terça-feira, julho 19, 2005

ESTAGIÁRIOS FORAS DAS ESCOLAS.

Bem, excepcionalmente muito bem, a ministra da educação. Enquanto pai e encarregado de educação que tem sentido na pele os efeitos dessa corja na turma da minha filha, só posso aplaudir. Talvez assim a professora possa dar aulas e eu poupar no dinheiro da explicadora. Os interesses dos futuros funcionários públicos não se pode sobrepor aos interesses dos alunos. Será mesmo?

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Essa corja são os futuros professores, a não ser que arranjem um laboratório donde os estagiários saiam de lá professores.
O estagiário é como um professor em aprendizagem, algum dia vai ter de começar a aprendizagem, se vai começar sem orientação pode ser ainda pior...mas por um lado os problemas que os orientadores criam aos estagiários tb ficam de lado.

11:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

pois... concordo com o joão nesta matéria.
o estágio é fundamental para a formação dos professores, e tal como noutro estágio qualquer deve ser pago.

agora se se queixam do suposto excesso de professores, que reduzam as vagas.

11:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

caro pinto ribeiro,

para se ser professor convem ter-se alguma experiencia, se tu tiveste bons resultados e estava tudo muito bem, os meus parabens. agora com a educação não se brinca.

os alunos não podem ter um papel passivo neste assunto, eles não são apenas agentes passivos neste processo todo. tem de haver um intercambio até porque a forma como aluno e professor interagem é importantissimo para a educação.

os alunos não são coitadinhos e vitimas indefesas. em vez de colocar as pessoas em diferente barricadas e se atuassse de forma a criar um processo dinamico e continuo. quer dizer os alunos e professores na pratica estão a puxar para o memo lado. uns ensinam os outros aprendem.

12:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não podias estar mais enganado pinto ribeiro...sou aluno de engenharias e vou passar a ter estágio...além disso sou aluno e nem sequer falei dos meus interesses...esse corporativismo ficou em águas de bacalhau.

12:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que o corporativismo entre professores exista é uma ideia que claramente não contesto...mas a cusação era para mim e para o Oscar.
Apesar disso os professores são dos poucos que não tem ordens e isso para mim é uma forma mais democrática de se exercer profissões. Eu bem sei que a "ordem" gasta.

12:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu sei que têm sindicatos e eu sei também as grandes diferenças entre ordem e sindicatos...apesar de não gostar dos sindicatos de professores.
Os sindicatos supostamente servem para defender os direitos dos professores quando estes estão a ser lesados...a ordem serve para isso e para tomar decisões sobre as carreiras, algo que, na minha opinião, não lhes compete e carece de democraticidade e favorece jogos de interesses.

12:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o joão tem razão.

caro pinto ribeiro,

se vê a sua filha a ser lesada fale vá ter com a professora e diga o que tem de mudar.
caramba ainda somos pessoas, e não é só sacar do cheque...
e como disse é preciso uma ligação pai professor aluno, o professor tem o dever de o ouvir.

faça-se ouvir tambem tem a associação de pais, ela existe por alguma razão, queixe-se, mande vir... tome redeas do que se faz nas escolas, intervenha, mas não transforme isto num nós contra eles.

1:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A minha irmã teve estágio este ano e os alunos mostraram claramente que simpatizavam mais com a estagiária do que com a professora. Inclusive em termos de competência professional e não deve ter sido graxa porque continuam a falar com a minha irmã pelo messenger, além disso era graxa despropositada visto que a avaliação acabava por ser poder final da professora.
E o que eu quero dizer com isto?
É que partir dum caso concreto para tirar ilações sobre uma questão mais alargada pode dar juízos infelizes.

1:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

já dizia um filosofo, alternativa não existe, existem alternativas, no plural.

a escola não é um local fechado, nem deve ser, se os maiorais da escola são assim, toma-se acção pelos proprios meios.
e doa a quem doer...
se eles gostam pouco de pais perto da escola, e eu sei que pode parecer um tanto ou quanto dramatico, então insurjam-se façam entender quem fala porque fala e com que direitos. protestem...não deves ser o unico pai que pensa assim.
escrevam para todo e qualquer lado, pois a questão é mais grave, não é só a uma pessoa a ser prejudicada mas pelos vistos todas e é preciso dar isso a entender.

o mal aí não é só das estagiarias e dos professores, mas tambem dos pais que estão contentes com isso.

para grandes males, grandes remedios. é preciso ser radical no que toca a esses assuntos.

2:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

12:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home