quarta-feira, setembro 07, 2005

REPOSIÇÕES

Tenho visto na RTP2 a reposição de um programa de história apresentado pelo Miguel Portas. O programa é excelente, goste-se da personagem ou não. Sendo uma figura publica\politica e estando a semanas de umas eleições, a reposição deste programa neste momento poderia levantar alguma celeuma, não levantou e ainda bem. Neste caso a reposição peca por tardia. Portas foca aspectos da nossa historia quinhentista já esquecidos ou pouco divulgados, fugindo um pouco daquilo que se aprende na escola, (muito focado nas ex-colonias e no Brasil), visita sítios de que quase nunca ouvimos falar e mostra os povos que contactámos, como viviam e como vivem ainda hoje.
Só espero que reponham o episódio em que MP visita o Iémen e nos mostra o modo de vida dos iemanitas, especialmente aquela tradição de fumar uma valente cachimbada de kif ao fim da tarde. É enternecedor ver o Miguel Portas ainda com cabelo a mandar uns valentes bafos numa sala ricamente decorada de tapetes persas, e a explicar com umas bugas (olhos) que pareciam uns faróis de nevoeiro que esta tradição é secular e bastante apreciada entre os homens do Iémen, pudera!Depois vem dizer que não gostas nada de fumar ganzas….. à pois não.

5 Comments:

Blogger Eric Blair said...

Também tenho ouvisto o programa. Aquilo foi antes do rapaz ter sido eleito e ter passado a receber um ordenado condigno. É que, à data do programa ele só tinha uma camisa e um par de calças :)

3:28 da tarde  
Blogger SATANUCHO said...

mas que o programa é muito bom , lá isso é...
um digno sucessor do velho hermano

3:36 da tarde  
Blogger Eric Blair said...

De acordo, Satanucho. Hoje lá estaremos.

5:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Há duas coisas: o que eu digo aos portugueses e o que eles me dizem a mim. Isto quer dizer que há dois tipos de potencialidades: as que estão dentro de mim e as que estão fora de mim. É quando elas se encontram que há uma possibilidade do País mudar" - Quitéria barbuda in "Razões para uma Candidatura", revista "Espírito", nº 18, 2005.

www.riapa.pt.to

7:35 da tarde  
Blogger SATANUCHO said...

até parece que sou bruxo...
só me falta adivinhar os numeros da lotaria

12:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home