quarta-feira, agosto 17, 2005

RETRATO DE UM BOY ENQUANTO JOVEM

Era uma vez um jovem idealista, cujo profundo empenho na transformação de portugal numa sociedade mais justa o levou a filiar-se na JSD. A social-democracia era tudo para ele, pela social democracia, este jovem idealista era capaz dos maiores sacrifícios.

Coitado, sacrificou durante anos a sua prestação académica para se dedicar à Associação de Estudantes lá da Faculdade (pública). Como dirigente estudantil, o pobre rapaz perdeu horas e horas da sua vida a organizar festas de arromba a expensas do erário público (sim, as AE são subsidiadas pelo Estado), perdão, a defender os legítimos interesses dos estudantes. Como bom social democrata que era, organizou greves contra as propinas que o governo socialista injustamente impôs (e que por acaso eram bem mais baixas do que as propinas impostas no último governo cavaco, mas enfim...). Mais, fechou várias vezes as portas da Faculdade a cadeado, eucheu o edifício de faixas pretas em sinal de luto académico (também pagas pelo erário público), e pelo meio ia fazendo, tant bien que mal, umas cadeiras, e ia organizando umas festas.
Depois, veio o governo PSD, e a paz regressou à Faculdade. Já não era preciso fazer greves, nem por faixas pretas, agora podia dedicar-se só a organizar festas. E pelo meio, ir fazendo umas cadeiras.

O dia da consagração da sua militância, 7 anos depois de ingressar no ensino superior,teve-o quando foi escolhido para aparecer nos cartazes da campanha eleitoral do PSD ao Parlamento Europeu. Ficou bonito, o jovem militante, os pais ficaram orgulhosos, toda a gente gostou, só não serviu de muito o esforço, não terá rendido muitos votos, mas disso, ele, coitado, não tinha culpa.

Entretanto, finalmente, 7 anos depois de ter começado a tirar um curso de 4 anos que se faz com uma perna às costas , o jovem idealista formou-se. Já era dr, um orgulho para os pais, uma nova esperança para este país tão desesperadamente necessitado de gente dinâmica, de gente que acredita em ideais, de gente que luta pelo bem do povo.

Agora é assessor da eurodeputada Jamila Madeira, e destacado militante da secção de bruxelas da JS (sim, leram bem, não, não me esqueci de nenhuma letra, não falta lá o D, é mesmo da juventude socialista que estou a falar).

Continua a ir à antiga faculdade, mas como orador em Palestras. Organiza estágios no gabinete da eurodeputada Jamila, sempre a pensar nos ex-colegas idealistas como ele. É um exemplo para os jovens universitários!

A quem lhe pergunta, não sem maldade, porque razão mudou de camisola, responde com sinceridade:
-- Politicamente, eu sou de centro.

Não acreditam, acham que é veneno meu, que sou invejoso porque a mim ninguém me quer para assessor? façam uma busca na Net e nos blogs, vão encontrar o dito cartaz.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Loved your post. I've been surfing online looking for more movie info sites and came across your blog (I'm not sure how I got here!). I was captivated by the post and expect to be an avid reader as a result now :)

The site that I'm collecting information for is Download Movies, let me know if you have any good resources...

4:17 da tarde  
Blogger cãorafeiro said...

mazinha???
ó pedro, juro pela alma do meu pai que é verdade, vou tratar de arranjar uma foto do cartaz, para veres, e o nome do jovem idealista, que aliás não é exemplar único!

4:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isso mostra-nos la o focinho do porco! (afinal este site chama-se couchon latin) portanto toca a por o focinho! E já agora tb o nome (um porco tem sempre nome!)

6:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home