quarta-feira, junho 29, 2005

IGREJA EM GRAVE CRISE......COITADA

"BISPO DOS AÇORES RECONHEÇE" in correio dos açores 1ª pagina

Aqui nos açores onde a beatice é a maior de Portugal, o bispo lamenta que «só» 25% dos paroquianos vão à missa. Diz o prelado que a média açoriana de praticantes atingiu o numero mais baixo de sempre ( que curiosamente coincidiu com a minha vinda para o arquipelago, he he ).
Entre outras perolas destaco esta: «daqui a uns anos , quando os homens e as mulheres deste país se cansarem do que é material , do que é mundano , irão sentir-se vazios , como acontece em muitos paises mais avançados do que portugal»
E esta : ....não queremos que as pessoas frequentem as igrejas por fanatismo , mas de livre vontade , e amor TEMENTE a deus.... e blá blá blá » gosto particularmente do amor temente a deus , temos de temer deus, temer muito senão...... tsunami com eles

E depois o gajo ainda tem a suprema lata de chamar coitadinhos aos paises europeus mais avançados , que em vez de temer a deus trabalham e mostram niveis de vida , de escolaridade , productividade e desenvolvimento social imcomparaveis aos açores.
Os açores querem lá essas coisas , querem é ser tementes adeus , com as igrejas cheias e um povo estupido .
Só a titulo de exemplo , Ribeira Grande , enorme cidade de 14 mil habitantes tem..... 14 igrejas .
Isto sim é queé um indicador fiel de desenvolvimento.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

25% vão à missa?

É pior que o IVA:

12:41 da manhã  
Blogger SATANUCHO said...

é verdade carlos, ainda há um longo caminho a percorrer

12:45 da manhã  
Blogger SATANUCHO said...

25% DE MÉDIA...
há sitios em que chega ao 50%
acreditem ou não

12:46 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Por favor,nâo coméçem a rir?Nâo existe carnaval no mundo,mais estupido,e onde o homem é reduzido, a uma espéce suja de minhoca! Que a prociçâo do santissimo jesus anomalisimo bestialismo,

10:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não acredito em Deus, não acredito em Satanás, não acredito em nada se não em mim. Agora, há quem precise de acreditar em "algo" se não a vida não lhes faz sentido, desesperam qd as coisas lhes correm mal, etc.. Que mal tem se 100% da população é crente em Deus?! Deixá-los! Sentem-se bem, felizes e com forças para encarar o aumento de IVA, o tempo de reforma... deixá-los! não é por irem à igreja que deixam de cultivar os campos, de ir ao escritório, de dar aulas ou cuidar de um doente! Muito pior é se o Benfica - O GLORIOSO - perde um jogo! Todos temos um ombro onde nos apoiar nos momentos difíceis, os TEMENTES têm o seu em Deus. O País não iria melhorar se todos fossem ateus, ou iria?!

9:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home