segunda-feira, janeiro 16, 2006

E para começar a semana com o pé esquerdo...

Segunda-feira, compro o DN e vou logo directo à ultima pagina e à coluna semanal de Joana Amaral Dias, não sei porquê (é cá um feeling) mas acho que o artigo esta semana é sobre (contra) Cavaco. E não é que acertei? Os meus amigos devem pensar que sou bruxo, eu apenas digo: são muitos anos a virar frangos…
Esta semana há uma novidade, a «jornalista» deixou de ser investigadora em ciências sociais e passou a ser psicóloga, claro que ainda não é mandatária de Mário Soares para a juventude, que isso não é trabalho, é vocação (também chamada por vezes de tacho).
Desconfio que se Soares ganhasse lá iria a nossa Joaninha para uma qualquer embaixada londrina descansar do stress pós-traumatico das eleições, sim que estas coisas cansam, andar todos os dias a inventar coisas para descascar no Cavaco é dose.
Vá lá que esta semana mudou um pouco o discurso e passou tambem a bater em Manuel Alegre, se repararem bem, os jornalistas a soldo do PS podem escrever mal (e escrevem) mas são muito bem coordenados (sim, que Don Coelho não dorme na formatura, e não é culpa dele se o candidato é mau).
Como Alegre subiu muito nas sondagens e a segunda volta é cada vez mais uma miragem, importa agora salvar a honra do convento e fazer o possível para que Alegre não tenha mais votos (isto sim seria a catástrofe, e não a derrota frente a Cavaco) .
Os artigos continuam a ter uma qualidade jornalística muito fraca, a roçar o mau e os argumentos apresentados não têm pés nem cabeça mas servem bem o propósito.
O eleitorado do PS já viu que soares não vai lá e tem o seguinte raciocínio: se Soares não passa à segunda volta, mais vale votar com o coração e o coração aponta para Alegre, por isso é que o candidato tem hoje uns incríveis 20% de intenção de voto, coisa que nem os mais optimistas Alegristas (inventei uma palavra nova) sonhavam à 2 semanas.
Confirma-se que o eleitorado de Soares é o mais volátil, muita desta gente vota(va) nele não por ele mas pelo partido, ao contrario de alegre que sofria do fenómeno inverso, havia muita gente que não votava nele por causa do partido, e agora que os ratos começam a abandonar a nau soarista saltam para o barco mais próximo, aquele onde só não embarcaram mais cedo por vergonha e disciplina partidária.
Tenho quase a certeza que esta semana é que vai haver campanha a sério, o desespero vai atacar Soares e Alegre se for inteligente vai capitalizar com isso.
E olhai para o oráculo porcino: Soares ainda desiste a favor de Alegre (e possivelmente mais alguém com ele) e eu ganho o prémio de comentador político do ano.


(n.d.r.- sim, sim, e o Sporting ganha o campeonato e o Mantorras vale 18 milhões de contos e Cristo desce à terra e declara que deus é português e mora em vila Franca de Xira…)

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que Alegre ganhe votos isso até é bom, com os votos dele soares desce desce e desce e será uma derrota hilariante.

6:52 da tarde  
Blogger Mac Adame said...

Como analista político até tens valor. Perdes credibilidade é se começas a apostar no Sporting.

7:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

lol !
E para compor o ramalhete o cão raivoso louçã não chega aos 5%!
Era demais!!

9:58 da tarde  
Blogger SATANUCHO said...

o que gostava era que desistissem todos a favor do....garcia pereira, que se for casado teriamos em belem o casal garcia, o garante da democracia (e à venda na sua mercearia...)

10:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home