domingo, junho 26, 2005

Um pouco de politica...

Não resisto a transcrever este delicioso mail que recebi esta semana sobre as reformas politicas

Ao menos num capítulo ninguém nos bate, seja na Europa, nas Américas ou na Oceânia: nas políticas sociais de integração e valorização dos reformados. Aí estamos na vanguarda, mas muito na vanguarda.De acordo, aliás, com estes novos tempos, em que a esperança de vida é maior e, portanto, não devem ser postas na prateleira pessoas ainda com tanto a dar à sociedade. Nos últimos tempos, quase não passa dia sem que haja notícias animadoras a este respeito. E nós que não sabíamos!Ora veja-se:o nosso Presidente da República é um reformado;o nosso mais "mortinho por ser" candidato a Presidente da República é um reformado;o nosso ministro das Finanças é um reformado;o nosso anterior ministro das Finanças já era um reformado;o ministro das Obras Públicas é um reformado; gestores ilustres e activíssimos como Mira Amaral (lembram-se?...) são reformados; o novo presidente da Galp, Murteira Nabo, é um reformado; entre os autarcas, garantiu-o o presidente da ANMP, há «centenas, se não milhares» de reformados;o presidente do Governo Regional da Madeira é, entre muitas outras coisas que a decência não me permite escrever aqui, um reformado; e assim por diante...Digam-me lá qual é o país da Europa que dá tanto e tão bom emprego a reformados, que valoriza os seus quadros independentemente de já estarem a ganhar uma pensãozita, que combate a exclusão e valoriza a experiência dos mais (ou menos...) velhos! Ao menos neste domínio, ninguém faz melhor que nós. Ainda hão-de vir todos copiar este nosso tão generoso «Estado social»...

Algo que eu não compreendo são estas reformas de chulo. Não me chateia muito que estes senhores que (se) serviram a pátria tenham a sua reforma..... mas não a deveriam ter aos 65 anos como o resto dos otários??, perdão, do resto dos cidadãos???
Um gajo que seja deputado duas legislaturas, faça uns anos no Banco de Portugal e depois seja um administrador não executivo de uma merda qualquer acumula três, sim três reformas milionárias antes dos 50 anos , e quando digo milionárias é acima dos 1000 contos cada uma , e nós a pagá-las.... há por aí alguém que me explique isto?????

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estar no sitio certo e ter bons amigos...

10:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home