quinta-feira, junho 30, 2005

ENTRE A COBARDIA E A HIPOCRISIA.

Correspondendo ao que tem sido o seu mandato, Sampaio à boleia do governo gere mais uma novela interminável. Se a Igreja e os seus beatos esfregam a mão de contentamento, se à esquerda o Bloco agradece a bandeira que lhe insistem em oferecer, para a o país a situação é intolerável. Chega. Existe ou não uma maioria parlamentar que vote a descriminização da I.V.G.? Se sim, que se vote e que se acabe com este folhetim que só envergonha o país. Por outro lado, Sócrates ataca o " monstro" com medidas pontuais, efeitos de cosmética e subidas do IVA. Aos tímidos passos do governo o " monstro " responde em força. Por causa de nada o corporativismo nacional está todo em estado de guerra. Não será altura de ter realmente tomates e atacar de frente e de vez o problema ? Com a maior taxa de funcionários públicos da Europa, em proporção, é tempo de tomar a única medida que serve o contribuinte comum e os interesses do país. Despeçam, em força. Reduzam os quadros de 700.000 para 300.000. Cortem no supérfulo. Privatizem. Baixem os impostos. E que os mesmos de sempre se manifestem por os trabalhadores portugueses começarem a ter todos as mesmas condições de trabalho. O mercado fará o resto.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

quanto ao resto, de acordo, mas a sua última frase espanta-me. o mercado fará o resto. mas qual mercado? só se for o mercado negro da venda de órgãos humanos. não estou a ver outro, uma vez que já nem emigrando nos safamos.

11:15 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

pior que o méxico... claro, acabamos como a argentina.

2:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Existe algo que é terrevil!!Algum estado no mundo,algum boss, e conpanheiros que nâo tenham um mêdo monstruoso,a causa foi o abuso desavergonhado a custa dos cidadâos! O efeito -DOMINO-mesmo o dubia,coméça a têr duvidas n'ele proprio. Ja morreu o tipo que abandonou,riquêzas e honras,deixou tudo; quando viu,os pobres canponêzes,sêrem mortos!So , para os meninos brincarem..basta que haja mais um Batista sêr liquidado,para se resignarem que tem uma consciêmcia? O que eu duvido!

3:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ora viva Pinto Ribeiro.
És de direita e eu de esquerda? Não parece. Concordo com praticamente tudo o que dizes na posta. Só não concordo com o que deixas no ar. Mas a isso também não te respondo. Estica-te mais noutras postas, que eu entro no debate.
Um abraço.

10:50 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home