sexta-feira, julho 01, 2005

A Mercearia confusa.

Ontem ouvi/vi um ?? debate ?? sobre admnistração interna. Julgava eu. Afinal tratou-se de um debate sobre mercearia e calotes. Dum lado o ministro , do outro dois tipos dos sindicatos de policia e guarda republicana.
Não percebi nada do debate. Ele , eram direitos adquiridos para um lado, benefícios para familiares para outro, ordenados , desgaste rápido da profissão, sistemas de saude diferentes ;eu eu sei lá que mais. Tudo moderado por um jornalista que apenas dizia ,"temos que avançar Já.... temos pouco tempo... temos que falar ainda das reformas...."
O momento transcendente do debate foi aquela parte dramática e perigosa - ameaçaram os dignos representantes dos guardas sacar uns papeis do bolso onde mostrariam ??recibos de ordenado?? ; ao que o minitro contra-atacou dizendo que ele também tinha ali um recibo de vencimento de policias e guardas com ele e que não hesitaria em mostra-lo e usá-lo.
Duelo em tombstone.
Aí interveio a ONU - o moderador, dizendo , se bem me recordo , que tinhamos que avançar porque era preciso falar de outra cosia qualquer e já se tinha pouco tempo.
Não percebi nada daquele debate. Defeito meu , sem duvida.
Mas o que ,a primeira vista pareceu notar-se era o ar de "comprometido" do ministro e a indignação quase zangada dos sindicalistas e acima de tudo o sentirem-se traìdos.
Ou seja ,parecia que se estava numa mercearia e dois clientes discutiam com o merceeiro qual a dimensão do calote de ambos dizendo o merceiro que já tinha dado fiado ,mas daqui para a frente não daria mais ,pelo menos até à eleição do proximo governo de merceeiros.
Estratégia para as forças de segurança , zero.
Explicações claras acerca do que se pretendia ,zero.
Apenas contas de mercearia e calotes e fiados ...
Mas este país vale a pena?

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

vale, para os velhinhos do norte da europa virem gozar os seus últimos anos de vida em condomínios fechados de luxo (agora chamam-lhes residências sénior)devidamente guardadas por empresas de segurança privada.

11:06 da manhã  
Blogger SATANUCHO said...

E SÓ GOSTAVA DE TER UMA NOTA DE CINCO EUROS POR CADA POLICIA QUE JÁ FEZ FALCATRUAS À CONTA DE RECIBOS DA SAD-PSP.
TÁVA RICO

1:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home