domingo, janeiro 22, 2006

AZIA, MUITA AZIA NOLARGO DO RATO

O circo acabou como se esperava. Cavaco ganhou, Alegre teve votação surpreendente e Soares ainda não percebeu (pelo que se depreende da sua declaração de derrota) que o seu tempo acabou à canos.
A noite da facas longas começou cedo lá para os lados do Rato, o PS quer vingar-se da derrota e já elegeu alvo: Alegre, claro.
O primeiro ministro esteve à espera que Manuel Alegre iniciasse a sua declaração para intervir ao mesmo tempo e roubar o tempo de antena do candidato independente, as televisões, claro foram todas atrás do PM.
Já sigo eleições à uns anos e nunca tinha visto nada assim, Sócrates teve uma atitude nojenta, mais propria de ditador da América latina de que de um primeiro ministro de um pais europeu.
Ao agir assim dá ao pais uma lição sobre democracia, mas de democracia africana, claro.
Não sou de esquerda mas não admito atropelos ao jogo demecrático e ainda por cima este não foi feito por um qualquer pau mandado do PS, foi feito pelo primeiro ministro, e foi revoltante.
Se é esta a interpretação que Sócrates faz da democracia e se é este o caracter que mostra ter...
então estamos conversados, aliás, já se tinha tido um cheirinho deste comportamento nazi na polemica do MIT.
Um camião de pastilhas Rennie para a sede do PS, já!!!!!

3 Comments:

Blogger Mac Adame said...

Pois. Falarei precisamente da atitude de Sócrates brevemente. Mas a mim não me surpreendeu porque tiques de pseudo-ditador já eu lhe vejo há muito tempo. Com isto já não vais concordar, mas acho que nunca houve dois primeiros-ministros com uma linha de actuação tão parecida como Sócrates e Cavaco. Acho que não foi por acaso que Sócrates escolheu um velho senil como candidato. Ficar atrás de Cavaco já estava nos seus planos. O que não fazia parte desses planos era Manuel Alegre e por isso o ditadorzinho irritou-se.

1:37 da manhã  
Blogger SATANUCHO said...

por acaso até concordo com voces os dois (o que perfaz 4) , mas mesmo assim acho que o que sócretes fez foi de uma deselegancia tal que nunca passaria pla cabeça de cavaco fazer uma mesquinhez destas...

12:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não é "à uns anos"... é "HÁ uns anos"... Onde foi que aprendeste a escrever? Processa já a tua professora da instrução primária...

12:41 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home