terça-feira, agosto 16, 2005

EM PORTUGAL O """COMBATE""" AOS INCÊNDIOS É SEMPRE ORIGINAL...

Transcrevo um email enviado pelo meu amigo jorge para que os 27 leitores do porko latino estremeçam de espanto. De indignação já não; essa já se esgotou...
"""Só para comentar isto... Estou a ouvir um programa parvo na antena um, onde são entrevistados os senhores automobilistas/ouvintes e a pagina tantas entrevistam um ouvinte e o seu sogro que regressam de férias, até aqui tudo normal, mas o espanto é que um é bombeiro e o outro guarda florestal, só mesmo neste rectângulo de terra é que estes senhores conseguem tirar férias nesta altura!
Outra coisa, tenho o livro "Farpas" chegaste a tirar da Net ou queres isto? """
Ou seja, luminárias e génios saidos de dentro da garrafa da administração pública portuguesa autorizam férias no mês de agosto a dois profissionais precisamente especializados na prevenção e no combate aos fogos, precisamente no mês do ano onde o pico de fogos é maior... isto é absolutamente brilhante como decisão e só pessoas mal dispostas e pouco esclarecidas como é o caso do meu amigo, de mim próprio, dos restantes "porkos" e dos 27 leitores deste blog é que podem ficar chateados com isto.
Repararam, também, que na mensagem o meu amigo diz que me vai enviar a versão "farpas".
É um conjunto de crónicas escritas na segunda metade do século 19 por Eça de Queiroz e Ramalho Ortigão em jornais portugueses, salvo erro, a fustigar vigorosamente e duramente a classe política portuguesa e a sociedade.Apropriado como leitura para os tempos que correm...
È,gosto de pensar que o "porko" está neste mesmo espirito ... caso não esteja os 27 leitores deste blog podem sempre procurar o jornalismo de referência do público com o seu colunista estratosférico vasco pulido valente, ou então os editoriais ortorómbicos de antónio josé saraiva no expresso, outro jornal de referencia que dá sono...(è ,é caro para aquilo que apresenta...)
Para terminar num tom de absoluto pessimismo e absoluta indiferença escrevo que:
portugal,portugal, mas porque é que tu insistes em ser uma merda ainda pior que a definição de merda?
É com toda a amargura escrevo isto...e sem arrependimento nenhum...mas tem que ser dito...

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A admnistração púiblica portuguesa, do nosso Estado oficiosamente católico, permitiu que eles tirassem férias porque prometeram que iriam a Fátima a pé se não houvesse muitos incêndios.

12:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pena é que voltem..a virgem podia ficar com eles por lá. Deixaria o pedestal rapidamente, digo eu.

2:22 da tarde  
Blogger cãorafeiro said...

o mue mais custa, quando pegamos num qualquer livro do século XIX, é ver que Portugal não mudou nada, ao nível do que são as chamadas ELITES, ou seja, ao nível da cdambada que nos vai sugando até à exaustão. não é por acaso que somos um país de emigrantes. o nosso destino é fazer a mala e virar as costas a isto tudo, e depois passarmos o resto da vida a sonhar com um país que nunca existiu

4:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sorry...esqueci que a fátima não era virgem...essa, a virgem é a maria...porra, errei nosanto, mas percebeste a ideia (you can buy the package but sex not included)...e deus tirou férias por qto tempo?
é verdade que somos país de "abecs"...já cantava a outra ha muitos anos, ko'a sua malota de cartão. Mais facil dizer mal do que fazer alguma coisa, mais facil tomar atalhos do que fazer escolhas dificeis...mais facil, não pensar, como diz a do talho,e muito bem. Saber queima os neuronios. Vamos a um mergulho?

8:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home