sexta-feira, janeiro 13, 2006

A prova

Estou farto de ouvir falar num candidato de\da direita e como não conheço nenhum e desconfio que é de Cavaco que falam, fui investigar, há quem lhe chame coçar os tomates e não trabalhar mas eu prefiro chamar-lhe trabalho de investigação. Se a Joana A. Dias se proclama investigadora em ciencias socias eu posso ser investigador em ciencias eleitorais que se certeza ninguem levará a mal, apesar de eu não ter nenhum tachinho de mandatário, mas adiante

Estive a ver no site da CNE (um belo site, sim senhor, aconselho a visita) os resultados das ultimas eleições. E o que vi é curioso, vejamos:
  1. PS - 45%
  2. PSD - 28.77%
  3. PCP - 7.54%
  4. PP - 7.24%
  5. BE - 6.35% - 95% sendo que os restantes 5% se diluem nos pequenos partidos

daqui se podem tirar varias ilações conforme a imaginação do artista e eu hoje sinto-me imaginativo à brava...

  1. - Se Cavaco fosse «da» direita as suas intenções de voto rondariam a soma dos partidos dessa area: 36 e picos por cento, ora daqui para 60 vão 24% , logo há muita gente de esquerda a votar Cavaco, logo o homem será quanto muito do centro, somando PS e PSD dá 73% , tirando a isto a ala esquerda do PS já daria os tais 60%
  2. - Os dois candidatos do PS juntos nem somam os 28% do PSD (e esta foi uma das suas maiores derrotas), logo, das duas uma, ou o eleitorado do PS não gosta de nenhum destes senhores ou o PS não vale na realidade os 45% (mas tb o PSD não vale só 28%)
  3. À esquerda, esquerda, os candidatos valem mais ou menos o que os seus partidos valem, o eleitorado é fiel e não é por aqui que a esquerda perde como Soares e alegre querem fazer ver á malta.
  4. Disto se conclui que a candidatura de Cavaco é mesmo nacional , a unica. A esquerda vai perder estas eleições não devido aos pequenos mas sim devido à incapacidade de o PS gerar uma candidatura de jeito, mas tambem, com guterres e vitorino se cagando para as eleições era dificil.
  5. Cavaco é tão de direita como Sócrates é de esquerda.E aqui pode estar a salvação da malta(n.d.r. - Fia-te na virgem e não corras), um PM de esquerda pode tomar decisões que um PM de direita nunca poderia tomar, as mulas de esquerda engolem o sapo e seguem em frente. se fosse santana a tomar metade das medidas que Sócrates tomou nos ultimos seis meses , era comido vivo.Aliás, nota-se bem o (des)empenho do Governo na campanha de Mario Soares.
  6. bom fds

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

“O AspirinaB segue a linha editorial do BdE, é manifestamente ineficaz: tem os mesmos incompetentes, os que se alimentam da intriga e os que acumulam essas duas «virtudes»” – Quitéria Barbuda in “O Tremoço”, Revista “Espírito”, nº 24, 2006.

www.riapa.pt.to

6:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Andas inspirado sim senhora e muito boa imaginação, gostei.
Bom fim de semana

6:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bom fim de semana Deumus.
Bjinhos

7:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bom blog.
ando a procura de pessoas para participar no tipo de forum-filos (como era na antiga Grécia) para fomentar ideias e discutir assuntos úteis.
Alinhas?


P.S. Quando falo de vários assuntos, entra o que quisermos que tenha utilidade.

8:27 da tarde  
Blogger SATANUCHO said...

why not? desde que não me levem muito a sério...

9:08 da tarde  
Blogger Mac Adame said...

É como eu pensava: Sócrates e Cavaco é a mesma coisa.

12:15 da manhã  
Blogger SATANUCHO said...

já converti mais um...

2:23 da manhã  
Blogger SATANUCHO said...

he he he

2:23 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home