segunda-feira, agosto 15, 2005

Os japoneses consideravam-se um povo superior

Lembra hoje a comunicação social que o imperador Hiro-Hito nunca foi julgado pelos crimes de Guerra.

Conhecem-se os destinos que marcaram Hitler e Mussolini. O carrasco visível da impenetrável corte nipónica não respondeu pelos crimes de que foi responsável e sobreviveu à barbárie que alimentou, à tentativa expansionista e aos massacres que perpetrou.

Japão, Alemanha e Itália foram, há 60 anos, o «Eixo» que dilacerou o mundo, alimentou preconceitos racistas e promoveu a xenofobia. Como todos os regimes totalitários, o Japão teve quem se sacrificasse voluntariamente ao serviço de objectivos criminosos.

Muitos dos que se imolaram como torpedos humanos, que dirigiam mini-submarinos contra navios de guerra aliados ou que dirigiam caças assassinos, num suicídio ritual contra alvos inimigos, souberam que a guerra estava perdida. Ainda assim os Kamikaze, cerca de quatro mil, quiseram pôr termo à vida em nome de um deus vivo – o Imperador –, algoz que nunca foi julgado.

Após a derrota do Japão os Kamikaze desapareceram. É neste fenómeno que alimenta o meu optimismo quanto aos suicidas islâmicos, que desaparecerão quando as condições que os criam (fanatismo religioso, apoio logístico, incitamento social) se alterarem.

Post scriptum – A actual Constituição japonesa foi imposta pelos americanos. Entre as coisas boas conta-se a imposição do direito de voto das mulheres.

8 Comments:

Blogger cãorafeiro said...

obrigado rapazes, deram o mote para o meu post «sério» de hoje

4:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este agora marrou com o Japão!

Quando as condições se alterarem!
Ahahah, essa é boa! Nao tarda começam as coisas a aquecer ainda mais na europa!

Sim se os állás, dominarem a europa com a guerra do ventre e a compra de todas as empresas importantes, é natural que não venham a haver muitos mais suicidas islamicos!

Vai ser de morrer a rir é ver no futuro o pacifico sr. "esperanças" de cu pro ar varias vezes ao dia!

Depois livra-te de falares no fanatismo islamico, que eles mostram-te logo como é que é!

Irra, ele ha gajos que parecem gajas!

4:32 da tarde  
Blogger cãorafeiro said...

AO ANÓNIMO:

1- qual é mal de haver gajos que parecem gajas? por acaso as mulheres são menos que os homens?
ou é você que é um preconceitoso do pior?

2-não sou de direita como o pinto ribeiro, mas sim DE ESQUERDA, e não sou ateu como o carlos, mas sim PROFUNDAMENTE RELIGIOSO. mas assino por baixo.

é de idiotas como tu que o terrorismo se alimenta, enquanto houver gente como tu a dizer amen aos nossoas amados líderes bush e blair, enquanto eles se atarefam a minar os próprios pilare sda democracia, não vai haver paz.

quando esta merda desta europa estiver virada do avesso, não são as pessoas como tu que vão por ordem na casa, são as pessoas que permanecem fieis aos seus princípios como o carlos, e que não cedem à chantagem do medo do lobo mau.

são pessoas como ele que vão trabalhar para que as condições se alterem! ao invés de andarem a fazer troça das pessoas com tu.

5:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tá a espancá-lo...eu saio já, mas o gajo ta a insultar as gajas porque? dass...
do resto não percebo mesmo...mas concordo contigo, cão rafeiro qdo dizes que gajos como bush e blair (parentes proximos de Deus)vão minando os pilares da democracia.

6:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nina, nao insultei as "gajas", mas parece-me que o esperança é um ligeiramente submisso! Até parece um gayato! (bom se anida fosse um gaiato, mas nem isso! Nao, nao gosto de homens que dao o cu (vulgo: paneleiros)! sao desgenerados)

Pro bush, blair, wolfowitz ou sharon estou-me eu bem a cagar! Mas ainda mais me a cagar estou para os állás!

Existe na europa o mal de ter de se apoiar um dos lados! É um erro, eles que se matem una aos outros! A europa nao é nem parte do imperio judeu-amerdicano nem do
nem imperio dos állás islamicos (ja agora que falamos em ter algo contra as mulheres, parece que os apoiantes dos allas se esquecem como la as mulheres sao tratadas).

Quem aqui ainda acredita em democracia, deve ser muito ingenuo!

Pois parece que como desempregado ele pode fazer muito (tens-se fartado de trabalhar).

Voces, nao entendem e que sao usados quer por uns quer por outros. Acreditam demasiado nas opinioes que vem nos jornais!

E que me mandou a merda, va ja andando, que depois talvez eu va la ter!

Ja agora, fui cristao enquanto houve necessidade disso, ou seja a criacao de portugal. Agora, a grande maioria dos cristaos nao passam de cobardes de cu cheio e termido, e estao-se marimbando pro futuro, muitos ja nem filhos tem!
A isto chama-se submisssao total. Nao me espanta que este sr. de esquerda seja religioso!

9:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o post scriptum tá fixe. Há uns quinze anos, em marrocos, aqui ao lado, as mulheres não tinham conta bancária, nem carta de condução e não podiam votar. Inch' allah para isso, de facto. Até os camelos que se banhavam nas praias eram mais "úteis" socialmente que elas. O único senão que via era gostarem tanto de banho como os homens. Não sei se a coisa mudou em termos de higienes mas no resto, inch'allah.
Quer dizer então, que devemos agradecer aos americanos termos consciência e podermos exercer a dita nuum país?

10:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

eh pa, o anonimo anterior sou eu, que nem sei como não assumiu o meu nome...vou corrigir o assunto.

10:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o esperança não se defende? é o que digo, os anónimos multiplicam-se mais do que a porra da erva daninha...ta male

3:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home