sexta-feira, agosto 26, 2005

A PEDIDO DE VÁRIAS FAMILIAS OU SEJA DO PINTO RIBEIRO...

http://bastonadasnacionais.blogspot.com/2005/08/uma-causa-apoiar.html
A pedido do nosso porko pinto ribeiro linko este post do blog bastonadas nacionais. Sobre homossexualidade, adopção de ciranças e o pnr-partido nacional renovador- um grupelho partidário de extrema direita, que tem pretensões e ambições a fazer sombra em termos de campanha eleitoral e mensagem publicitária ao bloco de esquerda.
Pessoalmente acho que, quer o pinto ribeiro, quer o bastonadas nacionais fazem mal em sponsorizar o "pnr", mesmo que a causa "não sermos a favor da adopção por homossexuais seja válida".
Na minha opinião(vale o que vale), não acredito, nem sequer por um microsegundo que o "pnr" esteja minímamente interessado acerca deste assunto; é antes uma manobra táctica para levar atrás, quem também está contra a legalização da adopção ou quem é contra a pedofilia(no link, existe um cartaz totalmente demagógico onde se percebe melhor o que eu digo...).
Pior, mistura-se pedofilia com adopção fazendo crer que é tudo a mesma coisa quando não é.
È, ainda o que eu mais detesto é a táctica de instilar medos irracionais nas pessoas tipica daquele cartaz e da mensagem pnr.
A vida já é suficientemente dificil e apresenta demasiados e diferentes perigos para que um pseudo partido de pseudo pessoas venha ainda mais contribuir para o aumento do irracional e do medo.
Mas percebe-se porquê: havendo medo, haverá mais predisposição psicológica a aderir às pseudo ideias revolucionárias e pseudo justas do pnr.
No fundo não divergem nos metódos dquilo que faz a igreja católica - que aparece em situações de sofrimento de pessoas (hospitais, por exemplo) para arregimentar prosélitos.
Ou seja, metódos totalitários. O sitio de onde partem é sempre o mesmo. O sitio onde tentam chegar é sempre o mesmo.

13 Comments:

Blogger cãorafeiro said...

pedro e pinto ribeiro:

concordo a 100% com o pedro quanto à manipulação abusiva e demagógica destes temas pseudo-fracturantes com o objectivo de instalar ainda mais o medo entre a população.

pinto ribeiro: foi com este tipo de manipulação que o senhor milosevic conseguiu chegar ao poder e manter-se lá durante muitos anos. foi com este tipo de manipulações que conseguiu mobilizar o apoio para as operações de limpeza étnica, incluindo numerosos massacres.

há algumas pessoas que aderem aos valores da democracia por convicção, a maioria enquadra-se no jogo da democracia por interesse, aproveitando as vantagens do sistema democrático. outras ainda utilizam o grau de liberdade que o sistema proporciona para actuarem de modo a atacarem o dito sistema.

este assunto interessa-me bastante pelo que mais daqui a pouco voltarei a ele.

para já, só mais uma coisa: não sou homofóbica, não vejo diferenças substanciais entre as pessoas que têm uma orientação sexual homossexual e as que são heterossexuais, Entre os homossexuais que conheço, nunca notei nada que fizesse deles menos humanos do que eu e sinceramente, não me repugna nada que tenham a possibilidade de adoptar crianças. o que me repugna é que existam por aí crianças a passar fome, as serem prostituidas pelos próprios pais, a serem vítimas de todo o tipo de violência, etc, etc, etc.

conheço um caso de uma mulher que ao 12 anos foi violada pelo próprio tio e engravidou. os pais, tudo gente de «boas famílias», em vez de ir à polícia, levcaram-na para espanha para fazer um aborto. ora aqui está uma coisa que me repugna.

3:25 da tarde  
Blogger Inha said...

Estou contigo, Cãorafeiro, pois há muito bom homossexual gente séria e há muito bom familiar que é um monstro em todas as suas vertentes.
Fazer este tipo de campanhas radicais parece-me pura demagogia para atrair as massas em delírio. Há que ter cabeça fria e pés bem assentes na terra para saber distinguir as 'águas'.
Não tenho nada contra nem a favor de homossexual nenhum, que quizer que coma do que gosta. Passa-me absolutamente ao lado, desde que sejam cidadãos decentes e paguem os impostos como eu pago.

3:38 da tarde  
Blogger cãorafeiro said...

sim, inha, mas aqui o que está em causa nem sequer são os direitos dos homossexuais. os homossexuais não precisam que eu os defenda, porque sabem defender-se sozinhos. mas eu não tenho o menor problema em defendê-los naquilo que acho justo.

mas o que é grave é que se usurpe uma questão tão séria como o problema da pedofilia para atacar os homossexuais com o objectivo oculto de minar ainda mais a democracia.

repara, o sistema democrático vigente em portugal, e de forma mais lata naquilo a que chamamos ocidente está a ser alvo de inúmeros ataques.

se estivessemos na china esta nossa conversa não seria possível, porque os blogs na china são censurados.

defender a liberdade é defender os meus interesses e o principal pilar da liberdade é a liberdade de expressão. mas há pessoas que utilizam a liberdade de expressão para atacar a própria liberdade. e isso é algo a que quem defende a liberdade deve opor-se. em primeiro lugar, desmontando os discursos demagógicos e expondo os interesses por trás desses discursos. em segundo lugar, combatendo a manipulação do sentimento de vulnerabilidade natural nas pessoas e que muitas vezes permite liberatr de constrangimentos o que há de pior no ser humano.

3:49 da tarde  
Blogger Inha said...

Eu percebi o teor da tua posição. Eu respeito os direitos deles, como os de outro cidadão qualquer. Nem me passa pela cabeça que em pleno séc. XXI estejamos a discutir esta merda como se estivéssemos na idade média! O que a mim me revolta é que usem os gajos como alvo de ataque! Afinal os maiores pedófilos são todos chefes de família!!!...
Agora pergunto, isto em relação à adopção de crianças por homos: o que são capazes de fazer ou de dizer às crianças, neste porco deste país, aqueles que sem apelo nem agravo atacam os supostos 'pais' a torto e a direito?
Se é lá do alto que começa a badalhoquice política para abordar questões tão sérias, então quem quero imaginar quem seriam os legisladores que viessem a salvaguar o direito destas crianças.
E quanto aos paneleiros a que o Pinto Ribeiro se refere, entendo que não se trate de homossexuais sérios, mas de paneleiros mesmo, destes que temos que aturar todos os dias.

4:18 da tarde  
Blogger Inha said...

Deixa-me aqui acrescentar, que a minha posição neste assunto nada tem a ver com partidarismos políticos. Isto são questões de cidadania, que acho vergonhoso serem escarrapachadas em cartazes vergonhosos, ao invés de discutidas seriamente, como merecem, por todos eles. E sem recurso a puta de religião nenhuma que estou com eles pelos cabelos!!!

4:22 da tarde  
Blogger Ze do Telhado said...

Aí está uma posição extremamente tendenciosa, em nada imparcial, mas que aparece estruturada como sendo a verdade.
Ora é uma mera opinião, bastante preconceituosa com o que vai contra o sistema, e uma posição em nada inovadora nem verdadeira, como aparenta o discurso.
E enganas-te, o PNR está interessado no assunto porque está interessado em lutar pelos nobres valores morais que outrora figuraram em Portugal.
Opina, mas quando nao apresentas doutrina, não fales como se fosses dono da Verdade.

5:15 da tarde  
Blogger cãorafeiro said...

zé do telhado:

para mim a politica e moral não se devem misturar.

a politica deve tratar da justiça no seu sentido lato: garantir que as desigualdades e as injustiças sejam corrigidas e trabalhar para o bem estar da comunidade.

a moral é algo de estritamente individual e a politica não pode entrar no campo da moral

foi por essa razão que há uns tempos, neste blog, eu me mostrei contra a educação sexual nas escolas. na altura chamaram-me conservador, agora sou o quê?

5:20 da tarde  
Blogger cãorafeiro said...

eu não disse que o zé é conservador, eu disse que amim me chamaram conservador porque era contra a ed. sexual, por achar que isso é do foro privado

5:37 da tarde  
Blogger cãorafeiro said...

Inha:
em relação a isto:«Agora pergunto, isto em relação à adopção de crianças por homos: o que são capazes de fazer ou de dizer às crianças, neste porco deste país, aqueles que sem apelo nem agravo atacam os supostos 'pais' a torto e a direito?»

concordo inteiramente contigo. uma criança que chega para adopção já sofreu demais para ainda ter de se sujeitar à mesquinhês da sociedade. eu conhheço cárias pessoas que adoptaram/foram adoptadas e por isso sei que é uma coisa muito difícil. e por maioria de razão seria num caso destes. por isso é que acho que, na sociedade portuguesa ainda não chegou o momento para se avançar para a adopção por casais homossexuais. mas espero que saibas que neste momento há em portugal muitas crianças a serem criadas por homssexuais, ou porque são filhos deles, ou porque foram adoptados por um homem ou mulher homossexual individualmente (não por um casal). nota que não é permitido perguntar a um candidato à adopção qual a sua orientação sexual.

mesmo assim, repara: há milhares de crianças que chegam aos 14 anos sem que ninguém as tenha querido adoptar. aos 18 anos o estado deixa-as à sua mercê...

pinto ribeiro:

se o pedro foi indiscreto a culpa não é dele mas sim minha, que lhe disse coisas que não deveria ter dito, e que lhe dei a impressão de que não era algo que estivesse sob segredo(dado o prolongado afastamento dele do blog ele não poderia ter a noção do quê que eu soube em publico ou em privado)

portanto, se queres atacar alguém, ataca-me a mim, que revelei sem teu conhecimento coisas que tu não queria ver reveladas, e ainda por cima o coloquei nesta situação desagradável de cometer uma inconfidência sem o saber.

mas se há coisa que o pedro não é , é politicamente correcto. eu admito que por vezes escorrego um pouco para o politicamente correcto, mas não tenho culpa de ser politicamente correcto defender coisas em que acredito, como a liberdade, os direitos humanos, etc.

o pedro silva não foi de modo algum grosseiro contigo.

quanto ao pepe, nunca votei nem nunca me associei a nada que fosse defendido pelo pepe...

quanto à santa madre igreja, foi precisamente por discordar da respectiva abordagem neste e numa sére de outros domínios que abandonei a religião em que fui criada.

bastonadas:

compreendo a tua posição, mas acho que estás a interpretar-nos mal. o que eu defendo é que devemos resistir a deixar que esta questão sirva para dar visibilidade a um grupo politico que, se assumisse os seus verdadeiros ideais, a saber, o ultra-nacionalismo de teor racista associado ao neo-fascismo, ali´s bem patentes no pr´prio nome e símbolo do partido, se assumisse abertamente o seu ideário sem recorrer a estes estratagemas seria banido do espectro politico. poderás discordar das limitaçõas na constituição à existência de partidos ou movimentos fascistas, mas isso já é outro debate.

6:37 da tarde  
Blogger Inha said...

Pois aí é que ela mora, Cãorafeiro!
1º vivemos na idade média
2º estes gajos não têm tomates para aplicar justiça nos casos de pedofilia quanto mais legislar sobre adopção por homossexuais! Os gajos nem a porcaria duma 'baixa' a tempo e horas conseguem resolver!!! Isto não é Espanha! Muito menos a Holanda ou a Dinamarca! A merda é que as crianças já estão por conta própria quando nascem! São sistematicamente violadas nas instituições do estado!!!
3º esta onda é só pó cartaz, que depois das eleições não se fala mais no assunto!

7:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grande bastonadas, estou contigo camarada! Isso e que falar! Da-lhes sem medos!
E realmente de rir, estes pseudo-democratas ao atacarem o PNR estao concerteza a defender o sistema! No entanto nao dao alternativas!
Estao portanto a dar-nos a escolher entre a desgraca em vivemos e o que eles chamam de fascismo! Mas desde quando a ordem e a normalidade sao fascismo? Se sao, entao viva o fascismo! A democracia foi feita para seres conscientes e responsaveis que nela sabem viver, se nao passam todos uns porcos, entao so tem e de estalar o chicote!

E assim anda este pais de merdas ! Bla,bla, bla,... Criticas-se tudo, mas nao se faz nada. Bla,bla,bla,...

O PNR esta bem acima do bloco de esquerda, pois pelo menos no PNR nao se defende o fim de portugal e outras atrofiacoes pseudo-modernas!

8:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os radicalismos nunca fizeram bem a ninguém...
Se ao dizer-se mal do que mal vai por aqui se extravasa os males como o stress e etc de uma forma terapêutica, optimo. Se o intuito é dizer mal por dá cá aquela palha, toca a olhar a porra do espelho, lá no fundo dos olhos...preconceitos, ignorância e desprezo ( dentro de um sistema seja totalitário ou democrático) é doença a tratar...Inha concordo com o seu ponto de vista...e mais ainda quando diz que é só para o cartaz...todos sabemos destes golpes publicitários em alturas de pré-campanha...Pinto Ribeiro, gosto de si, aqui no porko latino, no Cavaco ou na China. Quanto a isto ser abrigo dos Neo-nazis, estamos a falar do blog ou do país?? Porque a direita ha muito que cresce silenciosa em portugal e restante europa...Bah, os direitos civicos, humanos, a ética deviam ser as priveligiadas...mas o que importa aqui é insultar os da esquerda ou da direita....Não sejamos hipócritas: quem se importa com as crianças que saem de uma instituição do estado "transferidas" para lares, quem vai saber se são bem tratados nas primeiras ou depois nas segundas? Deixamos meninos entregues á consciência de fim de semana? Ou á conscência que vamos ou não tendo? E é um facto que elas vão sendo maltratadas tb nas suas próprias familias de sangue e origem. A quem isso importa, quando são brutalmente violadas pelo pai ou padrasto, queimadas com cigarro e abandonadas á sua sorte? Qual é o partido que faz disso prioridade? Demagogias. Não angariem votos á custa de questões que antes de serem políticas (a política tudo suja) são questões sociais e humanas...apesar do país estar doente, sendo vítima de males maiores como o é a ignorância de uns, o desprezo de outros e o cinismo de muitos, eu gosto dele. Não acredito é nos portugueses.

11:15 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

orientem-se, porra. afinal contaram ou não conversas privadas do Sérgio?...um diz que sim e o outro diz que não...LOL)-

10:39 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home