseu, brandos costumes e ter de pagar impostos. por exemplo. e os porkos?

CRIACIONISTA,

pela parte que me toca. Este é um blog que não alinha pelas teorias blasfemas do evolucionismo. Isso é passado. Benvindos ao futuro luminoso.

ACTO DE CIDADANIA.

A propósito do que hoje li no nosso primo Diário Ateísta. Se a separação Igrejas - Estado é um acto urgente a concretizar, se o respeito pela Constituição da República se exige, se é necessário reduzir o espaço de intervenção e de poder de uma igreja católica que insiste em não entender qual o papel que deve ocupar na sociedade, se é importante, precisamente agora, fortalecer a ideia de um estado laico, mais imperioso se torna combater e actuar, judicialmente se tal se tornar necessário, contra as seitas obscuras que por aí pululam e crescem. Extinguir, por descobrir motivos para tal, monstruosidades como " a igreja dos santos dos últimos dias", a IURD ou os bahá'is, entre tantos, é um acto de cidadania.

ESTAREI AQUI SEGURO?

Notícia do D.N. indica que estamos a exportar burros para Itália. O mesmo animal é motivo de exposição em Pontevedra. Nalguma coisa isto está a funcionar.

BLAIR

está indignado em que reputados analistas o continuem a considerar o canniche de bush. Realmente há gente mesquinha...

DISCRETAMENTE

lá partiram mais tropas de ocupação e colonização para o Afeganistão. Ninguem me perguntou nada.

LEGALIZEM AS PUTAS

e a indústria do sexo. Em nome da defesa dos interesses e direitos de quem lá anda e sempre são mais alguns, muitos, tostões que entram na luta contra o "monstro".

EDUCAÇÃO SEXUAL NAS ESCOLAS.

Uma ideia interessante posta em marcha. Porque não tornar a disciplina facultativa?. Afinal não é ao Estado e muito menos à Escola que compete educar os meus filhos. A ela compete ensinar. Se tal conseguir.

TOMASSON

preferiu o Estugarda ao benfica porque o 1º. é um grande clube europeu...perspicaz, o moço...

MIGUEL É UM HOMEM LIVRE.

Percebemo-lo.

ESTAGIÁRIOS FORAS DAS ESCOLAS.

Bem, excepcionalmente muito bem, a ministra da educação. Enquanto pai e encarregado de educação que tem sentido na pele os efeitos dessa corja na turma da minha filha, só posso aplaudir. Talvez assim a professora possa dar aulas e eu poupar no dinheiro da explicadora. Os interesses dos futuros funcionários públicos não se pode sobrepor aos interesses dos alunos. Será mesmo?

BLOGANDO AO INICIO DO DIA.

"É preciso deixar alguma coisa escrita
sobretudo aquilo
para que não há palavras."
Manuel Resende, o mundo clamoroso, ainda.

segunda-feira, julho 18, 2005

A fazer milagres



Aguarda canonização.

DIMANCHE A SÃO MIGUEL






Andei por ai neste fim de semana a tirar umas fotos só para chegar a casa e ver que estavam todas estragadas e demasiado escuras . Valha-me São paint shop que as recuperou a tempo de poder mostra-las ao mundo .
Agora vou-me armar em Pacheco Pereira e dispensar um pouco da minha infinita sabedoria às massas operarias deste pais.
É só para vos mostrar que São miguel é apenas um dos sitios mas bonitos do mundo (e arredores), pena mesmo é estar povoada por açorianos...
Para quem não conheçe, vale a pena visitar .
Tomem lá cultura e não digam que vão daqui....

Nova Rubrica - Terras porKas


É pá ... não sei mas este nome inspira-me

Ainda estou vivo...

Descansem amigos, que não fui de ferias nem desisti de ser porKo.
Para aqueles que sentiram a minha falta (ou seja, ninguem em geral) apenas me contive por este fim de semana , estou lesionado numa mão, cai e quase parti dois dedos da mão direita, e como?
a surfar !!! Imaginem , de modos que tive de reduzir a minha produção diaria de alarvidades ao minimo necessario. Ou foi isso ou foi preguiça pura e simples ...

PUFF ! ! !

Nada como um belo apagão para me estragar uma manhã de posts .
como é bom viver nas colonias...

INGRATA.

A boazona, num gesto que não posso aceitar, enviou um postal de férias ao Público em que se refere ao seu esposo como " o meu heideggerzinho ". Sabendo-se da forte ligação espiritual que me liga ao grande mestre alemão só se entende esta provocação insultuosa por parte da bábá carrilho com uma imensa incapacidade para saber perder. Citando-a, que vá para paris. Neste blog não voltará a ocupar espaço de relevo. Já temos a Fátínha e, agora, também a Andringa e a Laurinda. Que passe bem.

NADA COMO A REFERÊNCIA.

Miguel Guedes, músico e cantor de uma banda pop escreve sobre futebol no jornal Público. Estranho?...talvez curioso, mesmo quando o diletante parece simpatizar com o meu FCP. Caricato é observar que o jornal de referência, preocupado com o estatuto de menoridade social de um músico, feche a coluna identificando o cantor comentador desportivo como...jurista. Tuguices, digo eu.

ESTÃO ABERTAS AS HOSTILIDADES.

O PORKO É DE ESQUERDA OU DE DIREITA?

O BENFICA É UMA NAÇÃO TUGA.

O CRIME CONTINUA A CRESCER

em portugal, dizem as estatísticas e uma manchete que abre a 1ª página do respeitável jornal de referência Público. Grave: a criminalidade é cada vez mais violenta.Previna-se antes de ir de férias.

SADDAM EM TRIBUNAL,

acusado do massacre de xiitas. Desconhece-se quais os altos responsáveis da administração norte americana que responderão em tribunal ao lado do seu velho parceiro e aliado.

COMBATE AO TERRORISMO.

Nos últimos dias o movimento palestiniano HAMAS tem flagelado com centenas de rockets as posições dos ocupantes sionistas, intensificando o combate ao estado terrorista israelita. Em resposta sharon promete mais do mesmo deixando o seu homem de mão na a.p., abbas, cada vez mais isolado.

BLOGANDO AO INICIO DO DIA.

"Que beleza -
o buraco feito na neve
ao mijar"
haiku de Issa Kobayashi

O NOVO FILME DE SPIELBERG - A MERDA DOS MUNDOS -

Fui ver a guerra dos mundos, do Spielberg, que treta de filme que coisa mais estereotipada, que merda. A criancinha só grita, e é claustrofobica, e sofre da coluna e é alergica a peanut butter e a inteligencia , o irmão adolescente quer combater máquinas de guerra com um pau e o pai (cruise) é o unico esperto que consegue ter um carro que funciona num pais com 200 milhões de habitantes.

E depois temos os extra-terrestres, igualmente inteligentes (devem ser de ascedencia americana de certeza) que enterram as maquinas à não sei quantos mil anos, estão um ror de tempo a planear isto e nem sequer se dão ao trabalho de ver se podem respirar o nosso ar, morrendo todos envenenados 24 horas depois de começarem a invasão, enfim este filme transborda de inteligencia.

Se estes americanos são mesmo assim merecem ser extreminados pela primeira coisa que lhes aparecer à frente. Quero o meu dinheiro de volta, a unica coisa de jêto nesta sessão de cinema foi a trâila do novo filme do Peter jackson, King Kong, vai ser uma surpresa, uma boa surpresa acho eu, mas já não digo nada...

domingo, julho 17, 2005

TERRORISMO.

Um ataque a uma mesquita XIITA em Bagdad, ontem, fez 57 mortos. Espera-se a consternação chocada do mundo inteiro, 2 minutos de silêncio e a alteração da programação nas televisões. Mesmo não sendo em Londres...

A ACOMPANHAR DE PERTO.

Não tendo este blog links para a restante blogosfera, a propósito de 1 comentário ao post de ontem " PUNGENTE 2 ", recomento uma visita a www.ocacete.blogspot.com. Há muita coisa séria e grave a crescer tranquilamente neste país não menos tranquilo. È tempo de denunciar o que muitos pretendem calar, ocultar e camuflar.