quinta-feira, setembro 08, 2005

ABORTICES....

A propósito do aborto e da novela do referendo ….
Sou a favor a IVG, mas contra o aborto. Parece paradoxal ou estúpido? Mas não é.
Filosoficamente todos nós somos contra o aborto, é um sofrimento atroz para a futura não-mãe, é um acto gerador de desequilíbrios emocionais e relacionais, ou seja, ninguém o faz por querer, quem pratica tal acto fá-lo de consciência pesada.
No entanto acredito ser uma escolha pessoal que nem estado nem igreja devem sequer comentar, quanto mais tentar influenciar ou legislar.
Tudo isto porque acho que a populaça nem sabe bem o que é o aborto, como se faz e em que condições (excepto quem já percorreu esses caminhos), não tendo portanto a capacidade de decidir de uma forma honesta esta questão.
Alem disso, e bem ao estilo do «faz o que eu digo, não faças o que eu faço», a maioria da malta que anda a bater com a mão no peito contra a IVG, quando o azar lhes bate à porta fecha-se em copas e lá vai com a filhita teenager a Badajoz, que isto não tá tempo para ideologias, e ela não sabe o que faz, e que só quando acabar o curso, e re-béu-béu pardais ao ninho.
Falando à uns anos com a minha avó, mulher simples, do povo, a quem estas coisas fazem «muita confusão», perguntei-lhe se era a favor ou contra o aborto. Claro que a minha avozinha logo me disse ser contra essas porcarias.
- Então e se for um desmancho? Perguntei eu.
-Bem, essas coisas às vezes tem de ser, não é? Respondeu-me a simpática velhota.

Conclusão: Essas porcas putéfias andam ai a fazer abortos, as vacas. Mas as nossas filhas fazem é desmanchos, é completamente diferente, à pois é !!!!!

Mais uma vez este referendo vai servir para acalmar consciências e para algumas senhoras «de bem» brincarem à caridadezinha, como cantava o outro.No dia a seguir ao referendo é business as usual…