quinta-feira, julho 28, 2005

CARO PINTO RIBEIRO:

Eu lá terei que votar cavaco (que remédio, à falta de melhor), porque sou de direita e também me considero inteligente. E uso este espaço onde se discute politica para o fazer. Não partidarizo esta opção pois as presidenciais são apartidárias. E além disso sendo certo que o PP também apoiará cavaco, já são dois partidos.

Entre todos os candidatos escolho o mal menor e até ver o único versado na área que mais nos aflige, a económica. Também acho que é preciso respeitar quem cá está, por isso nunca faltei ao respeito a NENHUM dos comentadores, ter ideias divergentes não é faltar ao respeito, nem aqui nem em nenhum lado do mundo. A primeira vez que escrevi um post em que mostrava a minha preferencia por Cavaco já tu (Pinto Ribeiro) te tinhas ido embora. E que eu saiba não tenho que te pedir autorização para expressar a minha opinião. Há aqui outros comentadores com simpatias diversas, olha, pelo Marques Mendes por exemplo, também os vais proibir de falar???

«profundo pulsar egocêntrico e narcisista», nem sei se comente, é a velha história do ‘ou tás comigo ou contra migo’ , siga…

«E porque não quero estar num espaço que se está a tornar mero panfleto», olha que quem escreve coisas do tipo (e passo a transcrever)

O XENÓFOBO DO DIA.

CADA VEZ QUE OUÇO FALAR BRASILEIRO LEMBRO-ME DE PUTAS.

Não é nada panfletário, não senhor

A parte do assalto PSD a este blogue não se me aplica. Não sou PSD embora já tenha votado neles ou em candidatos apoiados por eles, mas também já votei no PS e até no PCP e no BE (em coisas menores tipo autárquicas e juntas de freguesia). Isso não faz de mim militante de coisa alguma.

AGORA O QUE EU NUNCA FAREI É VOTAR NUM CANDIDATO DE ESQUERDA PORQUE NÃO ME AGRADA O DO CENTRO DIREITA,
mais vale votar branco ou nulo. Os meus pais ensinaram-me a nunca votar contra isto ou aquilo, mas antes votar a favor disto ou daquilo, a alternativa era o voto branco\nulo. Também já tomei esta opção. E descansem, se me sentisse PSD, não teria vergonha de o afirmar, teria vergonha era de o esconder. Ao votares Soares nas presidenciais, e usando as tuas palavras:
de direita, independente, tens pouco.

«além do mais confundes, ou se calhar não, provocação e insulto. Agressão.
eu procurava debates

Aqui meu caro Pinto somos OS DOIS culpados do mesmo pecado, ambos dissemos alarvidades semelhantes e nenhum de nós tem desculpa… a única diferença é que eu assumo as nossas culpas e tu assumes as minhas, é justo, sim senhor.
Alguns dos nossos posts não procuravam debate nenhum, eram desabafos de alma e como tal eram encarados, como estes por exemplo:

PORQUE EM MINHA CASA NÃO ENTRAM PRETOS.

PORQUE RAIO SE DIZ QUE UM PANELEIRO É GAY?

Diz-me lá que fantásticos debates esperavas tu fazer com posts destes?
Eu também os tenho, o que não tenho é a falsa pretenção de que queria era «fazer debates». E por falar de umbiguismo, o que é que eu tenho a ver com quem tu deixas ou não entrar em tua casa?
Mando foder os direitos humanos a animais islâmicos que querem destruir o meu modo de vida e defendo a pena de morte para eles, e tu fazes precisamente o mesmo ao defenderes o assassinato de Salman Rushdie ou a declarares morte à América, é exactamente a mesma coisa. E se os caças sobrevoassem Meca a luta contra o terrorismo islâmico andava logo a outra velocidade.
Ficas todo contente com tiradas racistas, xenófobas e homofóbicas mas se eu tenho uma tirada islamófoba cai o Carmo e a Trindade que o menino está a exagerar, patético.
Não se pode tocar nos coitadinhos dos muçulmanos que o sr Pinto Ribeiro zanga-se.
Ok, zanga-te.
Se eu quiser chamar os meus amigos «despolitizados» pego no telefone e ligo-lhes, não uso um blog. Não percebeste que nem toda a gente pensa como tu. Se calhar nunca irás perceber.
Have a nice life.

P.S.1 - dispenso paternalismos
P.S.2 - não sou teu inimigo
P.S.D. - não sou