terça-feira, janeiro 10, 2006

EPAL

A EPAL publicou hoje um anúncio de página inteira no DN com as análises à água.
Estas análises foram feitas «à boca da urna», ou seja na torneirinha do consumidor e não à saída de uma qualquer estação de tratamento. Claro que deram resultados bons e todos os parâmetros se encontram dentro do aceitável ou mesmo do bom\muito bom.
Que a água de Lisboa era de boa qualidade já toda a gente sabia, o interessante era fazer e publicar análises a outros conselhos menos bafejados pela sorte. Como eu gostava de ver publicadas num jornal nacional de referencia umas análises feitas às águas algarvias ou alentejanas, e já agora que em vez de serem feitas em pleno Inverno (altura em que há abundância de água e por isso melhores resultados nas análises), podiam incidir sobre o resto do ano, sempre davam uns resultados mais de acordo com o «país real».
Mas essas análises, se bem que feitas, nunca são publicadas, não vá a malta ler mal os resultados e se aperceber que a água que bebe em grande parte do ano é uma merda.*
Os meus caros amigos devem estar a esta hora e perguntar-se como é que este gajo sabe tanto sobre água? Acontece meus incautos leitores que eu sei muito sobre essa coisa líquida. Fiquem sabendo que para além de tomar banho todos os dias ( bem…quase todos) sei também que a cerveja tem 95% de agua, (sim é mesmo assim tanto), e a Vodka tendo 40% de álcool os restantes 60% que não interessam constituídos por essa tal de água.


Merda- tecnicamente merda não existe, o nome dado pelos técnicos à merda é coliforme fecal ( dai a conhecidíssima expressão :- só tens é coliformes fecais dentro da cabeça…)

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Como é normal enganar o povinho é bom e como até gostam de ser enganados, nada temos apontar.
Olha que isso de tomares banho todos os dias faz mal a pele.
A cervejola têm 95% de água!!!! hum, se devemos beber muita água, então podemos beber muita cervejinha, gostei desta

10:35 da tarde  
Blogger manhã said...

Eu também bebo dessa tal água. De todas aliás da com espuma também.

1:22 da tarde  
Blogger Mac Adame said...

Isto das análises à água é como as sondagens. Só se apresentam os resultados que interessam aos donos deste coliforme fecal em que vivemos.

1:46 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home