sexta-feira, julho 29, 2005

Limitação de mandatos autárquicos

Com os votos do PS, PSD e BE, foi finalmente dado um passo importante para impedir a perpetuação dos autarcas e das cumplicidades que as fomentam.

O PSD, refém dos seus autarcas, só consentiu que a lei entrasse em vigor em 2006, o que significa ter efeitos práticos só a partir de 2013. Mas mais vale tarde do que nunca.

Quanto aos presidentes dos Governos Regionais e primeiros-ministros, o pânico de enfrentar Alberto João Jardim tolheu o PSD . Ninguém gosta de ser tratado por bastardo, filho da puta e outros mimos que o «cavalheiro» debita contra os adversários.

Cada partido tem os militantes que merece. Todos os partidos, e os próprios presidentes da República, foram responsáveis pela excessiva autonomia que foi consentida a quem mingua sentido de Estado e cultura democrática.

4 Comments:

Blogger SATANUCHO said...

ó carlos, elucida-me eu acordei a ouvir isso e ainda estava meio ensonado, mas acho que ouvi que um dos partidos queria que a lei entrasse em vigor em 2017???

12:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Era o PSD, Santanucho.

1:02 da manhã  
Blogger cãorafeiro said...

cada partido tem os militantes que merece, e, da pouca experiência que tenho a lidar com gente filiada, já consegui concluir uma coisa: nos partidos, seja qual for a cor, há dois tipos de militantes, os ingénuos, que lá estão para sentirem que pertencem a alguma coisa (ao fim de algum tempo acabam por se vir embora), e aqueles que estão interessados em participar numa rede que já está montada e que lhes dará acesso (esperam eles) às pessoas certas, que lhes abrirão as portas certas.

não que não haja gente decente nos partidos. há, que eu conheço algumas dessas pessoas. uma delas até me ajudou quando eu mais precisava, sem estar interessada nas minhas opções políticas, nem em converter-me.

mas essas pessoas decentes NÃO SÃO AQUELAS QUE OUVIMOS RECORRENTEMENTE A FAZER DISCURSOS A APELAR À ÉTICA, AOS VALORES, E A ESSAS COISAS TODAS COM QUE OS FILHOS DA PUTA GOSTAM DE ENCHER A BOCA.

3:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cãorafeiro:

Militei politicamente desde 1961 a 1975. Nunca me inscrevi em qualquer partido mas estou tentado em subscrever todas as tuas afirmações.

4:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home