quinta-feira, julho 14, 2005

EU NÃO!

o senhor pacheco pereira em mais uma apocalíptica crónica publicada no Público de hoje informa que um dia destes os terroristas vão dar-nos uma lição, a nós, os " novos cruzados ". que fique bem claro. Exmºs Senhores Terroristas. esse senhor fala por ele. eu não sou nem novo nem velho cruzado. nem acho ou percebo que em tempo de guerra não se limpam armas. mesmo em guerra tem de haver princípios éticos e morais. eu sei claramente o que significa o famigerado PATRIOT ACT, Abu Graib ou Guantânamo. ou o desrespeito do direito internacional. os insultos ao Sagrado Alcorão, em suprema humilhação enfiado por uma sanita abaixo por um analfabeto GI. nem aceito o nós ou eles. isso é linguagem de terrorista. de quem, desiludido com o paizinho stalin, segue bush ou os neo-cons. não sei se Vocês nos vão dar uma lição. pela verborreia do professor de província e intelectual do tuguismo, bem merecemos. mas tentem poupar o povo. ele e os amigos dele bem a merecem. nós só somos culpados de os ter de aturar neste canto insuportável. mesmo sabendo também eu que Vocês nos vão mesmo dar uma lição. só que ao contrário do senhor pereira, desculpem lá, eu não quero ser igual a Vosselências.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ora agora é que disseste tudo.

adoro quando os politicos e os moralistas da praça vem com o "nós" e os "outros".
já tivemos durante milénios, com maior incidencia há trinta anos esse tipo de mentalidade, num despique patrioteiro e nacionaloide.

mas o que adoro mesmo é quando os politicos cheios de boas intenções dizem "pelo povo" ou "por portugal".

para mim, a palavra "povo" é a palavra que engloba mais coisas e ao mesmo tempo a mais vazia de todas.

ass:oscar pinto

11:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Meu carissimo Pinto!Tenho que o contradizer, por falta de subjectividade, normal, eu mesmo tenho éssas reaçôes quando ando em méno-pausa! O que se passa é que o meu caro esqueceu-se dos submarinos ultra secrétos, que um tal Portas comprou debaixo da mesa! E que vâo revolucionar os ataques contra o terrorismo.PS as sardinhas que o digam

12:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

prezado anonimus:

não sei se já reparou que o bacoco discurso pseudo-patriótico já entrou em força em portugal. tudo são desígnios nacionais, desde a expo98, o euro2004, o défice, etc,etc,etc.

quanto a esses falsos sentimentos de culpa quanto às cruzadas, tipo eles agora vêm vingar-se, espanta-me que não haja ninguém a dizer que se o médio oriente está como está não é por cauas das cruzadas, mas porque os ingleses e os franceses dividiram os despojos do império otomano da maneira que dividiram. ao mesmo tempo que prometiam uma pátria para os judeus (dec. balfour), faziam promessas semelhantes aos árabes, and so on. depois vieram os americanos e apoiaram a o clã saud, etc, etc, etc.

depois decidiram que os xiitas eram os maus e os sunitas os bons.

depois já eram todos maus, e então já se apoiavam ditadores 'laicos'.

a menos que fosse para chatear os russos, aí já não fazia mal.

e por aí fora.

não fui eu nem provavelmente foi você que fez isto tudo. foi quem fala, a nível global, pelo povo.

mas depois quando alguém se lembra de por bombas, quem morre é, adivinhe quem? , pois, é o povo.

1:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meu Pitou,mas como caiste no mil! Os Pachecos Pereiras desse pobre pais,numca o mencionaram nos escritos que faziam,talvez os propriatarios nâo lhes pagassem bastante bem,maybe!O que é cérto e garantido, é que eles nâo tem vontade propria.Sâo uns (morons)connes!O que uma sociedade tem de mais ignobil! Arrastam com eles todos aqueles,tal no tempo do salasar que esperavam um favor ao custo da sua degnidade!Mesmo assim..duvido que o seu diploma nâo esteja sujo?

2:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

caro caorafeiro,

"não sei se já reparou que o bacoco discurso pseudo-patriótico já entrou em força em portugal. tudo são desígnios nacionais, desde a expo98, o euro2004, o défice, etc,etc,etc."

eu já reparei sim senhor, por isso mesmo é que falei disso. já para não falar dos neofascos, os nacionais racialistas, e todos os nacionalistas em geral.
tenho aversão a tudo que sejam nacionalistas, vai contra a minha posição individualista de estar.

em relação as cruzadas, já lá foram e eu não tenho nada a ver com isso.

concordo plenamente contigo nessa analise.

e aí está, os que falam e decidem em nome de algo que se chama povo, é uma das razões pelas quais tenho a ideologia que tenho.
e a habilidade de virarem povo contra povo, é ainda mais ardilosa.

ass: oscar pinto.

3:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

prezado oscar:

não sei qual é a sua ideologia.

diz que a palavra povo é a mais vazia de todas, eu o que acho é que é a mais prostituida de todas.

por isso é que não hesito em dizer que sou povo, porque é isso que somos todos. povo é aquele pessoal que quando anda de metro se arrisca alevar com um bombista suicida em cima, ou, para sermos menos radicais, com um carteirista, já para não falar naqueles tarados que aproveitama hora de ponta para se chegarem às miúdas. é isso o povo.

11:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ora aí está,

"é a mais prostituida de todas"
estou de acordo contigo.

no entanto, quando falo de "povo", refiro-me a alguns que querem fazer dessa palavra mais do que "aquele pessoal", mais do que um conjunto de individuos, e inflama-los com "designios nacionais".
isto é o patriot act, é ir contra o direito internacional, meter-se num buraco do qual não vão sair nos proximos 10 anos, com a sede do petroleo colocar civis (trabalhadores) em perigo, etc.

o patriotismo só serve para três coisas:
para guerras (a historia demonstra-o,e até a actualidade), quando empresarios e politicos defraudam a sociedade (o santo sacrificio e o apelo ao consumo de produtos "nacionais"), ou para jogos da seleção.

eu sou anarquista.

ass: oscar pinto

12:12 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home