segunda-feira, julho 25, 2005

SOMOS UM BLOG À DERIVA?

Tomando a liberdade de responder à pergunta 'provocatória' do Eric Blair, que não me era dirigida a mim, mas ao Pinto Ribeiro...
(tomando a liberdade, adoro esta expressão, define em si mesma a essência da liberdade, algo que não se concede, conquista-se)

Se calhar andamos mesmo à deriva! E então?

Que andemos à deriva, não é de admirar... não andamos todos à deriva, em Portugal?
Porquê que aqui seria diferente?
Se o que nos une é precisamente a angústia de nos sentirmos à deriva, porque razão haveriamos de ser muito dinâmicos, enérgicos, cheios de ideias e de humor, cheios de soluções para todos os males, como se alguém quisesse saber!

Não será a blogosfera apenas um guetto? Porque razão seriamos nós a mudar essa realidade?
Por mim, não me importo nada de andar à deriva. pode ser que tenha sorte, e encalhe num lugar mais risonho, que este país deprime-me. Entretanto, vou deambulando aqui pelo guetto virtual, quem quiser lê o que me vai na alma, e o que quero transmitir.

Mesmo assim, desconfio que já tivemos mais leitores do que todas as teses de Mestrado e Doutoramento publicadas em Portugal com financiamento da Fundação para a Ciência e Tecnologia, e que aguardam, numa qualquer cave, que um dia alguém decida reciclá-las para papel higiénico.

(Hoje acordei um rafeiro amargo, mas é como um dia me disseram, por vezes é necessário sermos amargos.)

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

se andam á deriva! acho que estão muito bem... A vida por vezes já é tão monotona que sabe bem descontrair e sair do serio, brincar é bom e faz bem, para se levar uma vida sã

4:45 da tarde  
Blogger cãorafeiro said...

´drica, já disse, e volto a dizer, tu como leitora vales por mil!

enquanto ouver pessoas como tu, o calhordus e o óscar (por falar nisso, onde é que eles andam?), da minha parte vai valer a pena andar por aqui, mesmo que seja para me sentir pior.

4:48 da tarde  
Blogger Eric Blair said...

A pergunta ficou no ar. Só a fiz ao Pinto Ribeiro para o forçar (sem bem que ele é dos que não fazem coisas forçadas, enfim, não é para levar à letra) a responder.
Se fosse só para ele enviava-lhe um emílio.

5:11 da tarde  
Blogger Eric Blair said...

ps. não te deixes fiar pelos nºs.
Eu tenho um blog com 500 visitas e desconfio que só eu é que lá vou, portanto as vossas 2000 devem corresponder a pouco mais do que consumo interno (o que não tem nada de errado ou grave, é apenas uma constatação).

5:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É que vale a pena, não tenham duvidas, e como se diz por cascais vocês são o máximo, sei lá...

5:17 da tarde  
Blogger SATANUCHO said...

EU CÁ POR mim tambem gosto de derivar, não gosto é de derivadas, blargh!!!!
este navio é um navio que deriva em seis direcções diferentes, e isso não sendo bom tambem não é mau, antes plo contrario

5:18 da tarde  
Blogger cãorafeiro said...

CLARO, EU SEI DISSO. SÓ ESTAVA A FAZER IRONIA, PORQUE CONHEÇO PESSOAS QUE PASSARAM ANOS A ESCREVER CENTENAS DE ´PAGINAS DE TESES DE MESTRADO E DOUTORAMENTO, QUE DEPOIS DE PUBLICADAS NÃO VENDERAM UM ÚNICO EXEMPLAR (peço ddesculpapelas maiusculas, não era para enfatisar, foi só distracção)

aqui, pelo menos lemos-nos una aos outros, o que já dá por volta de uma meia dúzia de leitores...

de qualquer forma, a provocação que fez tem todo o cabimento, eu também sinto isso, mas acho que e mais o reflexo da perplexidade perante a ruina deste país do que outra coisa.

5:18 da tarde  
Blogger Eric Blair said...

Ó pá, vou ter mais cuidado antes de mandar um bitaite (tive que ir ali abaixo ver se tinha usado mesmo a palavra derivar). Eu cá também gosto de derivar, se bem que à vela, tem que ser uma deriva controlada. Quanto àquelas de que não gostas, Satanucho, trabalho com elas diariamente, portanto se precisares de ajuda apita.
Concordo contigo, CãoRafeiro, acabas de conhecer mais um (de qualquer das formas, não é suposto serem vendidas, apenas lidas!)

5:26 da tarde  
Blogger SATANUCHO said...

tambem acho que falar de politica num tom muito formal não é saudavel , até por não sermos pessoas formais e para isso já existem outros blogs , se falando de politica de uma forma despreocupada (eu diria mais alarve) temos tão pouca assistencia se tornarmos a coisa mais seria vamos falar para as paredes. a discussão politica não tem de ser sisuda ,é por esas e por outras que tem tão poucos interessados nela. Alguns dos meus amigo não comentam aqui porque acham a coisa demasiado politizada, agora imaginem...

7:22 da tarde  
Blogger cãorafeiro said...

2000 leitores... será possível'

bem...

7:22 da tarde  
Blogger SATANUCHO said...

são vinte gajos que cá vieram 100 vezes

7:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tenho andado ausente, mas não podia deixar de me despedir.
vou tirar umas vacances, quem for para os lados de viana do castelo que dê uma apitadela, tomamos um copo ou uma garrafa inteira...

boas férias a todos vemo-nos por aí.

porkos de todo o mundo uni-vos!!

7:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home