ACTO DE CIDADANIA.
A propósito do que hoje li no nosso primo Diário Ateísta. Se a separação Igrejas - Estado é um acto urgente a concretizar, se o respeito pela Constituição da República se exige, se é necessário reduzir o espaço de intervenção e de poder de uma igreja católica que insiste em não entender qual o papel que deve ocupar na sociedade, se é importante, precisamente agora, fortalecer a ideia de um estado laico, mais imperioso se torna combater e actuar, judicialmente se tal se tornar necessário, contra as seitas obscuras que por aí pululam e crescem. Extinguir, por descobrir motivos para tal, monstruosidades como " a igreja dos santos dos últimos dias", a IURD ou os bahá'is, entre tantos, é um acto de cidadania.
9 Comments:
que radicalismo, já pareces eu a falar.
mas porquÊ? até é engraçado ouvi-los a falar...
Pinto, esses podem ter muitas esposas ! Igreja dos santos dos ultimos dias, so mais tarde é que conpreemdi, uma da-me cabo da cabêsa, vê la tu com 7 ou 8.. é por isso que eles sâo santos nos ultimos dias! ENVIEI UMA FOTO, COM A MINHA EDUCAÇÂO SEXUAL, NÂO TEM NADA DE MAL
sobre sionistas, já sabem a minha posição.
não se preocupem, com competição entre seitas nenhuma dela chegara a ter uma dimensão que cause problema, em principio...
mas é como eu digo, um discurso emotivo e vibrante e é só ovelhas...
Contra o espírito de manada...contra as ovelhas e em prol dos porcos.
Então não eras tu que dizias que não se podia tocar na liberdade de expressão?
Se gostas tanto da liberdade de expressão tens de gramar com IURDs, com politiqueiros, dirigentes desportivos e outros marretas do Jet Set!
É o que custa a liberdade!
Pinto Ribeiro,
tu é que te enganas, porque eu não sou bahai.
Andas a delirar ou isso ainda são efeitos da lobotomia?
:-)
caro f cirilo,
peço desculpa intometer-me, mas há uma grande diferença entre liberdade, incoerencia e ignorancia.
a primeira não é possivel sem as outras duas, caso contário é apenas mais uma ditadura.
e a realidade é que a maioria das seitas não tem nada de coerente.
malta: se quiserem podem ver o meu comentário sobre a educação sexual.
sobre as seitas, eu que sou católico e detesto proselitismos (mesmo por parte da igreja católica), posso contar-vos esta:
em 1994 havia no Instituto Superior Técnico um assistente de Análise matemática, que fazia em plea aula proselitismo à Igreja da Cientologia. chegou a dizer que tinha curado uma paralítica. e como ensinava muito bem, e eram muto simpático, vários colegas foram na cantiga, chegaram a ir a palestras, que custavam na altura 5 contos, e andavam completamente fascinados.
liberdade de expressão SIM, e liberdade de culto religioso també,mas situações como esta, é preciso combater, precisamente em nome da liberdade.
deixemos a religião para a esfera privada que é o lugar dela.
Enviar um comentário
<< Home