terça-feira, agosto 16, 2005

O POVO É SÁBIO

Gosto de ouvir as conversas alheias. É feio, eu sei, mas não consigo evitá-lo. Não se fecham os ouvidos com se fecham os olhos. Mas gosto, é feio, mas por vezes ouvem-se conversas que vale a pena reproduzir (o que é ainda mais feio, mas enfim, eu não passo de um cão rafeiro).
Estava eu no talho, e enquanto esperava pela minha vez, fui ouvindo a conversa entre a cliente à minha frente e o talhante:
-- Isto estava mal, vai continuar mal e vai ser sempre assim-- dizia a cliente, uma empregada doméstica, enquanto o talhante aviava a encomenda da patroa (não se esqueçam de que eu vivo num bairro burguês, por aqui há quem tenha empregada doméstica).
-- Fora aquilo que não se sabe-- respondeu o talhante, enquanto cortava umas bifanas de porco (fininhas, sr.António, fininhas...)
-- É melhor a gente nem saber, sr. António, quanto menos a gente saber...
-- Pois é, dona Fátima, pois é...
É impressionante como o povo é sábio!

5 Comments:

Blogger Rosario Andrade said...

E é por essas e por outras que temos o pais que temos... e contra a vontade do povo, nao valem argumentos...

5:29 da tarde  
Blogger cãorafeiro said...

as pessoas andam completamente desencantadas, e a solução qu encontram é alhear-se dos problemas.

só que os problemas estão a entrar-lhes pela vida a dentro a um ritmo tal que já não podem ser ignorados.

6:11 da tarde  
Blogger cãorafeiro said...

não sei, falo por mim, e pelo que vejo... que lhes estão a entrar pela casa a dentro, estão...

agora se as pessoas insistem na cegueira mais completa, já é outra questão!

6:18 da tarde  
Blogger cãorafeiro said...

quanto a espíritos prevertidos, se não fossemos todos espíritos prevertidos, não estavamos aqui neste blog infame a destilar ódio e veneno...

6:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os comentários estragam o sabor do texto.
ÀS vezes era melhor que ninguém comentasse.

É o caso.

7:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home