terça-feira, julho 26, 2005

APELO


NÃO DEIXEMOS CAIR ESTE BLOG!

Partindo do debate de ontem, e tendo em conta o post de hoje do Pinto ribeiro, eu quero fazer um apelo:

PORKOS DE TODO O MUNDO: UNI-VOS!

Participo neste blog desde o primeiro dia, primeiro como intrusa, fazendo comentários, depois, por convite, publicando posts. Nunca tinha estado num blog, e só raramente metia comentários em blogs. Isto é para mim uma coisa nova.

Sempre gostei de escrever, mas só há cerca de três meses ganhei coragem para escrever coisas para outras pessoas lerem, usando como cobaias os meus amigos e família.

Não quero abdicar disso, de um mundo novo que se está a abrir, mas só quero ser blogger aqui no PORCOLATINO, e com as pessoas que, talvez sem terem a noção disso, me ajudaram a dar este passo.

Relativamente à questão de isto ser ou não um blog para crítica política pura e dura, e cruzando essa posição com a minha própria posição de ontem, eu acho que de facto devemos ser um blog de crítica política pura e dura, mas na medida em que, como dizia num comentátio o Pinto Ribeiro, TUDO É POLÍTICO. E PORTANTO A CRÍTICA SOCIAL TAMBÉM É POLÍTICA.

Se somos um forum ou um guetto pouco me importa. Seremos sempre um guetto pois somos assumidamente contra o espírito de manada. Mas isso é uma opção válida. Não vale a pena falar para a manada, porque a manada também não está interessada no que temos a dizer. Mas há pessoas, como eu, que tendo andado muito tempo na manada, poderão ser sensíveis ao sentido dos debates que aqui começámos a desenvolver, e ganhem o gosto pelo exercício de pensar. E, também por essas pessoas, que hão-de aparecer se nós formos persistentes, eu acho que vale a pena continuar.

Acho que as doenças do PORKO são doenças de crescimento. Quando era criança tive rubéola. Foi mau. Mas se tivesse em adulta, seria muito pior! Lembremos-nos que metade do país está de férias, mesmo muitos dos poucos frequentadores do blog estão de férias.

SE CONSEGUIRMOS AGUENTAR ATÉ SETEMBRO, ESTAMOS LANÇADOS!

PINTO RIBEIRO, NÃO DEIXES DE POSTAR AQUI! Já bastou termos perdido o Pedro Silva.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Cãorafeiro:

Parabéns pelo português escorreito e ortograficamente impecável.

Quanto às ideias não há boas e más. Há quem as tenha e quem as não tenha. E tu tens.

Em relação à rubéola foi uma sorte ser em pequena. Estás vacinada. Tal moléstia, na gravidez, dá sempre origem a efeitos teratogénicos.

7:04 da tarde  
Blogger SATANUCHO said...

ainda acho que não perdemos o pedro...
tenham calma ...ele volta e ainda se vai rir desta polemica toda...
ou eu não me chame Alberto...

10:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo a 100%, acho que vão todos tão bem e que a entrada do rafeiro foi muito boa, não devem parar, é sempre bom receber criticas e crescer com elas.
Espero que se mantanham juntos todos no mesmo curral e que o Pedro Silva volte.
E não volto a dizer mais, QUE VOCÊS SÃO MARAVILHOSOS.

11:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home