quinta-feira, junho 30, 2005

GREVE DOS ENFERMEIROS

MAIS UM GRUPO DE MULAS a miar por causa das medidas de austeridade.
Desta vez são os enfermeiros que se acham portugueses de primeira e não se querem reformar aos 65 anos . Ou seja acham-se mais do que o resto da maralha (ou deverei dizer escumalha?).
E afinal porquê? " porque são considerados uma profissão de risco e desgaste rápido" segundo um sindicalista e ainda porque "a partir de certa idade, há tarefas que se tornam penosas"
FANTÁSTICO ! ! ! JURA!?!?!
Felizmente que é só para os enfermeiros que apartir de certa idade as coisas se tornam penosas.
Claro , para o resto dos portugueses a idade até torna as coisas mais faceis .

Claro que o ministro teve a ousadia de dizer que aos mais velhos seriam destinadas tarefas menos penosas, mas mesmo assim estas mulas da cooperativa ou melhor do corporativismo querem a reforma aos 57 aninhos , EU TAMBEM QUERO !!!!!

E AGORA A ADIVINHA : E QUEM PAGA AS REFORMAS DESTAS MULAS, QUEM É ?????

Á POIS É!!!!!!!!

Notas Soltas - Junho/2005

Notas Soltas – Num programa homónimo, António Vitorino exibe às segundas-feiras os seus conhecimentos e poder de comunicação, em entrevista a Judite de Sousa. Eis um bom contrapeso às «As Escolhas de Marcelo».

União Europeia – A solidariedade entre países da Europa regrediu com o NÃO francês e holandês. A paz e o desenvolvimento que três gerações de europeus gozaram (excepção feita à região balcânica) estão cada vez mais em risco.

Madeira – O desatino verbal em que o sátrapa autóctone reincide, atinge as raias da demência com sonoras obscenidades. Há um referendo urgente a fazer – perguntar aos portugueses do Continente se querem tornar-se independentes da Madeira.

PSD – O prazo de validade do líder, Marques Mendes, pode ser curto, porque Jardim, Valentim Loureiro, Filipe Meneses e Isaltino, entre outros, o põem em causa. Mas o inverso é cada vez mais provável, para bem da higiene política.

Vasco Gonçalves – Ícone maior da Revolução de Abril, suscitou ódios, calúnias torpes e afectos profundos. Com a sua morte Portugal perdeu o revolucionário generoso a cuja coragem e patriotismo se devem as mais profundas transformações.

Álvaro Cunhal - Faleceu aos 91 anos o carismático líder do PCP e um dos mais respeitados comunistas mundiais. A coerência, invulgar cultura e perspicácia política, aliadas a uma coragem e determinação ímpares, foram os traços dominantes de uma personalidade singular.

Eugénio de Andrade – O poeta que usou as palavras com musicalidade e rigor, grande referência da poesia do séc. XX, em Portugal, acompanhou na morte duas figuras ímpares da História portuguesa.

Luto Nacional – A falta de critério, que contemplou Carlos Paredes e a freira Lúcia de Jesus, baniu da distinção os antigos primeiros-ministros Vasco Gonçalves e Lurdes Pintasilgo. Não há rigor de Estado, apenas caprichos da roleta populista.

OE/2005 – Bagão Félix, sofrível cidadão e medíocre governante, procurou abafar o seu desastroso Orçamento ridicularizando as previsões até às centésimas do Banco de Portugal (6,83%). O Governo que integrou corrigiu, em Setembro de 2003, a previsão anterior do défice até às milésimas, para 2,944%.

Frente Nacional – A manifestação da extrema-direita, dia 18, reuniu um bando de malfeitores, possessos de violência, turvos de ódio, capazes de novas aventuras alimentadas pelo racismo e a xenofobia que urge combater.

CDS/PP – A vitória absoluta de Ribeiro e Castro nas primeiras eleições internas foi considerada um êxito pela liderança do CDS e fraude pelos adversários internos, por sinal menos recomendáveis. Fraudes havia no salazarismo. Sobraram especialistas?

PS – A conjuntura e a impossibilidade de manter direitos adquiridos e regalias intoleráveis a alguns funcionários públicos são a desgraça de um partido que chegou ao poder na altura errada, quando o PSD/CDS estavam num beco sem saída.

Espanha – A manifestação contra a legalização dos casamentos gay, em Madrid, contou com a presença de 18 bispos, centenas de padres e freiras e o apoio do Vaticano. Foi a maior procissão de sempre organizada contra o Governo espanhol.

Espanha 2 – A manifestação contra a fome, em Madrid, contou com a presença de Monsenhor Juan José Omella, catalão, único bispo presente. O apoio do clero variou na razão inversa da bondade das causas.

Petróleo – A progressiva carência dos combustíveis fósseis, que colocou o barril do petróleo acima dos 60 dólares, põe um grave dilema às sociedades modernas e vai enfraquecer rapidamente as objecções contra a energia nuclear.

Iraque – A violência não pára e a tragédia agrava-se graças ao erro de Bush e de Blair e à subserviência de outros comparsas. A caminho da teocracia, onde se prometeu uma democracia, o País transformou-se num imenso campo de treino para terroristas.

Guantánamo – A sítio onde estão internados presumíveis terroristas islâmicos, ficará na história como local onde um país dito civilizado levou longe o desprezo pelos direitos humanos. Os EUA humilharam a chamada civilização cristã e ocidental.

Galiza – Os votos da população rural, do clero e dos emigrantes foram escassos para adiar a agonia do velho cacique franquista, Fraga Iribarne. O PP vai, pela primeira vez, para a oposição. Em Madrid, Zapatero averbou uma nova vitória.

Emídio Guerreiro – A morte foi injusta para Portugal neste mês de Junho. Partiu mais um antifascista, que combateu a tirania em Portugal, Espanha e França, quase a completar 106 anos. Foi presidente do PSD e era um social-democrata coerente.

O processo ... ou kafka outra vez.

Hospital amadora- sintra durante a tarde. Uma senhora vem até ao balcão das consultas externas. Queixa-se do que lhe aconteceu na arêa de pneumologia , a ela e ao seu marido. O marido era utente/doente habitual do hospital amadora sintra ; ia lá para fazer consultas regularmente.
Chegado lá , à consulta , era necessário o processo clinico. O processo clinico está no arquivo do hospital. Os arquivadores não encontram o processo clinico.
O marido não pode ser consultado pelo médico ou melhor , o medico está a voar às cegas sem processo clinico ... neste caso.
Insistência do médico junto dos arquivadores e o processo continua não ser encontrado/a aparecer. A CONSULTA AO QUE PARECE É ADIADA . Até que apareça o processo...
A esposa , farta e frustrada com a situação vai ela própria até ao arquivo no sentido de saber porque é que não encontram o processo do marido.
Não o encontram. Pelo meio da conversa , dizem-lhe que existem mais de 1000 processos à espera de serem arquivados. Incrédula, a senhora está agora no balcão das consultas externas a explicar isto e a exigir saber como é possivel que o processo do marido não apareça.
A funcionária do balcão da consulta externa diz-lhe que não é possivel , nem de perto nem de longe existirem 1000 processos à espera para serem arquivados. É que os processos estarão lá em baixo nas "tecnicas".
A senhora contra argumenta : mas a sua colega lá de baixo diz que as "técnicas" foram transferidas para o sitio tal e tal...
A coordenação de serviços e a qualidade de serviço de um hospital sob gestão privada sao realmente diferentes.
A funcionária das consultas externas acrescenta ainda o seguinte: eu vou chamar a funcionária do gabinete do utente para que ela resolva a situação.
A funcionária do gabinete do utente está a atender outra reclamação. Estão duas pessoas à espera para serem atendidas sendo uma delas esta senhora a quem perderam o processo do marido.
Até chegar a ser atendida pela funcionária do gabinete do utente passa meia hora. Perante a incapacidade da senhora em perceber qual era a lógica de ir até ao gabinete do utente para que alguém lhe resolvesse o problema .

É o hospital amadora-sintra e a eficientíssima gestão privada em funcionamento.
É como eu disse um destes dias a um amigo meu: besuntá-los com mel e enfiâ-los numa toca de ursos. Era limpinho.

para o Carlos, com amor...

Maiestatem tuam suppliciter implorantes, ut per infusionem sancti Spiritus...
( in O DOM DAS LÁGRIMAS, Assírio & Alvim ).

SUGESTÃO MUSICAL

A sugestão musical de hoje é......

BRAZZAVILLE , Welcome tobrazzaville ou o 2002 são discos fabulosos
para quem gosta de Lhasa este é o discodas ferias.....

P.S. - continuo à espera de uma foto da Santa Kika

Mitologia pessoal

Algumas das mitologias pessoais que temos ,e que se manifestam na criação de concepções, ideias , conceitos, opiniões, acerca dos outros , e de nós próprios são , muitas vezes, baseadas em coisas ou acontecimentos que vem do passado ou que nele aconteceram. Muitos anos mais tarde ,reanalisando o passado descobre-se sempre que muito do que se pensava , já naquela altura passada,não correspondia ao que era a realidade verdadeira ;quer vista sobre os "olhos actuais", quer vista sobre os "olhos passados".
Depois surge sempre a desilusão e o "bater em si próprio" autorecriminando-se:"mas como pude ser tão estupido? Então não se via logo?
O que sucede ,muitas vezes é o seguinte: estamos "agradecidos"ou a pessoas ou acontecimentos que ,na época, nos pareceram agradáveis e que ,nos defenderam ,momentaneamente,de algum perigo ou que nos fizeram sentir bem.
Passados anos,quando voltamos a contactar ou com as mesmas pessoas ,ou com os mesmos sentimentos e acontecimentos apenas desejamos voltar a sentir aquilo que já tinhamos sentido muitos anos atrás. Infelizmente ou felizmente,depende do ponto de vista,nada se repete,ou caso se repita traz ,a maior parte das vezes, um sabor amargo. Todo o acontecimento , pessoa ou coisa da qual antes tinhamos uma ideia , agora passamos a ter outra. Normalmente uma outra ideia pior e mais negativa. Vemos com outros olhos...
E,muitas vezes acontece perceber-se que algo que não funcionou no passado tinha razões válidas para isso. Só tivemos sorte por ser assim.
Portanto se já não encaixamos no "regime actual de gratidão", em relação a coisa,pessoa,ou acontecimento passado porque este, aos nossos olhos é já diferente e o passado já não se repete...porquê insistir em apoiar versões actuais recauchutadas ,clones de um passado que pareceu ou foi bom ,mas que ,na sua versão actual presente já não o é?

Uma empresa fantástica...chamada Brisa

Sabiam que uma empresa chamada brisa tem a concessão de várias autoestradas em portugal ,e apenas, tem que estender a mão e receber o dinheiro das portangens , retirando depois uma fatia de lucro significativa?
Qual é a dificuldade de ganhar dinheiro com uma empresa que tem um mercado garantido pelo mercado e pelo estado?
Quais são as "especiais"capacidades de gestão ,nesta situação, que são necessárias para obter milhões de lucro?
Porque é que o estado não criou nesta arêa de negócios uma empresa estatal com o mesmo numero de funcionários que a BRISA TEM e revertendo o lucro TOTALMENTE para o estado? E , antes criou uma concessão?
Foi-se criar uma concessão "estranha" entregue a um grupo privado que retira uma parcela significativa de lucro , que, em condições normais ficaria todo para o estado?
Já para não falar da qualidade de serviço(da falta dela),por exemplo, nas constantes obras na A1.
No piso irregular,nas dificuldades de responsabilizar a brisa em tribunal por faltas da própria,no perigo que constitui circular em autoestradas da brisa quando em obras,no facto de passados dois ,três anos de umas obras num troço ,já estarem de novo a serem feitas novas obras ,indiciando que as obras anteriores não foram bem feitas? ou são apenas manobras contabílisticas?
Espero que o artigo abaixo do meu colega de blog pinto ribeiro ,que se refere ao "mercado que fará o resto" não esteja a referir-se ao mercado das concessões "tipo brisa".

A aranha e a mosca...

Diz a aranha a mosca o que ela deve fazer...

http://www.agencia.ecclesia.pt/noticia.asp?noticiaid=20454

ENTRE A COBARDIA E A HIPOCRISIA.

Correspondendo ao que tem sido o seu mandato, Sampaio à boleia do governo gere mais uma novela interminável. Se a Igreja e os seus beatos esfregam a mão de contentamento, se à esquerda o Bloco agradece a bandeira que lhe insistem em oferecer, para a o país a situação é intolerável. Chega. Existe ou não uma maioria parlamentar que vote a descriminização da I.V.G.? Se sim, que se vote e que se acabe com este folhetim que só envergonha o país. Por outro lado, Sócrates ataca o " monstro" com medidas pontuais, efeitos de cosmética e subidas do IVA. Aos tímidos passos do governo o " monstro " responde em força. Por causa de nada o corporativismo nacional está todo em estado de guerra. Não será altura de ter realmente tomates e atacar de frente e de vez o problema ? Com a maior taxa de funcionários públicos da Europa, em proporção, é tempo de tomar a única medida que serve o contribuinte comum e os interesses do país. Despeçam, em força. Reduzam os quadros de 700.000 para 300.000. Cortem no supérfulo. Privatizem. Baixem os impostos. E que os mesmos de sempre se manifestem por os trabalhadores portugueses começarem a ter todos as mesmas condições de trabalho. O mercado fará o resto.

Pensamento Geo-político do dia.

As mulheres são mais complicadas que o continente africano.

AMBRÓSIO

-AMBRÓSIO, apetece-me algo.....
-Vou tomar providencias , senhora.
-Não..... apetece-me algo.... bom.....
- Vou já postar uma fota de Santa Kika, senhora

ISALTINO

Este gajo mete-me nojo , não sei ... dá-me vontade vomitar de cada vez que lhe vejo a tromba na TV.
Agora foi constituido arguido nem sei bem de quê , elas são tantas...
Finalmente percebi o porquê da insistencia na candidatura mesmo não apoiada.......
Estou-me a rir mas desconfio que devia estar a chorar
devia de haver um imposto sobre a lata de um gajo
AI...... só me apetece é andar de mota......

sinto-me uma personagem de um daqueles alucinados contos de philip K dick

Férias de sonho - tá á andar de mota...

Costa Rica , pais fabuloso , não há exercito nem grandes complexos turisticos descaracterizados, sem crime e com vida barata. os locais são uns bacanos . Nesta foto vemos o pacifico mas tambem tem atlantico, e surf muito cool.
O ideal para alugar um jipe e percorrer um alto pais sem medos de assaltos, doenças e revoluções . hei-de voltar...... um dia..... saudadji

GREVE DOS PROFESSORES

O governo quer começar a apertar o cinto à malta e as corporações já começam a miar.
dizem os profs que sacrificios sim senhor MAS NÓS NÃO !! Então ??? qué isto????
Nós já somos sacrificados e tal e o camandro e temos muito stress e coisitál, e trabalhamos muito e vejam lá o escandalo só temos direito a reforma aos 65 anos e tal , mas o sr primeiro ministro quem é que pensa que nós somos?? portugueses como os outros , não ????? NÓS SOMOS PROFESSORES ! ! ! E BONS ! ! ! claro que toda a gente sabe que há professores mesmo maus e que so o são por terem umas licenciaturas em EPB , que é como quem diz: encher pneus de biciclete, MAS ESSES NÃO SOMOS NÓS , NÃO , SÃO OS OUTROS !!!!!
Ó XÔR PRIMEIRO MINISTRO , PEÇA LÁ SACRIFICIOS AOS TUGAS DE SEGUNDA, AOS PROFESSORES NÃO , MAU.....

Por acaso alguem os obrigou a seguir esta profissão ???
serão os unicos a sofrer de stress???
cambada de mulas !!!!!
vão trabalhar para um patrão a sério e vão ver com quantos paus se faz uma canoa!!!!

quarta-feira, junho 29, 2005

IGREJA EM GRAVE CRISE......COITADA

"BISPO DOS AÇORES RECONHEÇE" in correio dos açores 1ª pagina

Aqui nos açores onde a beatice é a maior de Portugal, o bispo lamenta que «só» 25% dos paroquianos vão à missa. Diz o prelado que a média açoriana de praticantes atingiu o numero mais baixo de sempre ( que curiosamente coincidiu com a minha vinda para o arquipelago, he he ).
Entre outras perolas destaco esta: «daqui a uns anos , quando os homens e as mulheres deste país se cansarem do que é material , do que é mundano , irão sentir-se vazios , como acontece em muitos paises mais avançados do que portugal»
E esta : ....não queremos que as pessoas frequentem as igrejas por fanatismo , mas de livre vontade , e amor TEMENTE a deus.... e blá blá blá » gosto particularmente do amor temente a deus , temos de temer deus, temer muito senão...... tsunami com eles

E depois o gajo ainda tem a suprema lata de chamar coitadinhos aos paises europeus mais avançados , que em vez de temer a deus trabalham e mostram niveis de vida , de escolaridade , productividade e desenvolvimento social imcomparaveis aos açores.
Os açores querem lá essas coisas , querem é ser tementes adeus , com as igrejas cheias e um povo estupido .
Só a titulo de exemplo , Ribeira Grande , enorme cidade de 14 mil habitantes tem..... 14 igrejas .
Isto sim é queé um indicador fiel de desenvolvimento.

Faleceu Emídio Guerreiro




Com quase 106 anos faleceu um velho revolucionário de todos os combates pela liberdade. Foi um verdadeiro herói civil do 25 de Abril.

Combateu na guerra civil de Espanha ao lado da República, integrou a Resistência em França contra o Governo traidor de Vichy, dirigiu e integrou as lutas que tentaram derrubar a ditadura em Portugal.

Emídio Guerreiro, professor universitário, capitão de muitos combates, faleceu hoje. Portugal perde uma grande referência ética, uma figura de enorme dimensão política e um genuíno lutador da liberdade.

O antigo presidente do PSD, cuja fotografia procurei no site do partido, mas que, à boa maneira estalinista, desapareceu do lugar de antigo presidente, era um social-democrata consequente e um paladino da democracia.

Por sua vontade expressa, segue para o Palácio Maçónico em Lisboa, onde lhe será prestada homenagem.

Era o único sócio honorário vivo da Associação 25 de Abril.

ESTREÇE

HAÁÁÁÁÁÁÁÁ´
Nada como um bom heavy metal satanico para aliviar um dia de stress

COLCHÃO JAPONÊS

Esta merda dos primeiros ministros devia de ser como a tv shop , um gajo exprimentava durante 15 dias e se não gostá-se ....DEVOLVIA.
E depois o cabeça de lampada que fizesse lá umas eleições e a malta ia exprimentando até acertar.
VOCÊS JÁ VIRAM AS ULTIMAS 4 BESTAS QUE NOS CALHARAM EM SORTE??????

Coincidências...

Como as 27 pessoas que lêem este blog( e juram para nunca mais) sabem ,há perto de 3 anos atrás portugal estava em crise. Portugal está sempre em crise. Mas há perto de 3 anos atrás o psd estava no poder e descobriu que portugal estava em crise. O sr.barroso, o nosso bem amado primeiro ministro da época e a sua ministra das finanças decidiram que era urgente e necessário arranjar receitas extraordinárias para pagar o défice das contas do estado.
Para tal efeito lembraram-se de vender bens do estado. Podia ser pior;podiam ter-se lembrado de,por lapso, venderem o Estado.
Uma das vendas de bens que foi efectuada foi a de uma arêa monstruosa , a quinta da falagueira , na amadora , perto de lisboa.
Antes da venda ser efectuada, e se saber que a mesma iria ser efectuada, salvo erro, o sr .barroso, foi passar umas mini-férias de natal ao brasil. Foi para uma ilha conjuntamente com o proprietário da mesma ,o sr pereira coutinho, ilustre empresário de automoveis ao que parece. Durante a refrescante ida até à ilha do sr coutinho, o sr barroso ao que se sabe ,confidenciou ao sr coutinho que portugal estava em crise (qual é a novidade , estamos em crise há 800 anos) e que todos não seriam de mais para "ajudar" a tapar buracos nas contas públicas.
O sr coutinho ,assim de repente , não se lembrou de nada ,mas depois, num vislumbre de génio e como é patriota ,lembrou-se que sempre tinha gostado da arêa da falagueira. Ele apreciava ,particularmente, o ar decadente e sujo dos prédios ,a atmosfera demodé ,como se ,estando na falagueira , se estivesse, permanentemente a participar num qualquer festival de angústia nas cidades de leipzig ou dresden pré 1989 ; que a arêa da falagueira apresentava.
Também a relativa insegurança urbana que a arêa possuia com os assaltos,o transito caótico e desordenado , os jovens bandos de adolescentes a importunarem pessoas; os maus espaços de estacionamento, tudo isso estusiasmava de forma tremenda o sr coutinho.
Todo aquele ambiente deprimente ,suponho eu , inspirava o sr.coutinho a pensar, filosoficamente , acerca do sentido da vida, no que nós todos andamos aqui a fazer, enfim;toda uma "angst" que o meu colega de blog , pinto ribeiro conseguirá traduzir e explicar melhor do que eu.
E ofereceu-se , graciosamente ,para libertar o estado portugues daquela parcela do seu territorio , mediante o pagamento simbólico de uma quantia já substancialmente baixa.
E assim foi feito.
Perguntarão voçes, as 27 pessoas que ainda lêem este blog, qual terá sido a razão pela qual o sr coutinho decidiu comprar aquele pedaço de esterco suburbano num sitio chamado falagueira?
Eu suponho que , primeiro por amor a portugal.
Depois pelo desejo secreto de contruir nesse sítio uma habitação que reflectisse o despojamento ao dinheiro , o acto de viver como um suburbano que, como se sabe, é a ambição secreta de todos os empresários. Cansados de festas do jet -set e mundanidades , preferem quase sempre, recolher-se em subúrbios sujos e degradados.
Passaram quase 3 anos e, ao que parece, na zona da falagueira ,vai surgir uma estação de metropolitano.
Infelizmente essa estação de metro vai atravessar toda a arêa degradada onde o sr coutinho íria , especulo eu , construir um retiro dedicado a glorificar a vida nos subúrbios. Lamentavelmente, o Estado portugues vai ter que expropriar por preços muito elevados aquele infame terreno. E ,dessa maneira , fazer com que o sr. coutinho tenha um grande desgosto pela perda da terra em questão.
Sim, porque o dinheiro não é tudo.
P.S 1: o primeiro ministro que sancionou o negócio teve como presente do destino ou da providencia(para quem acredita nela) ser presidente da comissão europeia.
P.S 2 : noticia do publico descaradamente roubada do www.blasfemias.blogspot.com/
«(...) O especialista em Transportes Fernando Nunes da Silva diz que é escandalosa a maneira como têm sido geridas as expropriações para a construção do Metropolitano de Lisboa. "O Governo vendeu um terreno na Falagueira e depois expropriou-o para construir a estação, mas a um preço superior, dadas as expectativas entretanto criadas na zona pela passagem do metro. (...) aquele professor catedrático disse que negócios idênticos foram feitos aquando da construção das estações do Alto dos Moinhos, Campo Grande e Odivelas ...)»
(no Público)
P.S 3:http://www.noticiasdaamadora.com.pt/nad/PrintVersion.php?aid=6835 - noticia relacionada e descaradamente roubada aquele blog lá em cima.
P.S 4 - vamos até bruxelas buscar o sr barroso pelas orelhas?

A loucura normalizada

Ao observar uma caixa de um produto num estabelecimento comercial , a caixa que transportava o produto tinha marcada a seguinte inscrição: "kiwis da bairrada".
Aguardo ansiosamente e expectante a chegada das caixas marcadas "vinho do porto da mongólia" ; "ovos moles de reikjavik"; "tijeladas de abrantes de seatlle" ;rojões minhotos de tashkent; ou vinho da madeira de anchorage.

HILARIANTE.

Ameaçada de despejo, a Livraria Ler Devagar encontrou um paladino nas colunas do Público. O inefável E.P.C. considera ser obrigação do estado português SUBSIDIAR a mudança para novas instalações do conhecido espaço lisboeta. Olha se a moda pega...

AINDA.

A ler a reportagem de Xavier Gomes na FOCUS deste semana.

Pensamento filosófico do dia...

Nunca meter a mão dentro de uma bolsa de senhora. Encontra-se o que não se quer e não se encontra o que se quer...

autoflagelação.

Deprimente o exercício políticamente correcto de alguns a propósito de fenómenos como o arrastão de Carcavelos ou a parada caricata de 100 cabeças rapadas no Rossio. No último " a revolta dos pasteis de nata ", só faltou o apresentador e a sua convidada, a jornalista às vezes também escritora, ( ou será o contrário ), Inês Pedrosa, pedirem desculpa por serem portugueses e brancos.

terá ele a dita?

Mário Soares afirmou no Maputo que não lhe pesa a consciência a propósito da descolonização.

VOTEM NESTA ALIMÁRIA.....ELE MERECE







LANÇAMENTO DO DVD DUPLOO CANDIDATO VIEIRA eENA PÁ 2000, 20 ANOS A PEDALAR NA BOSTAe ainda…GRANDE CONCERTO GINECOLÓGICOENA PÁ 2000 no SALÃO ERÓTICO DE LISBOA

SEXTA-FEIRA, 1 DE JULHO 2005

É lançado no dia 1 de Julho um DVD DUPLO sobre o emblemático ManuelJoão Vieira, que incluí O CANDIDATO VIEIRA - documentário sobre a suacampanha presidencial em 2001 - e ENA PÁ 2000, 20 ANOS A PEDALAR NABOSTA - vídeo concerto de celebração dos 20 anos da banda.

O DVD 1, O CANDIDATO VIEIRA, é um documentário decomédia-político-musical que incluí as aparições em programastelevisivos, rádio, comícios, momentos de bastidores da campanha, eainda, excertos de concertos da suas três bandas; Ena Pá 2000, IrmãosCatita e Corações de Atum. Este DVD tem ainda 4 Extras: videoclips datrês bandas com os temas Dona - Ena Pá 2000, Drògado - Irmãos Catita,Pot-pourri - Corações de Atum, e um excerto de um concerto dos Ena Pá2000 em 1994.

O DVD 2, ENA PÁ 2000, 20 ANOS A PEDALAR NA BOSTA, é o concertocomemorativo dos 20 anos da banda. Gravado no Paradise Garage em Lisboa
a 30 de Novembro de 2004, no dia em que o governo de Santana \r\nLopescaiu, este concerto conta ainda com um discurso especial do \r\nCandidatoVieira e com a participação de ilustres convidados como Tony \r\nBarracuda(o comedor de carapaus menstruados), a sexy Miss Suzie e o \r\nincomparávelPhil Mendrix (o melhor guitarrista de Portugal!).Como extras \r\nincluíduas entrevistas de Manuel João Vieira à Televisão - programas \r\nHermanSIC e Cabaret da Coxa - e uma exposição virtual de Obras Bonitas \r\ndogrande artista de renome internacional, nacional e ilhas, o \r\ngrandeOrgasmo Carlos.A realização de ambos os filmes é de Bruno de \r\nAlmeida, numa produçãoconjunta da Valentim de Carvalho Televisão e da Arco \r\nFilms.\r\n \r\nOs ENA PÁ 2000 celebram o lançamento deste DVD, \r\ncom um GRANDE CONCERTOGINECOLÓGICO em homenagem a Sua Majestade a Rainha \r\nVitória, no SALÃOERÓTICO DE LISBOA - Sexta-feira, 1 de Julho de \r\n2005.O DVD e CDS de outros projectos de Manuel João Vieira vão \r\nestardisponíveis num stand do Salão Erótico de Lisboa, a preço \r\nespecial.\r\n \r\n\r\n\r\n",0]
);
//-->
a 30 de Novembro de 2004, no dia em que o governo de Santana Lopescaiu, este concerto conta ainda com um discurso especial do CandidatoVieira e com a participação de ilustres convidados como Tony Barracuda(o comedor de carapaus menstruados), a sexy Miss Suzie e o incomparávelPhil Mendrix (o melhor guitarrista de Portugal!).Como extras incluíduas entrevistas de Manuel João Vieira à Televisão - programas HermanSIC e Cabaret da Coxa - e uma exposição virtual de Obras Bonitas dogrande artista de renome internacional, nacional e ilhas, o grandeOrgasmo Carlos.A realização de ambos os filmes é de Bruno de Almeida, numa produçãoconjunta da Valentim de Carvalho Televisão e da Arco Films.

Os ENA PÁ 2000 celebram o lançamento deste DVD, com um GRANDE CONCERTOGINECOLÓGICO em homenagem a Sua Majestade a Rainha Vitória, no SALÃOERÓTICO DE LISBOA - Sexta-feira, 1 de Julho de 2005.O DVD e CDS de outros projectos de Manuel João Vieira vão estardisponíveis num stand do Salão Erótico de Lisboa, a preço especial.

GOTHMINISTER

Para quem gosta de metal com uma costelinha gotica e não pode com evanescencias e tretas afins ouva isto, sim, ouva !!!

RESPOSTA AO PEDRO SILVA

Tambem acho nojenta a politica de cedencia em termos de segurança, Eu quero um ministro do interior com os tomates no sitio e que me venha à televisão falar duro e grosso, e mais , que dê ordens á policia para agir duro. Qualquer delinqente hoje sabe que tem a policia na mão e pode fazer amerda que quiser e sair impune ou com uma penazita suspensa. No dia em que a bofia for entregar os jovens delinquentes a casa com a tromba toda partida e avisar a familia que tome conta dos meninos ou eles serão os proximos, as taxas e crime começarão logo a baixar. agora chamem-me lá facho a ver se eu me importo.

Tambem não tenho a mais pequena esperança no PS . Começou logo com a historia da reforma do ministro , é claro que não é a reforma dele que vai fazer diferença O QUE FARIA DIFERENÇA SERIA O SEU EXEMPLO . Um general que não tem a humildade se sofrer o mesmo que as suas tropas sofrem em batalha não merece o cargo. Não sinto a mais pequena motivação se o meu ministro faz as leis mas não as cumpre. O PS perdeu aqui uma boa ocasião para motivar o povo para o que ai vem , em vez disso faz o quê ? dá uma clara ideia que há cidadãos de primeira e de segunda.

Blogando por ai......mais valia estar quieto.

Acabei mesmo agora de fazer a minha primera visita ao barnabé e não gostei do que vi .
as comadres chatearam-se nem sei bem porquê e já estão alguns bloguistas a abandonar o barco
Espero que merdas destas não aconteçam no porko .
Afinal vim aqui pra andar á chapada com toda a gente e nã admito desistencias.
Kero um porko assim como a aldeia do asterix , onde anda tudo à estalada antes de almoço às segundas quartas e sextas e depois de jantar às terças quintas e sabados .
aos domingos serão permitidos insultos puxões de cabelos e apedrejamentos publicos a qualquer hora do dia.
aquela malta é toda muito susceptivel, é melhor nem os mandar todos à merda senão eles zangam-se.

terça-feira, junho 28, 2005

AFINAL HAVIA OSTRAS !!!!!

AÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ
Bastou um saltinho ao diario de noticias arranjei logo assunto para gorgolejar veneno.
sim , que isto de uma pessoa se ir deitar sem regurgitar um pouco de bilis não faz nada bem á saude .
Então não é que a sondagem\pergunta\inquerito de hoje é sobre o Nazinger?
«acha que o bento 16 é um bom sucessor do JP2?»
MAU ! ! ! ! ! !
Mas o gaijo não tinha sido escolhido pelo espirito santo ?
duvida-se assim da divina providencia ????? que falta de respeitinho !!!!!
Seria de esperar que tendo sido o Darth vader escolhido por um dos gajos da trindade (não , não é da cervejaria) teria por ventura sido a melho escolha possivel........
Mas parece que afinal a coisa tá renhida e a sondagem está em 52\48 a favor do sim .
Será possivel a santa trindade ter metido o pé na argola?

BLÁ BLÁ BLÁ....

Hoje o dia correu-me bem , que raiva , não tenho nada de mau para dizer , ninguem me chateou, o trabalho correu sobre rodas, nem um rancorzinho me ocorre.
Preciso de arranjar uns inimigos novos urgentemente , a vida feliz enche-me de stress.
E nem um cristãozito ou um skin para regar com gasolina
Ainda por cima não tive tempo para ver as noticias e não sei que bestialidade o ministro das finanças inventou para hoje .
NO NEWS IS BAD NEWS

Queremos mentiras novas;queremos ser enganados...

O ps - partido neo socialista liberal ...qualquer coisa- vai falhar a governação. Não quer ,mas vai ter que ser...
Pior : para o ps esta representa a ultima oportunidade de não falhar. É a última oportunidade porque o sr. A. guterres ;o último primeiro ministro que calhou em sorteio ao ps, foi uma grandessíssima abécula. E ,obliterou ,como um torniquete do metropolitano, muita da ideia(mítica) que até essa altura se tinha , segundo a qual , dadas as condições certas, o ps conseguiria governar tão bem como até essa altura teria feito o psd(o psd não o fez ,mas isso é outra conversa...).
Chegados aqui, a um novo sorteio ,a tombôla dos prémios deu o sr.socrátes ; esta representa a última oportunidade. Na minha opinião já está falhada (ainda bem , para o ps que a minha opinião não vale nada). Existiam duas opções estratégicas principais em cima da mesa( e santola, mas isso não interessa nada).
A actual , que temos estado a observar, e que consiste em pouco mais do que a demonização horrenda e corte de previlégios pequenos a funcionários publicos de importancia inferior no grande esquema das coisas na admnistração pública. Se esta 1ª opção fosse uma mulher ,seria aquela mulher que se usa um noite e se deita fora logo a seguir(não literalmente ,bem entendido).
A outra hipotética mulher desta 2ª opção(como na canção desse ìcone do nacional pimbismo - mónica sintra - com o sugestivo titulo indiciando uma pecadora menage à trois " afinal havia outra") é completamente diferente porque faz sexo como deve ser e dura mais do que uma simples noite. Neste segundo caso que seria o corte de todos os previlégios a toda a gente, o ataque completo a todos os cancros que infestam a sociedade portuguesa , grupos de pressão e corporações, alterações na estruturação da organização das autarquias-mesmo eleitoralmente, mudanças de cima abaixo no sistema universitário, reavaliação completa da politica externa portuguesa, mudança total no relacionamento com as regiões autonómas , etc .
Ou seja: mudar ,de facto esta lingerie fishnet(fishnet de buracos) para uma suave lingerie de rendas...
Nesta altura as 27 pessoas que ainda lêem este blog estão a fazer uma colecta ,para ,com o montante apurado ,me providenciarem um internamento de 15 dias num bom sanatório nos alpes suiços - pode ser que o ar das montanhas me faça bem. Mudar isto completamente e dar cabo do centrão político e social; que é lá isso...
Mas voltando ao que está, deve-se dizer que é sempre mais fácil atacar os gnomos preguiçosos da admnistração publica: afinal os políticos do ps (e dos demais partidos) nunca estiveram ou fizeram parte da admnistração pública, nunca tomaram decisões políticas sobre a mesma, nunca souberam do que se estava a passar...até se lhes perguntarem o que é a admnistração pública eles não saberão o caminho para chegar a ela e indicarão a estrada de vigo ...
Logo , para a generalidade das pessoas ,que votaram ps(eu não) este saiu-lhes uma gigantesca fraude. Realmente é uma fraude. Não é giganstesca porque isso pressuponha que o ps fosse suficientemente grande para poder chegar ao estatuto de fraude gigantesca. Não. Apenas chega ao estatuto de fraude de bairro dos subúrbios.(eu sei ,eu vivo num subúrbio).
Daqui a seis meses (senão já) toda a gente já percebeu claramente a dimensão da ideologia do ps : chama-se tretologia( ultimamente tem -se chamado embuste ,mas é só um embuste para disfarçar) è , é uma ideologia que consiste em dizer que não se aumenta algo(impostos) ,aumentando-se logo a seguir ; que se é a favor da paz e da democracia e do respeito pela lei;não somos todos nós? ; que se está a ter uma espantosa coragem para fazer reformas - ou seja ,para bater nos gnomos funcionários públicos e deixar tudo o resto em paz. Aqui importa fazer uma adenda que é a seguinte;eu também não gosto particularmente de funcionários públicos especialmente quando eles são idênticos aos actuais e passados políticos.
Mas voltemos à espantosa coragem; acrescento hercúlea.
Deve pois ,ser essa espantosa coragem hercúlea para fazer reformas que explica as aparições quase fugazes dos minitros . Alguém sabe onde pára o sr mariano gago? e o homem ou mulher ,já não sei , da cultura? Mas adiante...
Daqui a 1 ano(se não antes) a percepção de que o ps é um partido com capacidades para governar- um partido do arco de poder como pomposamente é designado terá quase sido esvaida. Suponho que para sempre.
Depois chegaremos á chantagem:votem em nós ,olhem para nós ,porque nós somos a favor da democracia e da liberdade ;mas porque é que não compreendem que nós é que somos os especiais da democracia?
Não se comprende ,porque não são.
Eu , que sou um observador exterior e que vim parar a este blog de paraquedas, já estou farto do ps há muito tempo. Aliás , estou farto de todos os partidose da permanente incapacidade para resolverem problemas simples ,como seja ,o conseguirem ir à casa debanho sozinhos ,sem fazerem disso um drama.Não se entenda ,no entanto isto como um discurso anti partidos. Esse lugar já ocupado pelo sr manuel monteiro. Eu não gosto é destes partidos e da fauna que por lá vegeta.
Até sou de esquerda mais do que de direita, mas é confrangedor , por exemplo ,verificar que ,para dar um exemplo, as "ideias"do ps em matéria de segurança dos cidadãos são "humorísticas" para ser simpático. Para dar um exemplo ; um ignóbil malvado aponta-nos um colt 45 dizendo que nos vai defenestrar com requintes de crueldade.
A ideia que eu tenho da "teoria média ps de segurança" será a seguinte: iremos optar por hipnotizar e acalmar o ignóbil malvado ao mesmo tempo que lhe explicamos o artigo 25/1 da CRP ,que eu ,gentilmente (sim ,que eu não sou um ignóbil malvado ,pelo menos às terças feiras) vou trancrever: "a integridade moral e fisica das pessoas é inviolável".
Ou seja ,dando um exemplo prático, se um ignóbil malvado atacar com 1 colt 45 o meu simpático colega de blog que assina satanucho ,por não gostar dos requintados gostos de peixe que o satanucho demonstra possuir ,bem como dos restaurantes de gosto duvidoso que frequenta, este(satanucho) deverá entabular um dialogo pacífico e produtivo com o ignóbil malvado, explicando-lhe a metafísica da CRP , ao mesmo tempo que se esquiva ás balas ,no que constituirá um forma barata e acessivel de fazer ginástica.
Este exemplo dos dilemas do satanucho serve para dizer o seguinte: o ps está desfasado da realidade política e social do país. 3 meses e meio depois de ter ganho eleições com maioria absoluta de 45%. Será capaz de governar 3 anos e meio com ignóbeis malvados todos contra si?
Penso que sim.Mas para isso teremos todos que cantar em uníssono ,com voz forte e timbrada:
"QUEREMOS MENTIRAS NOVAS ; QUEREMOS TODOS SER ENGANADOS; ALLÉZ .ALLÉZ.

KIT DE PRAIA 2007. O futuro é já amanhâ!


KIT de praia 2007.O futuro não espera! Porque não ir até à praia de carcavelos sendo o feliz proprietário de um castelo? Não fique só pela simples casa de praia!
Leve um castelo consigo.
Lávavel com andaimes. Garagem e várias divisões para toda familia. Ideal para prevenir arrastões devido ao fosso com crocodilos. Possui torre de menagem e ameias. Pode-se desmontar e facilmente arrumar em sacos. Ideal para familias grandes.Tem espaço para arrumar grandes quantidades de azeite.
(Ao lado esquerdo na imagem - técnicos de laboratorio em simulação real; os 7 restantes depois de passarem o fosso de crocodilos)

KIT DE PRAIA 2006 - A versão beta.Um novo conceito de férias e fins de semana.


Opções estratégicas comerciais ditaram a emergência de um novo conceito: O KIT 2006(betatest).
Casa de praia.
Plenamente automatizada. Licenciada pela DGV para percorrer autoestradas. Lavável à mão ou em estações de serviço.
(apresentado aqui na fotografia na versão betatest -codename: "campestre" ou "casa de campo")

KIT DE PRAIA 2005 - Actualização


Um produto revolucionário agora na sua versão 2.o upgrade "embuste"
(tratamento anti ferrugem incluido).
O novo KIT DE PRAIA 2005. Agora com dois extras .



Elmo ibérico - especialmente adaptado às zonas de carcavelos e albufeira.
Armadura ergonómica - Lavagem fácil à maquina com centrifugação em programas de agua quente.

A ideia de democracia.

Uma das razões da construção deste blog,por parte de alguns dos seus mentores originais era a de proporcionar um forúm de discussão livre e sem redéas ideológicas, para que se discutisse livremente ,entre muitas coisas, a ideia de democracia.
Logo:
Pode a ideia do que é (deve ser) uma democracia verdadeira resistir aos constantes golpes que lhe tem sido dados, quer por interesses económicos ,quer pela classe política?
Pode a ideia do que é uma democracia verdadeira resistir a discursos políticos que afirmam que uma coisa é de uma maneira e , depois de eleitos os políticos , os seus discursos mudam 180 graus e passam a dizer que uma coisa é o seu contrário?
Será que não é altura de nos auto questionarmos acerca da completa esquizofrénia que os comportamentos atrás descritos sugerem?
Como é possível criar um clima de confiança autêntico e motivador junto de toda uma população , fazendo com que esta acredite que existe uma ideia colectiva democrática de país, quando a ideia de democracia é permanentemente atacada? Directa e indirectamente?
Questões eminentemente políticas e que devem ser discutidas e debatidas de forma política, por políticos , foram afastadas para a "arêa técnica". Sujeitas a exclusivos critérios técnicos...
Ou seja , "técnicos"(que ninguém verdadeiramente controla), decidem "tecnicamente..."
Levada esta situação a um ponto extremo , como parece estar já a acontecer , começa-se a criar e a manter um bizarro ritual que são as eleições.
Daqui a pouco , luminárias pseudo esclarecidas , estarão a proclamar discursos gongóricos e tonitruantes afirmando que não vale a pena gastar os , sensivelmente, 25 milhões de euros para organizar umas eleições. Luminárias que são da direita ideológica , conservadora e democrata-cristâ , mas também de esquerda(e da "esquerda moderna"também). Ainda não se chegou lá , mas pouco falta no conceito de, "descredibilizar eleições".
O recente exemplo é o caso do aborto. Primeiro o mantra vendido exaustivamente na anestesiada sociedade portuguesa , como algo a fazer, já ontem, era o referendo europeu. Em detrimento do aborto.
Agora o referendo do aborto já passou para a ordem do dia. Com um simples estalar de dedos mágico.
Será que não se entende que isto descridibiliza completamente a ideia de democracia na sociedade portuguesa e a tenúe credibilidade que as instituições tem vai pelo cano abaixo?
Proponho um exercicio diferente: pensar ao contrário.
Porque não pensar que estas manobras são mesmo feitas com o objectivo oculto e inconfessado de sabotar a ideia de democracia?

KIT DE PRAIA 2005


Um novo produto revolucionário chega ao mercado.
KIT DE PRAIA 2005.

segunda-feira, junho 27, 2005

O embuste

COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL
(respeitinho...)
Para responder ao recente uso na comunicação social da expressão embuste,reveladora das limitações de vocabulário da generalidade dos politicos , este blog tomou a liberdade de transcrever,na integra, um discurso do mais recente embuste da politica portuguesa , o sr. "politicoembuste".
Nesta hora de grave crise ,transcrevemos o discurso que o senhor "politicoembuste" fez indicando qual o caminho a seguir; por portugal:
Amigos ,concidadãos,embustes...Tenho uma declaração a fazer!
O embuste unido jamais será vencido!Leiam os meus lábios! é o embuste ,estúpido!Não perguntes o que o teu embuste pode fazer por ti ;pergunta o que tu podes fazer pelo embuste!Veni,vici,embuste!Et pluribus ,embuste.Por cada embuste que cair outro se levantará!Dois embustes de uma cajadada!The "embuste" has landed!Houston ,we have an "embuste!frankly my dear,i don´t give an "embuste"..."will the real embuste please stand up!";honny soit qui mal embuste; dejá embuste,Deus dá embustes a quem não tem dentes.
Tenho dito.
TERMINOU A COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL.
Enfim,são embustes por todo o lado.
Depois do "póssamos",da "massa critica",do "cash flow",da tanga,da cabala,etc e tal ,agora surge um novo conceito.
O embuste.
Contas embustadas, declarações cheias de embustes,embustes a esquerda e a direita...
É o embuste.
Já falaste com o teu embuste?Não ,falei com o teu.
Ai querido ,eu quero ir de férias para o embuste...
É já a seguir;mas é que é já a seguir .
Qual é que será a nova palavra a ser usada ,frequentemente e até a exaustão pelos políticos?
Ornitorrinco? Galheteiro? Tubarão -martelo? Espadachim?
Porra ,que já chateia tanto embuste...

A queda dos iludidos

Os portugueses estão a começar a descer à http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=164750&idselect=181&idCanal=181&p=0 à terra. De forma brutal. Será que aprendem ,definitivamente a ver o mundo tal como ele é?

karelia

http://www.karelia.fr.st/ - para quem gosta de metal progressivo uma excelente proposta na arêa de uma banda francesa que canta em inglês. O cd raise. Para desanuviar no piglatin. Uma proposta contra a manada.Ou melhor ,contra o "boysbandismo".

HORSE-A -MENTO REPTIL-FICATIVO

ESTA É FENOMENAL
então nem um orçamento rectificativo sabem fazer???
despesas duplicadas?????
mero erro de 700 milhões ??????
e só os jornais é que viram a bestialidade????

ISTO SÓ PODE QUERER DIZER UMA COISA:

os jornalistas sabem mais desta merda do que a besta do ministro ! ! !
e que tal se deixassem os gajo do Diario Economico fazer um orçameto a sério????

Um equívoco eleitoral

1.O sr. joão soares.
O sr. joão soares parece que vai ser o candidato do ps à C.M Sintra. Deste personagem retenho uma coisa que me meteu muita impressão há perto de 4 anos atrás. Algures na campanha eleitoral para lisboa ,em campanha eleitoral,quando perdeu as eleições para o sr lopes AKA guerreiro-menino, houve um ???comicio??? nos passos do concelho; onde todas as pessoas ligadas à candidatura do sr.soares estavam. Uma dessas pessoas era o sr. vasco gonçalves ,falecido recentemente.
Durante o ???comicio??? o sr V. gonçalves foi convidado a dizer umas palavras aos lisboetas. Entusiasmado ,regurgitou:"fascismo nunca mais" ,democracia , liberdade, etc e tal...(o sr joão soares ficou delirante com o "boost" ali aplicado).
Tudo valores muito estimáveis. É certo.
Mas, do ponto de vista de uma campanha eleitoral os automobilistas lisboetas que demoram 1 hora e meia(só) a chegar a lisboa via 2ªcircular tem(tiveram) alguma dificuldade em entender esta "mensagem eleitoral". Só para dar um exemplo.
Ou seja: a mensagem de campanha estava completamente desadaptada dos reais problemas de quem votava em lisboa.
Na altura ,e apesar de não morar em lisboa ,confesso que me senti perplexo,(para não dizer abismado ,estarrecido,e com vontade de tomar anti-depressivos em caixas de 50 unidades) com esta técnica estratosférica de campanha eleitoral.
O sr. joão soares que partia,claramente na frente ,nas sondagens , porque foi um nabo;perdeu!
O tempo passou e ,2 anos mais á frente, o sr. joão soares ,teve uma premonição de indôle mistíca:iria ser o candidato a lider do ps ,(dado que o sr.soares é muito importante para si mesmo) e venceria .
A partir dessa vitoria ,o limite eleitoral era alpha centauri , nos limites exteriores do sistema solar.
No congresso para eleger o novo lider do ps o sr.soares teve 3 % dos votos. Foi à tangente.
Agora ,qual fénix renascido das cinzas o sr.soares regressa para se candidatar por sintra.
Mais: até irá , sózinho e desarmado ,terminar com os problemas de segurança da linha de sintra. Ontem deu na televisão. Se deu na televisão ,é porque é verdade.
Vasto programa , digo eu.
É claro que a linha de sintra vai até lisboa e até à amadora,mas ,como se vê o braço justiceiro do sr. soares parará nos limites da fronteira da amadora. E exercerá justiça rápida.
Mas o que me espanta aqui é o seguinte:o sr soares já foi presidente de lisboa ,uma cidade maior que sintra ; já quis candidatar-se a lider do ps,um cargo que ,eventualmente lhe poderia dar a liderança politica do país; e agora ,contenta-se com esse aparentemente ,menor cargo em sintra?
Em sintra está o sr. fernando seara ,uma personagem que inspira tanta solidez a um eleitor como um equilibrista perneta.
Mas , bolas , isto não parece ser antes uma maneira de arranjar um lugar ao sr.soares ,em nome dos relevantes serviços por este prestados ao partido? pergunta-se?
Serviços esses que foram ,o candidatar-se a secretário geral e ter obtido 3% de votos;e ainda; ter pegado/obtido o lugar do sr .sampaio quando este saiu a meio do mandato para ir até bélem deixar-nos em estado de choque durante 10 anos.
Mas porque é que o ps se sujeita a isto? e apresenta um candidato destes?
2.O sr.fernando seara.
O sr seara ,pelo seu lado ,quando ganhou as eleições apresentava-se com um sólido programa eleitoral. Dizia às pessoas/eleitores a seguinte mensagem revolucionária e subliminar : "votem no careca do benfica;aquele que vêem na televisão". Era este o principal argumento de campanha, um argumento futebolistico - capilar - audiovisual.
Como o sr.seara estava a concorrer contra o pior presidente que alguma vez passou por sintra nos ultimos mil anos;a sra edite estrela ,o sr.seara, ganhou a eleição , quase folgadamente ,diria.
Ainda bem que ganhou. Digo eu, venenoso.
Depois de ter ganho ,que se visse (mas posso estar enganado),nada mudou e muitas das asneiras que a sra.edite estrela concebeu,planeou e desenvolveu , continuaram como estavam.Ou seja, o sr seara está a comportar-se ,de forma a quase implorar que o derrotem tal a inépcia que demonstra...
Do ponto de vista prático não gosto nem de um candidato,nem de outro ,portanto...é igual ao litro.Mas adiante que se faz tarde.
3.O combate cósmico.
Agora em sintra vamos ter uma luta titânica entre o candidato sólido e consistente como um equilibista perneta, contra o justiceiro solitário e desarmado.
Entre o candidato FCA(futebolistico -capilar - autârquico),e o canditato aspirante a batman ,o combatente do crime.
Entre a aerodinâmica frontal occipital e o batman que ressurge,vindo da sua caverna de gothamlisboa.
Meliantes da linha de sintra,peçam santuário a partir da fronteira da amadora. Voçes não escapam! Os dois titans autárquicos estão à solta...
Run for your lives...

OS RAIOS DO INFERNO CAIRÃO SOBRE NÓS(MAIS O RESTO...)

Ontem no jornal da bosta aí(TVI),brevemente ,avistei imagens do sr. jorge coelho,membro do partido neo socialista liberal ...qualquer coisa, a intervir num comicio-jantar algures no concelho de sintra , julgo eu.
Tradução do discurso, já a seguir.
Avisou-nos o sr.coelho que, poderosos raios e trovões, cairiam em catadupa do céu com extrema violência sobre sintra,caso os cidadãos eleitores daquela cidade não votassem no candidato socialista ,sr.joão soares nas próximas eleições autárquicas. Isto porque, segundo eu percebi ,o sr. fernando seara, actual presidente seria o pior que acontecera a sintra, suponho eu.
Diria, sendo eu venenoso,desde a sra.edite estrela.
Com o sr. joão soares e a sua hipotética vitória nas próximas eleições , petálas de rosas vermelhas cairiam do céu e um suave cheiro a aloe vera inundaria a atmosfera.Com a vitória do sr.fernando seara cairiam os já referidos raios e trovões e cheirava a peixe podre de 15 dias.
Na semana que vem, SUPONHO EU, a contra parte politica do psd(partido das multiplas ideias sem se fixar em nenhuma),irá fazer ,provavelmente, um comício-jantar onde nos informará, que gnomos canibais a escorrer baba pelos orificios bocais, farão um assalto aerotransportado violento com intenções de chacina , sobre sintra, caso o sr. joão soares vença as eleições.
Provavelmente ,na mesma altura ou daqui a duas semanas, o pcp(partido dinosáurio) alertar-nos -à para a eminente invasão de capitalistas sedentos de sangue dos cidadãos de sintra ,caso esses mesmos cidadãos votem ,ou no ps,ou no psd.
O BE(partido alarme de carro que toca sempre),chamará a atenção para o facto de que ,elfos malvados com prisão de ventre , devastarão o centro histórico de sintra , caso os cidadãos de sintra se decidam votar em qualquer outro partido ,que não o BE.
Para não ficar atrás nos alertas o CDS-PP(partido de tias ,betos e mais recentemente sobreiros),informar-nos-à ,que uma força de ataque de klingons estará prestes a invadir sintra pelo IC19, prometendo criar o caos no transito .
O pctp-mrpp(dinosaurios vintage) dir-nos-à que só o seu grupo de comandos marxista-verdadeiros terá poder de choque para impedir estas destruições.
Daqui a um mês ,provavelmente o sr. jorge sampaio( o frouxo palavroso) dirá que ,após contactos internacionais do mais alto nivel,lhe chegou ao conhecimento que hordas e legiões de demónios malvados estão a ser mobilizadas no inferno,com a intenção de atacarem os cidadãos portugueses, caso estes escolham abster-se nas eleições autarquicas(e ,no caso que aqui interessa , em sintra).
E sei lá que mais,na cacofonia que se começa a adivinhar...
Perante este dilúvio de cataclismos eminentes e diferentes , surge o dilema?
Será o fim da pátria e dos cidadãos de sintra?
Poderão eles resistir a estas hipotéticas pseudo catástrofes?
A resposta é SIM!
Basta pensarem que estão a escutar discursos de politicos patetas e mediocres (todos).
Basta pensarem pela sua própria cabeça...
Propostas de medidas concretas e de gestão de um município?
ZERO.
Propostas de mudanças na ideia de desenvolvimento daquele concelho ?
ZERO
Extorsão emocional dos habitantes de sintra?
SIM !
Chantagem emocional ?
SIM !
Ou seja: Políticos aparvalhados ,deixem-se de tretas . Já ninguém tem paciência ...

CRÓNICA AÇORIANA AFRICANA

Moro num pais africano chamado Açores, este pais é como todo os países africanos só que os habitantes são brancos, ..... bem, mais ou menos.
No principio deste mês de Maio (este pormenor da data vai ser muito importante lá mais para o fim da crónica, lembrem-se) aconteceu-me aquilo que ninguém quer que lhe aconteça quando se vagueia por estas paragens exóticas . Não, não foi um tsunami, apesar de também aqui haver actividade sísmica ( que é como todas as outras coisas açorianas: de valor insignificante e sem interesse nenhum), não , o que me aconteceu foi que precisei de.... Tcham tcham tcham
tcham ......
UM MÉDICO ! ! !
Aqui à uns anos costumava surfar ( bem, rastejar é mais o termo e por duas razões o primeiro é que a prancha era de bodyboard e o segundo era que com este barrigão mais pareço um elefante marinho que como toda a gente sabe é um animal rastejante) num outro pais africano chamado Costa da Caparica, país de língua oficial brasileira e onde em tempos moravam muitos portugueses. Acontece que na pratica de uma das duas actividades desportivas que pratico ( bodyboard e kaipiroska) apanhei um fungo na pele que me dá umas comichões do caraças, e como todo o bom portuga fui ao medico assim que pude, um ano e meio depois e pior ainda num pais estrangeiro. Como tenho jeito para línguas e falo açoriano razoavelmente lá fui marcar a minha consulta.
Aqui caro leitor começa mais uma daquelas sagas Kafkianas onde eu tropeço dia sim dia não. tendo esta ilha mais ou menos a população de cascais , calculei que haveria tantos dermatologistas aqui como na vila de onde eu venho , ou seja uma dúzia deles mais coisa menos coisa . E ai o leitor pensa : mas este gaijo é parvo ??? já lhe aconteceram tantas e ele ainda acredita em milagres??? É verdade, acreditei !!!
A minha saga começou cedo, quando perguntei por um dermatologista logo me disseram que não era um, mas uma, e que não eram uma, mas duas, DUAS para a ilha toda. Aqui perdi logo a esperança e preparei-me para uma odisseia, epopeia ou lá o que é. Enchi-me de coragem ( devia era ter-me enchido de valiums) e lá fui marcar a consulta.
Quando lá cheguei tinha à minha espera uma recepção das antigas, alta e com duas empregadas sentadas em pequenas cadeiras por trás, uma daquelas em que a gente se tem de debruçar muito como se estivéssemos a espreitar para dentro de um poço.Sentados na cadeira estavam um par de olhos de charrouco que não agouravam nada de bom. E logo hoje que me tinha esquecido de tomar os meus comprimidos para a funcionarite publica, essa alergia crónica que me ataca a intervalos regulares. Disparei logo: quero uma consulta de dermatologia ! ! ! (às vezes o elemento surpresa resulta, pelo menos nos filmes).
Ai o tempo parou.......... e os olhos de charrouco levantaram-se lentamente, MUITO lentamente e olharam-me por detrás daqueles indescritíveis óculos como só o Clint Eastwood sabe olhar, naqueles filmes de cóbois sabem ? Quando olha por detrás do chapéu, cospe o cigarro e mata três maus só com uma bala?? Foi assim que ela me olhou, e era parecida com o Clint Eastwood também, pelo menos o bigode era igual. Confesso que tive o impulso súbito de me ir embora, os olhos de charrouco e as sonoras gargalhadas da assistência ao ouvir o meu pedido já me tinham convencido do inevitável mas como também não tinha mais nada para fazer resolvi ficar. Não trazia presentes para os deuses (recepcionistas) não era amigo de pessoas importantes na terra (recepcionistas) nem tinha laços familiares (já sabem com quem), por isso estava condenado.
A RESPOSTA: - Bem, isto é assim: (a frase fatal que todos nós gostamos de ouvir da boca de um funcionário publico. Este princípio de discurso nunca trás nada de bom, ou melhor, é sempre prenuncio de boas e más noticias, boas para o funcionário que vai ter o prazer de mais uma vez torturar sadicamente o utente incauto e más para nós claro)
-A Dótôra só vai dizer quando é que se pode vir marcar consultas quando vier de férias. (neste momento passa-me a doutora ao lado e eu começo a desconfiar desta historia das ferias)

E eu inocente (urso), armado em anjinho pergunto-lhe: Então quando é que a Doutora vem de ferias?? - No fim de Julho !! (fui busca-los com uma grua) E eu que para sádico só me falta usar óculos, e charroucos deste calibre como eu ao pikeno almoço disparei logo a resposta à queima roupa : -AI É ??? ENTÃO DEIXE ESTAR QUE EU VOU AO MÉDICO A PORTUGAL ! ! !
Para filho da puta , filho da puta e meio. Calei o consultório inteiro e ainda sai vivo para contar a história. Peguei na merda do telefone e liguei à medis, já que tinha viagem marcada para a Portugal na semana seguinte juntei o útil ao agradável , atendeu-me uma enfermeira muito competente a quem descrevi os sintomas e logo marquei consulta para o dia que quis, às horas que me apeteceu e no hospital da minha escolha, no caso , o CUF DESCOBERTAS, apeteceu-me, nunca tinha lá ido e resolvi experimentar Dia 20 de Maio pelas 10h00 lá estava eu preparado para mais uma seca, mas não !!!! Esperei 5 minutos na recepção (onde não haviam charroucos) fui muito bem atendido por uma recepcionista muito simpática e prestável, aguardei mais 10 minutos pelo médico e às 10h40 (tinha a coisa marcada para as 10h00) já estava cá fora despachado e de novo a sentir-me como um ser humano. Fui magnificamente atendido por todos e fiquei com pena de saber que ainda há portugueses que são tratados como gado e gostam.
E pensar que estes gaijos passam a vida a ameaçar-nos com a independência... Onde é que andam esses tsunamis gigantes quando um homem precisa deles???

domingo, junho 26, 2005

BOSTA AÍ - perdão, TVI - fiel ou infiel.

Um amigo meu viu um programa da "bosta aí" ,perdão da TVI chamado fiel ou infiel.
Ainda está traumatizado com a experiência;só me fala disso cada vez que me encontra.
O objectivo do programa é um namorado(a)/marido(a) testar a sua contra parte para verificar se este(a) é fiel ou infiel. Heavy stuff.
Uma jovem incauta , segundo ele me contou, era testada pelo, clarividente namorado.
Ela era aliciada a ir até uma falsa entrevista de emprego com um sedutor com aspecto de quem tomava as proteinas todas , onde lhe era oferecido "um emprego" a pagar 2000 mil euros por mês/400 contos, e trabalhar numa casa com piscina, com o sedutor/patrão, fazendo de "secretária".(os lugares de fisica nuclear e de tradutora de grego antigo já estavam ocupados...)
Este , obviamente ,"seduz",dificilmente ,e com muito esforço, em 15 longos minutos, a jovem incauta??, com sexo e tudo. (nessa altura os masturbómetros localizados em portugal ,atingiram picos elevados).
Perante a visão atónita do clarividente namorado a observar as gravações , o público grunhindo comentários,o apresentador importado do brasil, exclamando evidencias ortorómbicas.(sim ,que aquilo é um programa de filosofia pesada e pós moderna.,o que é que voçes , os 27 que lêem este blog julgam?).
Depois , para adensar o enredo e criar um drama pungente , existe um climax final. Televisivo.
O trio dinâmico é colocado no mesmo palco para se auto confrontar ,num exercício de despojamento intelectual e retórico do mais puro quilate.
O que deixou o meu amigo traumatizado foram as afirmações da jovem incauta.
Acusou ,de forma veemente e , decíbeis ,o clarividente namorado, de uma falha imperdoavel:ele não era ambicioso ,enquanto que o ??sedutor?? era! Isto , passou-se ,conforme conta o cronista, quando o clarividente namorado lhe perguntou ,qual a razão de ela ter decidido praticar "fellatio e cunnilingus" ;tudo na mesma meia hora(devidamente comprovado pelos masturbómetros do país...neste blog é tudo sério).
O clarividente namorado teve ainda tempo de perceber o conceito de solidariedade grupal entre cidadãos dos suburbios ,(que desdenham os juizos sintéticos a priori de kant,mas gostam de superbock) exclamando essa frase pós -premonitória,"os meu amigos bem que me avisavam que ela era uma vaca..."
Não se dedicando este blog à anatomia animal ,(o nosso objectivo não são as definições antropológicas do que é uma vaca só com dois membros inferiores) ;é que isto é um sitio de gente séria (menos eu), fiquei a saber , por este meu traumatizado amigo, que a culpa de um ser humano de ter este comportamento em relação a outro ser humano com o qual tem um relacionamento amoroso e platónico deriva ,pelo menos,do facto de um deles não ser "ambicioso".
Porque (aqui o enredo adensa-se,para aumentar as audiências e chegarmos aos 28 visitantes,neste blog ) o homem desta história tinha mais 8 anos que a mulher desta historia ;ainda vivia em casa dos pais, e não era ambicioso.
O meu amigo não me soube informar se se falou de tamanhos de pénis,marcas de preservativos ambiciosas ,e contas na suiça inexistentes. Relacionadas com o clarividente namorado. Já agora.
Mas,segundo o meu amigo me contou parece que aquele relacionamento sólido, ardente e baseado num profundo conhecimento mútuo acabou ; o clarividente namorado não gostou de saber que era "pouco ambicioso".
Isto ia muito bem, mas...vou extrapolar...
Vou extrapolar mas...isto parece uma mistura de liberalismo económico da pior espécie misturado com Culpa católica.
Suponho que ,com a mentalidade latente ,que se pode retirar desta história,a "culpa" da infidelidade não é de quem a pratica. Mas sim da falta de ambição do outro.
Como o "outro não é rico, ainda vive em casa dos pais ,tem mais 8 anos de idade que ela, etc e tal, isso passa a constituir autorização para infidelidade.
É.
Parece que o que importa é ter,não ser.
Sinais dos tempos. O liberalismo está a entrar(entrou) na relações pessoais.
As pessoas vêem-se como mercadorias a adquirir e a deitar fora logo a seguir e como objectos a serem transacionados.
E a culpa é sempre do que não pode ou não quer ser transacionado.
Vamos todos transacionar-mo-nos? Fixe. But aí,my man,mother fucker,bro.(este é um momento destinado a captar as minorias que gostam de hip-hop para chegarmos aos 28 leitores).
Vamos todos vender os direitos da transmissão da transação à bosta aí,perdão à TVI?
Vamos vender crianças?
Afinal a culpa é delas...?Não se podem defender...
Sinais dos tempos.
Eu começo a ser um Cínico...
O meu amigo ainda está traumatizado. Só me fala disto cada vez que o encontro.
Lamento-me com ele e importo-me com estas situações ou digo-lhe para ser Cínico?
Bosta aí,continua o bom trabalho...
Sociedade portuguesa,acompanha-a...

A quem é que isto aproveita - 2

Na sequencia do post anterior, com este mesmo título ,uma simpática cidadã que postou um comentário,afirmou que eu até estaria entretido a observar o que está lá descrito.
FOI ,sem dúvida uma ironia. Bem feita, por sinal.
Isto porque o simpático entretenimento durou 1 hora e 40 minutos. Como parece que este blog é interactivo(antes isso,que radioactivo),eu decidi pegar no comentário da simpática cidadã e continuar a descrição desta odisseia; dado que,no primeiro comentário, não consegui descrever tudo em pormenor .
Também lá estava ,no centro de saúde, o meu amigo Armando, com a mulher e o filho de 3 meses para a consulta com a médica de familia , para que esta analizasse, filosóficamente, o rebento, o seu crescimento neste mundo poluído... e determinasse qual era a marca de flocos de cereais de carne de porco adequada para o rebento ; ou qual não era a marca de sumo de beterraba adequada para o rebento.
Já há perto de duas horas ,acrescente-se.(esta frase é puro veneno verdadeiro).
Eram dois assuntos a tratar(pelo menos).
Quando finalmente as filas de espera e a poeira cairam - a mulher tinha ido tratar de um assunto (assunto 1) relacionado com o rebento, noutro guichet,e ,disse-lhe para ele ir resolver o outro assunto( assunto 2) - ele , finalmente,teve ordem de soltura para ir até ao guichet admnistrativo oficialmente designado ,pelo "Alto Comando" burocrático da extensão de saúde ,para se efectivar o acto que ele pretendia fazer, em prol do rebento.
Chegou ao guichet, garboso e altaneiro e ,toda agente já tinha sido atendida, logo, enfrentou o dragão e disse ao que ia.
A funcionária, em resposta, mandou-o ir até à portaria , até ao aparelho das senhas que determinam a ordem de chegada ,e instruiu-o ,vigorosamente, a voltar com uma senha de cor verde - a que correspondia aquele guichet em questão.
Sem a qual não seria atendido. Ordens superiores.(ou de qualidade inferior, acrescento eu ,venenoso...)
O meu amigo avançou, intrépido, até à portaria,capturou ,com risco de vida, uma senha verde,e voltou rapidamente, a galope, para o guichet onde tinha estado antes. Correndo o risco de atropelar vários cidadãos seniores ,que estacionavam ,languídamente, nos corredores.
Não, sem antes, passar por mim e me confidenciar que há 2 anos que já não ia até ali , mas , só pelo dia de hoje , isso já o estava a fazer passar.(ele recordava-se das últimas vezes que lá tinha ido e pensava que algo já teria mudado...infelizmente não).
Ou seja: perto das 11 horas da manhâ já tudo foi atendido ,e chega ao centro de saúde um cidadão. Ninguém está ao redor do castelo, perdão , do guichet.
Os cidadãos seniores estão , acamados, perdão , acampados nas suas cadeiras à espera que sejam chamados para as consultas.
È, é preciso ir até à maquina das senhas buscar uma senha nova.
Evidente ! Apodíctico! Óbvio!
(Nesta altura é recomendável,às 27 pessoas que consultam este blog, o visionamento cinematográfico de filmes ou séries dos monthy pithon, para uma melhor compreensão do fenómeno - qualquer semelhança será pura coincidência...)
À SÉRIO:
Quem é que define que este tipo de alucinação burocrática, no atendimento com os utentes,deva existir?
Quem é que ganha em criar um sistema burocrático estatal,sem justificação alguma para este existir,que prejudica a celeridade no atendimento dos utentes?
Quem é que cria um situação em que o funcionário que atende ou é incentivado a ser incompetente , pelo sistema (des)organizado em que trabalha ,ou é incentivado a ser impotente,como no post anterior ,onde descrevi tal?
A quem é que isto aproveita?
À esquerda? À direita?
À quem é que isto aproveita?

O preço da fama

Falei com o meu pai.
Disse-lhe.
Ele ficou estupefacto. Aceitou bem. Não chorou.
Disse-lhe o seguinte:
Pai ,já sou blogger.
Existirá alguma semelhança com algum político português ?
dejá vu...

A quem é que isto aproveita?

Esta semana tive que ir ao centro de saude da minha área. Podia ser pior.
Podia ter que estar no Iraque, bem no meio de um atentado.
Observam-se coisas curiosas num centro de saúde. Neste observei que o funcionário público que estava a atender os utentes se esforçava tremendamente.
Mas a estrutura que o apoia(devia apoiar) não funcionava, porque ... é ridicula.
Senão vejamos: um utente queria mudar os dados relativos à sua morada ,número de telefone e demais questões conexas.
TUDO, questões meramente admnistrativas; a serem tratadas por funcionários apenas encarregados disso mesmo, sem interferência de qualquer outra entidade .Pensava eu...
O funcionário, apesar de todo o seu esforço ,teve dificuldades em resolver o assunto.
Chegado a este ponto, as 17 pesssoas que lêem este blog perguntam: e porquê?
Porque a( des) organização dos serviços estatais é ...inteligente...digo eu...
Para inserir os novos dados no computador, relacionados com o utente, o funcionário público, apenas conseguiu inserir alguns campos de dados; quando quis pôr a nova morada, salvo erro, um bloqueio no programa informático, de origem do próprio software, impedia-o. Só faltou, digamos assim, ser atacado por um javali selvagem...para que as dificuldades fossem cósmicas...
Mas, o que foi caricato, foi aquilo que eu próprio escutei: era necessário que a "doutora", ou seja, a nova médica atribuida ao doente(ou a que lhe saiu em sorteio, direi eu ,venenoso) desse "autorização" para que, tal manobra admnistrativa complexa e de difícil execução, fosse implementada.
O utente já tinha ,préviamente, falado com a "doutora", que tinha feito o verbal favor de dizer que sim, que aceitava a "transferência".Uns dias antes,presumo.
Mas ... a que proposito é que um médico deve ou não, num centro de saúde, aceitar ou não, um novo doente que vem transferido de fora de Lisboa? ou de outro sítio qualquer?
Isto é Portugal...
Voltemos ao funcionário público.
Estava impossibilitado de digitar os novos dados pelo bloqueio de um determinado campo de dados (do software de computador) e estava impedido de fazer isto logo na altura, porque "era necessário pedir autorização/confirmar com a "doutora".
Quem fica mal visto neste quadro?
  • o funcionário publico. O sítio onde ele está a tentar trabalhar.
Quem escapa, tendencialmente, a ficar mal visto nisto?
  • os "senhores doutores médicos", o sistema administrativo assim organizado.
Quem é prejudicado fortemente com isto?
  • os utentes que esperam muito mais tempo do que é necessário esperarem , para tratarem de simples problemas administrativos.
  • Não sendo estes problemas tratados com a rapidez que lhes é inerente, implicam a impossibilidade de adquirir o cartão de utente com os dados actualizados, e, consequentemente, poderem marcar uma simples consulta no SNS.
Médicos a terem " direito de veto" sobre meras e simples operações admnistrativas...que não lhes dizem respeito, mas sim aos funcionários publicos administrativos que desempenham essas meras tarefas administrativas.
Softwares de computador caros e com interface gráficos defeituosos.
A quem é que isto aproveita?
À esquerda? À direita?
A quem é que isto aproveita?

Campanha censurada

Em Setembro de 2004 a MTV lançou uma campanha que achei fabulosa. Hoje descobri que a campanha foi censurada por pressão do governo americano. Eis a sequência de imagens da campanha, que certamente violava o Patriot Act:


Texto ao lado das torres: «2.863 mortes»
(no cartaz que o homem segura: «HIV positivo. Por favor ajude».)
Ao lado do homem: «40 milhões de infectados no mundo.»
«O mundo unido contra o terrorismo. Deveria fazer o mesmo contra a SIDA»


Texto ao lado das torres: «2.863 mortes»
Ao lado do homem: «630 milhões de indigentes no mundo».
«O mundo unido contra o terrorismo. Deveria fazer o mesmo contra a pobreza».


Texto ao lado das torres: «2.863 mortes»
Ao lado do rapaz: «824 milhões de pessoas subnutridas no mundo».
«O mundo unido contra o terrorismo. Deveria fazer o mesmo contra a fome».

INÍCIO DAS ESCARAMUÇAS


Que a chacina começe.
Que a defenestração principie.
Arietes e bombardas, façam o vosso trabalho.
Manadas, temei.
5 irredutíveis vão começar (vêm mais a caminho).

No speed limit...

Choque tecnológico




Só quando cá no burgo for feita publicidade como esta terá de facto ocorrido um choque tecnológico!

E outros choques terão acompanhanhado o tecnológico, nomeadamente o que urge para tirar o País do buraco em que se encontra. Porque a publicidade reflecte a sociedade que temos e a publicidade actual mostra uma sociedade cujos ídolos são Zé Maria's e demais frequentadores de reality shows, gente que «triunfou» na vida sem trabalho, esforço ou mérito. Pessoas cuja razão única de sucesso reside em terem permitido a devassa total da sua vida, em fazerem parte de um rebanho mediático cujo objectivo é diluir o indíviduo no grupo.

Para se ser um Zé Maria não é necessário trabalhar, só é necessário ter «sorte» e ir com a manada. Para se ser um Einstein são necessários muitos anos de trabalho árduo e é necessário quebrar o espírito de grupo, romper com velhos paradigmas e propor algo totalmente novo...

Um pouco de politica...

Não resisto a transcrever este delicioso mail que recebi esta semana sobre as reformas politicas

Ao menos num capítulo ninguém nos bate, seja na Europa, nas Américas ou na Oceânia: nas políticas sociais de integração e valorização dos reformados. Aí estamos na vanguarda, mas muito na vanguarda.De acordo, aliás, com estes novos tempos, em que a esperança de vida é maior e, portanto, não devem ser postas na prateleira pessoas ainda com tanto a dar à sociedade. Nos últimos tempos, quase não passa dia sem que haja notícias animadoras a este respeito. E nós que não sabíamos!Ora veja-se:o nosso Presidente da República é um reformado;o nosso mais "mortinho por ser" candidato a Presidente da República é um reformado;o nosso ministro das Finanças é um reformado;o nosso anterior ministro das Finanças já era um reformado;o ministro das Obras Públicas é um reformado; gestores ilustres e activíssimos como Mira Amaral (lembram-se?...) são reformados; o novo presidente da Galp, Murteira Nabo, é um reformado; entre os autarcas, garantiu-o o presidente da ANMP, há «centenas, se não milhares» de reformados;o presidente do Governo Regional da Madeira é, entre muitas outras coisas que a decência não me permite escrever aqui, um reformado; e assim por diante...Digam-me lá qual é o país da Europa que dá tanto e tão bom emprego a reformados, que valoriza os seus quadros independentemente de já estarem a ganhar uma pensãozita, que combate a exclusão e valoriza a experiência dos mais (ou menos...) velhos! Ao menos neste domínio, ninguém faz melhor que nós. Ainda hão-de vir todos copiar este nosso tão generoso «Estado social»...

Algo que eu não compreendo são estas reformas de chulo. Não me chateia muito que estes senhores que (se) serviram a pátria tenham a sua reforma..... mas não a deveriam ter aos 65 anos como o resto dos otários??, perdão, do resto dos cidadãos???
Um gajo que seja deputado duas legislaturas, faça uns anos no Banco de Portugal e depois seja um administrador não executivo de uma merda qualquer acumula três, sim três reformas milionárias antes dos 50 anos , e quando digo milionárias é acima dos 1000 contos cada uma , e nós a pagá-las.... há por aí alguém que me explique isto?????

A VARANDA DO BARRETE

Esta é uma história semi-veridica que me aconteceu no sabado passado...

Hoje acordei com vontade de enfiar um barrete, na altura apenas me pareceu que tinha acordado com vontade de comer um peixinho na brasa, mas a verdade, é que a vontade de enfiar o garruço até às orelhas a intervalos regulares me começa a parecer uma condição crónica e estas coisas não devem ser contrariadas sob pena de termos de suportar uma existência feliz e sem sobressaltos o que, como os meus amigos sabem, não tem graça nenhuma.
Como é do conhecimento geral, em São Miguel quando alguém quer comer um belo peixe na brasa, apanha o avião e vai a Portugal come-lo. Em alternativa se quiser uma razoável refeição piscícola vai ao Borda de Agua na Lagoa, onde por acaso até nem se come mal (não fales muito).
De modos que sai de casa com o peixe na mente e fui comprar o jornal, que, aleluia, pela primeira vez em cinco domingos seguidos chegou a tempo e horas ao kioske cá do burgo. É que os açorianos já não lêem muito, então ler os jornais de fim de semana sempre no dia a seguir …… Não justifica o atraso mental insular mas ajuda a explicar muita coisa, mas adiante.
Como sou um gajo cheio de sorte o restaurante estava fechado, a um domingo e sem justificação aparente nem bilhetinho na porta de género: xetamus fexadus pra balansso.
Qualquer dia começo a fotografar estas pérolas da sabedoria popular (a mais famosa sendo o «snakc-bar» lá para os lados da Bretanha, em letras garrafais e mesmo à borda da estrada para se ver bem).
Fui ao restaurante logo à frente que com o seu cartaz de «temos fresco peixe na brasa» me chamou à atenção e aplacou a fúria que já começava a invadir-me o cérebro.
Entrei e como até já lá tinha comido dirigi-me ao piso de cima onde uma varanda sobre o porto da Lagoa dá o nome ao restaurante, Varandas do Mar. Avista é realmente muito bonita e até havia mesa, o que não havia era um chapéu que me proteger a mochéla do inclemente sol açoriano, que àquela hora batia mesmo forte e afugentava a clientela para a salita de jantar onde uma flauta de pan digna dos melhores elevadores do Colombo me perfurava a mona com uma das piores musicas ambientes de que há memoria na historia da restauração lusitana.
Os sinais subliminares estavam todos lá: o chapéu (ou antes, a falta dele), a musiquinha irritante, a inevitável florzinha de plástico reles a decorar a mesa. Prenuncios de que algo iria, teria de correr mal. Claro que estes sinais só se tornam evidentes depois da catástrofe, acho que mesmo que o sinal à porta tivesse escrito «servimos peixe podre a preço de lagosta» eu teria entrado na mesma só para ver se era mesmo verdade.
Escolhi a mesa, sentei-me e perguntei logo:
-Que peixe é que tem?
-Temos todos! Fantástica resposta, mais subliminar que isto não pode haver, mas mesmo assim a besta (eu) ignorando todos os sinais prosseguiu para bingo, vejo agora à distancia de uma horas que mesmo que o sinal tivesse escrito «prove o nosso peixe radioactivo de chernobyl» eu teria ido direitinho à desgraça com um sorriso nos lábios. Conhecem um animalzinho chamado lemingue? Aquele roedor que de tempos a tempos se precipita em hordas de milhares do cimo de um precipício rumo a uma morte por afogamento? Eu sou uma espécie de lemingue dos restaurantes, basta sentir um leve odor a barrete e lá vou eu num impulso incontrolável rumo a mais uma humilhação. E não contente com isto, ainda escrevo aos amigos a contar a coisa. Os donos dos restaurantes quando me vêem entrar devem ir logo raspar o fundo dos caixotes do lixo para me oferecer os melhores patés, acompanhados pelas mais finas bebidas, fora de prazo, claro. Isto é uma espécie de um dom. Há quem tenha um dom especial para jogar à bola ou para engatar gajas ou para ter reformas de 1600 contos trabalhando apenas seis anos, eu tenho jeito para ser enganado em restaurantes.
Mas voltando ao peixe, -Temos todos????? Que raio de resposta, seriam todos os peixes do mundo? Todos os peixes comestíveis? Todos os peixes deste oceano? Não, afinal eram apenas todos os peixes que tinham no frigorifico e se resumiam a apenas 4 espécies, boca negra (como o meu Karma), cherne (o omnipresente), alfonsim (nem perguntem) e o peixão.
-Peixão??? Perguntei eu.
-É muito bom. (mais uma mensagem subliminar ignorada. Já repararam que os gajos dizem sempre que é muito bom. No dia em que um empregado de restaurante me disser «esse??? É uma merda! Escolha outra coisa» juro que lhe dou 100 euros de groja).
-Então seja, disse eu, venha o peixão! Eu até nem estava com muita fome mas a perspectiva de comer um granda peixe animava-me, o dia estava bonito, o tempo estava óptimo, o que é que poderia correr mal? (e pronto! Selei o meu destino).
-E para entrada? Umas lapas? Um queijinho fresco?
-Um queijo! Enquanto o peixe passava pelas brasas e eu mirava o Diário de Noticias sempre picava qualquer coisa.
Veio o queijo fresco, fez-me lembrar a capela cistina, no Vaticano, também tem uns FRESCOS, pintados no tecto, datados do século XVI que é mais ou menos a data em que este queijo foi feito, mais coisa menos coisa, mas não faz mal, sempre se pode disfarçar com uma pimenta da terra providencialmente fornecida com o matusalanico queijo. Barra-se a coisa com a dita pimenta e já está, com a milagrosa pimenta até se podem comer pedras da calçada à fatia que está sempre tudo bem.
Vem o peixe, vem o peixe e o cheiro.

Bate, bate levemente,
Será peixe? Será gente?
Gente não é certamente
E peixe não cheira assim!
será………UM BARRETE???

E era mesmo, o barrete é como a mestruação, de xis em xis tempo não falha.
Ainda dei uma garfada na coisa só para confirmar. Era mesmo verdade, tinha descoberto uma nova espécie de barrete.
Senti-me um verdadeiro David Váite-emborough a descobrir uma nova espécie de aranha com guelras no quintal da bisavó materna.
Lá tive de devolver a coisa, ou seja o peixão. Sendo este suposto peixão uma coisa com 15 centímetros de comprimento porque raio de carga de agua é que se chamava peixão?
E lá percebi porquê: quando o pescador no seu barco vê a merda de PEIXE que apanhou manda-o para o CHÃO do barco, depois, e «por engano» vai na cesta de peixe só para fazer peso. Quando chega ao restaurante, e o cozinheiro vê aquela coisa manda-o para o CHÃO da cozinha, de onde só sai para o prato de algum otário que tenha o azar entrar na dita espelunca em dia aziago. Dai o nome: Peixe-chão de onde se abreviou para peixão.
E o extraordinário é que só me custou 12.35 euros para descobrir mais este segredo da culinária açoriana. Por acaso a empregada que me serviu até era girita, deficiente, mas gira. Deficiente olfactiva para não ter notado o distinto cheiro a qualquer coisa indistinta que emanava da coisa.
Curiosa definição de fresco que aquela gente tem, a ver pelo queijo e pelo peixe.
A julgar pela definição deles, qualquer morgue hospitalar está cheia de produtos frescos.

No próximo domingo, quando acordar, vou comprar o jornal do dia (se tiver sorte), dou uma gorgeta de 12.35 euros ao jornaleiro e vou comer um hamburger ao mcdonalds. Como merda na mesma mas pelo menos já não me assusto com o resultado

A MINHA PRIMEIRA BLOGADA




Bem vindos caros amigos à inauguração do porco mais porco da latinidade.
Nada melhor do que começar com uma declaração de principios assim pensados meio à pressão.
Para começar , sou um gajo sem principios nenhuns , nunca digo bem de coisa nenhuma , tenho mau feitio mas bom humor , negro , mas bom . Vivo nos Açores ainda não sei bem porquê, acumulo a infelicidade de viver neste desterro no meio do mar espetado com mais tres desgraças : sou de direita (seja lá o que isso for) , do Sporting e ateu praticante.
Tirando isto até sou um tipo razoavelmente feliz. Todos os dias ao acordar , olho pela janela e vejo esta porra de vista, enfim , uma chatice.

Neste blog que foi originalmente criado para se discutir a politica que não deveria entupir o nosso krido diario ateista tambem se vai falar de generalidades e porcarias do genero , até para fazer justiça ao nome. venham fachos, comunas, anarkas, crentes e outras sub-especies da raça humana que a gente não se importa. Há presunto para todos...

Tambem fazemos casamentos , baptizados e funerais a preços módicos

um grande bem haja....ou não

Eu é que sou... (crónica)

Ia adiantado em dias o mês de Dezembro desse ano de 1982. O frio, habitual na época, ainda não se tinha feito sentir, mais um sinal demolidor a descaracterizar o Natal que dois mil anos de cristianismo se tinham esforçado por erguer sobre as festas pagãs do solstício de inverno.

Fiéis à tradição e ao apelo ao consumo, que os mais sofisticados meios de propaganda se esforçam por desenvolver, o casal levava já os subsídios de Natal a caminho da exaustão e ainda faltava contemplar com inutilidades e lembranças alguns parentes e amigos devotados.

Regressavam duma pequena incursão por lojas pejadas de pessoas afadigadas em nada deixarem para outras comprarem. Traziam numerosos sacos, dois filhos, outros tantos guarda-chuvas e a preocupação de terem de voltar a percorrer os mesmos sítios, a observar as mesmas inutilidades, a hesitar de novo, para voltarem sempre à livraria habitual em busca dos livros que receavam terem sido já comprados por amigos que elegeram para destinatários.

A mesa da cozinha desaparecera literalmente sob embrulhos coloridos, um molho de chaves, dois sacos de roupa vindos da creche, uma carteira de melhor qualidade que aspecto, guloseimas diversas e vitualhas.

O miúdo dava corda ao carrinho e usava as cordas vocais para conferir mais rotações ao motor imaginado. Ouviam-se os dois, carro e miúdo, no corredor, numa corrida desenfreada e interminável, sem concorrentes nem meta.

A miúda tinha ficado a dar fé do inventário e a seguir todos os gestos, interessada, a percorrer com o olhar todos os objectos, a ouvir com atenção os desabafos e as conversas dos progenitores.

Por entre a chuva miudinha que continuava a fustigar os vidros da janela adivinhava-se a noite cuja escuridão crescia por entre as luzes da cidade. E o jantar ainda por começar e um último balanço por fazer!

Nisto, a miúda interrompeu a conversa dos pais para dizer:
- Mãe, dá-me um chocolate.
- Agora, não.
- Filha da puta, disse resignada a criança perante a estupefacção e o riso reprimido dos pais. Estes, fingindo não ter ouvido, olhavam cúmplices um para o outro e procuravam o pretexto para retomarem a conversa interrompida e cujo fio de todo se perdera por causa da inopinada expressão tão bem pronunciada num desabafo convicto e convincente. Olharam de soslaio a criança que continuava atenta aos gestos dos pais.

A mãe tinha já arrumado o grosso das encomendas, começara a pôr o jantar ao lume e ameaçara com o banho, para daí a pouco, as crianças. A ordem regressara ao apartamento e a paz aguardava que a chama do gás, os temperos e o tempo propiciassem a refeição.
O pai já mergulhara na leitura do jornal. Enquanto a mãe se desdobrava nas numerosas tarefas domésticas e o irmão continuava a acelerar o motor do carrinho de corda, a menina veio de mansinho por detrás da mãe, puxou-lhe suavemente a saia e disse-lhe com ternura e sincero arrependimento:

– Mãe, tu não és filha da puta. Eu é que sou.

sábado, junho 25, 2005

Chez le Couchon Latin


E pronto! Está (mais ou menos) iniciado o prometido blog para os habitués da caixa de comentários do Diário Ateísta. Só resta esperar uma casa cheia!