terça-feira, agosto 16, 2005

OS U2,SAMPAIO E OS ALIENADOS QUE LÁ FORAM...

Apesar do assunto já chatear tenho mais uma vez que a ele voltar. Ontem vi imagens da """cerimónia"""de condecoração dos u2. 4 gajos de meia idade foram até bélem fazer companhia à criatura lacrimejante chamada sampaio para um tempinho de descontração antes de irem facturar durante duas horas.
A """reportagem"""televisiva que eu vi foi um festival de retórica do disparate, bastante habitual no pseudo jornalismo cá da terra. Primeiro dizia-se que os u2 já eram portugueses por terem sido condecorados???. Santa estupidez....
Aqui pergunto eu, verrinoso, se a tributação dos lucros massivos da sua digressao "vertigo" será paga ao fisco em portugal, para contribuir para a luta contra o défice ou não? Não me parece que seja tributada cá, mas eu sou um espirito adverso, concerteza.
Depois, ouvi um excerto do discurso do sr.sampaio. Quando o sr.sampaio fala em inglês até parece, ilusoriamente, que diz alguma coisa de jeito.Neste caso ter dito algo em português ou inglês foi igual ao litro.
Disse umas coisas, em inglês, acerca do facto dos u2 terem contribuido para "a liberdade"(vasto programa este...), o "combate à pobreza"(da sua própria conta bancária, subentende-se), de fazerem campanha pelo fim da divida externa dos paises africanos (como portugal é um país do 3º mundo a caminhar para ser africano esta medida até nos vai favorecer...) e outras coisas igualmente importantes (tão importantes que eu não fixei e concerteza não passavam de banalidades...como tudo o que o sr.sampaio diz...).
Por fim a reportagem deste "jornalismo de referência pós-moderno" que temos em portugal dizia que os u2 arrasaram ???( serão da al-kaida?), e que, o público(fumou um nova droga chamada extâse...), ficou em extâse com o som de musicas conhecidas batendo palmas e etc e tal.
No fim entrevistaram-se alguns elementos do publico em extâse à saida do extâse propriamente dito e , sem dúvida alguma, perturbados com o extâse que tinham acabado de ver disseram coisas profundamente originais que eu, gentilmente,(sim, porque eu sou gentil para os leitores do porko), transcrevo aos 27 leitores do porko.Ora aqui vai:
"já deviam ter vindo há 16 anos" exclama uma trintona!
"não tenho palavras",diz uma jovem!
"é um momento para mais tarde recordar"exclama um espanhol transviado...
"é um momento único", diz outro - extasiado...
Frases profundamente originais e revolucionárias, sem duvida ... que reflectem o pensar profundo e o sentir ontológico do público ...
Ou seja, existem otários que pagam impostos, que, por sua vez, servem para mandar fazer condecorações em ouro, presumo eu, para entregar a uma banda de rock, que tem concerteza a sua importancia, mas não ao ponto de receber uma condecoraçâo. È, no fim de tudo, ainda existem idiotas que estiveram 48 horas à espera para entrar no estádio para onde pagaram 50 euros de bilhete.
Somos mesmo um país de otários alienados.
portugal manda-te ao mar;pode ser que este te aceite...

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Desta vez estou de acordo com o autor do post!
Sem duvida um pais de alienados!

12:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

kanoijo de país. De pobo. De geração. Citado por um consumista deste concerto antes de lá entrar: esta banda já deu tudo o que tinha para dar..." ou seja, só foi confirmar.A merda não precisa de ser comida para se saber q se está diante dela, dizias tu...Os U2 nada têm a ver com estes cranios... Bono: nós somos português. Nina:nós somos etiopiana.Biba a etiopia. Alguém me sabe dizer se lá já se cultiva erva? Porra, desculpem-me. falta de café e ópio.

2:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sorry: onde se lê cranios deve ler-se cromos...esta língua esquiza

2:31 da tarde  
Blogger cãorafeiro said...

pedro, portugal não está a fazer outra coisa senão atirar-se ao mar, mesmo no sentido literal do termo

4:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home