quinta-feira, agosto 18, 2005

O NEVOEIRO...

Por entre brumas da madrugada cinzentas e frias ; impenetráveis pelo comum mortal; entre a neblina cinzenta que torna a agua descolorida, sentindo nos ossos o frio melancólico do deserto marroquino esconde-se o desejado; o salvador ; o professor...
Ele não é uma opção estratégica progressista que vai irromper contra o vazio como o sr.soares.
Ele é o flutuador omnipresente e omnisciente que faz de paizinho distante da terra portugal. Espera a sua hora; espera o seu adversário, oculta-se no silencio , aposta em não se desgastar.
O seu nome é Cavaco silva, um mau primeiro ministro, mas simultaneamente o melhor desde o 25A.
È, assim será revelada a verdade suprema de novo:a reincarnação mítica , na actualidade, de um dos grandes traumas e taras do País portugal ... à espera, sempre à espera por um novo dom sebastião.
Não interessa se o putativo candidato tem aspecto de manequim da rua dos fanqueiros, tiques autoritários e sistematicamente oferece aos jornais entrevistas cirúrgicas onde tudo o que seja diferente das suas políticas enquanto primeiro ministro é supremamente assassinado.
Assim estamos condenados a isto ;
Um vaidoso egocêntrico de esquerda, disfarçado de opção estratégica progressista e um vaidoso egocêntrico de direita disfarçado de assassino político subtil envolto em nevoeiro misterioso.
É disso mesmo que se trata.
Em portugal a politica é nevoeiro, e os portugueses andam dentro do nevoeiro perdidos nele.
Conclusão: os portugueses gostam de nevoeiro mesmo que este lhes faça mal.
Acordem.

1 Comments:

Blogger cãorafeiro said...

os portugueses adoram sofrer, sentem-se felizes por sofrer, adoram ser tratados como lixo!

3:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home