segunda-feira, junho 27, 2005

O embuste

COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL
(respeitinho...)
Para responder ao recente uso na comunicação social da expressão embuste,reveladora das limitações de vocabulário da generalidade dos politicos , este blog tomou a liberdade de transcrever,na integra, um discurso do mais recente embuste da politica portuguesa , o sr. "politicoembuste".
Nesta hora de grave crise ,transcrevemos o discurso que o senhor "politicoembuste" fez indicando qual o caminho a seguir; por portugal:
Amigos ,concidadãos,embustes...Tenho uma declaração a fazer!
O embuste unido jamais será vencido!Leiam os meus lábios! é o embuste ,estúpido!Não perguntes o que o teu embuste pode fazer por ti ;pergunta o que tu podes fazer pelo embuste!Veni,vici,embuste!Et pluribus ,embuste.Por cada embuste que cair outro se levantará!Dois embustes de uma cajadada!The "embuste" has landed!Houston ,we have an "embuste!frankly my dear,i don´t give an "embuste"..."will the real embuste please stand up!";honny soit qui mal embuste; dejá embuste,Deus dá embustes a quem não tem dentes.
Tenho dito.
TERMINOU A COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL.
Enfim,são embustes por todo o lado.
Depois do "póssamos",da "massa critica",do "cash flow",da tanga,da cabala,etc e tal ,agora surge um novo conceito.
O embuste.
Contas embustadas, declarações cheias de embustes,embustes a esquerda e a direita...
É o embuste.
Já falaste com o teu embuste?Não ,falei com o teu.
Ai querido ,eu quero ir de férias para o embuste...
É já a seguir;mas é que é já a seguir .
Qual é que será a nova palavra a ser usada ,frequentemente e até a exaustão pelos políticos?
Ornitorrinco? Galheteiro? Tubarão -martelo? Espadachim?
Porra ,que já chateia tanto embuste...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Fazia tantos anos,que ja nem me lembro!Estava farto de dire, que iam pagar caro,toda a classe imperial ria-se como se eu fosse o Quasimodo, via os intelectuais a olharem-me com o seu famoso despreso,os jornalistas( )a perguntarem se eu éra um aborto..ou se um ovni? Pouco a pouco éla grimpou-se como uma falsa tripadeira.Ontem foi os judeus,e amanha os comunistas..ou o que resta d'eles a serem queimados para o bem da patria e de deus.Os que ficavam cantavam.YAYAYU

12:53 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home