segunda-feira, agosto 08, 2005

OS SILÊNCIOS CIRÚRGICOS DA NOSSA COMUNICAÇÃO SOCIAL.

1. que vieram fazer a portugal, de táxi, na véspera dos atentados, os terroristas que atacaram em madrid? onde e com quem estiveram?
2. o que tem a dizer o serviço de informações sobre a actividade desse grupo referenciado como "muito perigoso " pelos serviços secretos francês e alemão, os TABLIGH, os quais administram a mesquita da comunidade sunita de lisboa ou o colégio islâmico de palmela?
3. onde pára o muezzin da mesquita central de lisboa, da CIL de abdool vakil, que afirmou à revista FOCUS que bin laden e os terroristas do 11 de setembro actuavam em nome de ALLAH? IRÁ SER IDENTIFICADO, INTERROGADO E DEPORTADO?
4. que faz essa gente ser convidada para jantar com o embaixador americano?
5. como classificar uma tradução do ALCORÃO que nas notas de rodapé, com a chancela teológica do senhor munir, defende o castigo físico das mulheres pelo marido como forma de as educar? ou da recomendação de leitura, feita pelo senhor munir, de uma revista que diz aos pais para não deixarem os filhos ouvir música, ir ao cinema ou ao teatro, actividades que compara ao uso e consumo de pornografia?

serão apenas, como os classificou A.P.C. no jornal PÚBLICO, homens relativamente conservadores?

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

curiosa, a ausência de comentários e de reacções. este é decididamente um assunto incómodo e cheio de tabus. será por envolver o PUBLICO, o principal defensor da CIL, ou por envolver o banqueiro abdool vakil e, daí, o efisa ou gente bem situada na PT, por exemplo?

1:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

QUEM SILENCIOU, COMO E PORQUÊ O INDEPENDENTE A PROPÓSITO DISTO TUDO?

1:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home