domingo, junho 26, 2005

Campanha censurada

Em Setembro de 2004 a MTV lançou uma campanha que achei fabulosa. Hoje descobri que a campanha foi censurada por pressão do governo americano. Eis a sequência de imagens da campanha, que certamente violava o Patriot Act:


Texto ao lado das torres: «2.863 mortes»
(no cartaz que o homem segura: «HIV positivo. Por favor ajude».)
Ao lado do homem: «40 milhões de infectados no mundo.»
«O mundo unido contra o terrorismo. Deveria fazer o mesmo contra a SIDA»


Texto ao lado das torres: «2.863 mortes»
Ao lado do homem: «630 milhões de indigentes no mundo».
«O mundo unido contra o terrorismo. Deveria fazer o mesmo contra a pobreza».


Texto ao lado das torres: «2.863 mortes»
Ao lado do rapaz: «824 milhões de pessoas subnutridas no mundo».
«O mundo unido contra o terrorismo. Deveria fazer o mesmo contra a fome».

5 Comments:

Blogger Palmira F. da Silva said...

E espero que este post despolete a discussão que foi o leit motif deste blog: sobre as diferentes perspectivas da polis (que para mim não se reduz à política...) dos habitués Chez DA agora colaboradores Chez Couchon Latin :-)

6:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mas que caridosos que são os senhores da mtv...para mim, que por acaso até assisti em directo ao impacto do segundo avião na torre, tanto me incomoda a posição da administração bush neste caso, como me incomoda a forma como a mtv estava atentar utilizar situações extremas como os atentados, a sida e a fom, PARA SE AUTO-PROMOVER ou alguém acha que eles estão preocupados com os coitadinhos? o mesmo se aplica às diligências dos U2 para acabar com a dívida externa, ou ao live8 do bob geldof. quanto à mtv, o mais provável é que respectivos donos até tenham contribuido generosamente para a campanha do bush.

8:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tendo familia nos Stats , e depois de estar aqui bastantes anos,sim gosto d'eles:mas nâo dos seus governantes (susecivos)para a cretica, tendo o provilégio de vêr imigrantes retornados na sua terra natal com a minha tia avo,sonho,com éssa linda villa Gouveia! Isto em 1930!! Eu vi o comentario ao sugeito da saude.Eletrocardioagrama, Analises ,do sangue, para vêrem se havia pneumonia,bronchite,radiografias, para verem se deficultades nos pulmôes.OITO horas da manha,justo as duas depois !SE VOÇES NÂO TEM UMA 9/MILIMETROS, Cunhal tinha rasâo.PS AS VOSSA EMFERMEIRAS E DOCTORES PRECISAM D'UMA BOA TAREIA PORQUE ANDAM A VOS ROUBAR,NÂO TENHAM MEDO

12:27 da manhã  
Blogger SATANUCHO said...

ó palmira não seja ingenua , lutar contra a sida e a fome não dá lucro e os indigentes não têm guito para pgar a ajuda com barris de petroleo .
só se pode dar ajuda a quem tem meios para a pagar .
simtomatico é o perdão ás dividas dos paises mais pobres do mundo, que só foram perdoados quando os paises mais ricos viram que não podiam cobrar as dividas nem os paises tinham recurso naturais para hipotecar .

9:58 da tarde  
Blogger SATANUCHO said...

mas as fotos estão muito espetaculares

9:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home