terça-feira, setembro 20, 2005

O SISMO....

E agora directamente dos açores, mais uma crónica açoriana, a única sem corantes nem conservantes, com dupla arvore de cames à cabeça e protecção de aloé vera.

O SPORTING PERDEU E A TERRA TREMEU…..

Pois é amigos a verdade sobre o sismo é esta, quais vulcões, quais falhas tectónicas, foi a ira divina contra o sistema que causou este abalo.
Em Ponta Delgada, como sempre nada aconteceu, nada estremeceu, enfim, uma grande seca, estou cá à 19 meses e nem uma merdita de escala 3 eu senti, é frustrante.
Na verdade senti uns grandes abalos, mas foram no cérebro, o calibre dos disparates que esta gente debita é deveras impressionante.
Desta vez a aldeia mais atingida foi Vila Franca do Campo, costuma ser a Ribeira Grande mas desta vez calhou o brinde ao lado sul da ilha.
O relato da «destruição» começou logo uma hora depois: o tecto da igreja de VFC tinha caído, passado meia hora já era a torre da igreja, depois era só o sino que tinha caído em cima do padre. Menos mal, pensei eu, sempre era menos um parasita. Afinal a destruição resumiu-se a uns pedacitos de estuque que caíram do tecto, e nem sequer foi em cima do padre, porra!
Outra fantástica que ouvi: a água da lagoa do fogo estava a ferver. Logo, e erupção estava perto, esta malta, como bons cristãos que são, gosta mesmo de sofrer e nada melhor que uma erupção para fazer companhia a um sismo e destruir esta merda toda.
Entretanto a oposição já protestou contra a falta de coordenação e o governo regional prontamente decretou que sismos só com autorização do governo civil e logo tratou de marcar o próximo para as 22h20 de hoje, o sismo ao que parece não pode ir mas mandou dizer que vai a mulher por ele. O bloco de esquerda insurgiu-se contra a marcação de sismos em plena campanha eleitoral, num claro aproveitamento sismicó-politico considerando este sismo claramente de direita e contra os trabalhadores.
Os trabalhadores por seu lado, solidários com o bloco, logo trataram de fechar todas as lojas de Vila Franca do Campo, incluindo o hipermercado, que nem no dia de Natal fecha.
Houve quem logo dissesse que era castigo divino e outros que era obra do diabo, quanto ao divino, caguei, mas posso afirmar na qualidade de Embaixador Satânico para os açores que o meu patrão não teve nada a ver com isto.
Entretanto, a televisão, cheirou sangue e toca de ir para VFC contar os mortos. Chegados lá e não havendo mortos, passaram aos feridos, como estes também escasseavam, passaram aos estúpidos que é quase a mesma coisa.
Como nem uma telha tinha saído do sitio e portanto não havia estragos para filmar, vai de entrevistar a malta que tava na rua.
A jornalista, que deve ter feito estágio na TVI, ou no 24 horas fez esta fantástica pergunta a um desdentado que tinha medo de entrar em casa.: E vocês esperam que vos VAIAM buscar? Ou então o relato de um estudante: - As salas TREMEREM, e os postes ABANAREM e os professores TÁREM doidos. Lindo! Os professores que ensinarem a falarem assim estas crianças deviém era levarem com um sismo, um vulcão e logo a seguir com um tsunami nos cornos, caralho!!!
Mas calma, para amainar a crise sísmica, António Bosta, o ministro da Adm. Interna vem cá amanhã, por água na fervura e ver os grandes estragos causados, que neste momento se resumem a meia parede ruida numa casa abandonada.A população de VFC vai esta noite dormir na rua porque os sismos como toda a gente sabe atacam mais de noite, mas cuidado, como é noite de lua cheia não vão eles fugir aos sismos para serem atacados por lobisomens, nunca se sabe…

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sismo sismo ocorreu ontem...quando o sporting perdeu..e hoje tive que levar com os estragos logo de manha, isso sim é que é um abalo enorme

11:24 da tarde  
Blogger SATANUCHO said...

100 euros

11:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bem furados, mas relembrei...

12:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

depois de uma defesa assombrosa do Nelson e de um golo enorme do Deivid (palavras do comentador Sport TV) veio o sabor amargo da derrota ...

11:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o anónimo sou eu, o Kally

11:46 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o anónimo sou eu, o Kally

11:46 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Já dizia o jingle...
O que é nacional é bom!

12:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cantem cantem....

12:33 da tarde  
Blogger SATANUCHO said...

KALLY, O MAIL QUE TE MANDEI É ASSUNTO TOP SECRET...

12:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

qulquer mail que me enviem é top secret, mas entretanto já falei sobre ele a alguém...e já tentei coisa e tal e não consegui (dou you know what i mean?)

3:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home