domingo, setembro 18, 2005

A DRAMÁTICA SITUAÇÃO DO DRAMÁTICO

Há cerca de vinte anos, pedi à minha mãe para ir ver um concerto, de rock, o meu primeiro concerto. Ia ver um tipo que se chamava Rui Veloso e tocava Blues. O concerto era no pavilhão Dramático de Cascais e a minha mãe não me queria deixar ir porque «aquilo não está a cair?».
Aquilo está a cair, dizia ela, mas deixou-me ir à mesma e aquilo não caiu. Gostei e passei a ir a concertos, vi lá o meu primeiro internacional, Iron Maiden em 88 e a lenga lenga foi a mesma: não era seguro e estava a cair. Nesse ano comecei a frequantar o ginásio do dramático e na altura diziam que eram instalações provisórias, aquilo estava a cair e ia ser demolido. Também frequentava os dois bares que o Dramático albergava e os donos diziam que……adivinharam, que aquilo ia ser demolido e a coisa era provisória. Ao longo dos anos vi lá concertos, torneios de ténis, joguei à bola, vi exposições varias, feiras de artesanato e mais uma data de coisas de que já nem me lembro e o pavilhão nunca caiu, tinha alguns problemas estruturais mas não caiu.
Sai de Cascais em 1995 mas continuei a ir lá à noite aos bares nos dez anos seguintes, e aquilo nunca caiu, andei 20 anos a ouvir historias e a comprovar com os meus olhos que eram mentira, mas o espaço, bem no centro de Cascais e a 100 metros da marina era bem apetecível e central, podia-se ir a pé para lá.
Esta semana depois de 20 anos de mentiras lá conseguiram mandar aquilo abaixo.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Possivelmente mandaram abaixo para reconstruir, cascais vai crescendo, mas vão tentando, manter a vila como ela é...(mais ou menos)

12:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu vi lá o primeiro concerto do Lloyd Cole & the Commotions em Portugal (com a 1ª parte dos 7ª Legião) e o Sporting vencer uma taça de Portugal de Hoquei em Patins. Aquilo está a ser demolido para construirem o Centro Cultural de Cascais. Informou-me quem sabe.

11:50 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home