PENA DE MORTE NO " FUNDAMENTALISTA " IRÃO.
em resposta ao comentário aqui publicado ontem sobre um pretenso enforcamento de dois adolescentes pelos fundamentalistas xiitas, informo o caro ANÓNIMO: não consegui ler o artigo no timesonline. mas contactos feitos por mim junto de entidades iranianas informam que os dois condenados RAPTARAM, SEQUESTRARAM E VIOLARAM UMA CRIANÇA. estou disponível para discutir a questão, sempre polémica da pena de morte. mas não penso que a pena aplicada se deva a um qualquer preciosismo xiita. ou religioso. penso que a mesma pena seria aplicada em muitos países não " fundamentalistas " xiitas. a título muito pessoal concordo, até por também ter filhos, com a aplicação da pena de morte perantes determinados e hediondos, inqualificáveis crimes. mesmo quando a propaganda habitual insiste em deturpar tudo o que diz respeito à República Islâmica do Irão. ou queira agora dizer que os dois criminosos foram punidos por serem homosexuais.
7 Comments:
Estranha versao essa, q pretende justificar a condenação à morte de um jovem de 16 anos por, aos 14 anos ter supostamente violado (!?) outro de 13 anos. No mínimo, insólito. Para mim, demasiado revoltante para lhe dar qualquer credibilidade! E nao é a legitimidade da pena de morte - per se - q se põe em causa, mas a barbárie e enorme injustiça DESTA execução q, seguramente, nao puniu qualquer "determinado e hediondo, inqualificável crime". De toda a forma, Pinto Ribeiro, obg por - ao menos - ter tentado informar-se sobre o assunto.
só um fundamentalista xiita é que pode pensar que violar uma criança é um crime...o anonimus é bahá pela certa.
Pinto Ribeiro, pf lê bem o q escrevi! Em parte alguma lês q nao considero a violação de uma criança um crime hediondo! Claro q o é!! Posso dizer-te q nada me repugna mais, pois sou pai e há mts anos atras tive q lidar com esse horror qd a vitima foi 1 filha minha. É demasiado doloroso até falar nisto. MAS custa mt aceitar a acusação de q uma criança de 14 anos (catorze) tenha rapatado e violado outra de 13 (treze) e seja... enforcada por 'crime hediondo'!!! E essa, para mais, é a versão dos condenadores.
No meu comentario esqueci referir q considero o exemplo americano como um pessimo exemplo para o resto do mundo. Nao ponho as coisas no estilo US vs Irao. Qt à 'bondade' da pena de morte, acho q sim, daria um excelente debate.
Dispenso-me comentar o comentario do sr evaristo
na volta o BIBI SILVINO foi vítima de uma conspiraçao de fundamentalistas...
Podemos (deveremos) discutir a questão da violação de menores (que na nossa sociedade é muito mais frequente do que se imagina).
Podemos discutir a pena de morte.
Mas só incluiremos nisto as religiões quando de facto se tratar de crimes religiosos. O que me parece não ser este o caso.
julio reis
Enviar um comentário
<< Home