quarta-feira, agosto 01, 2007

A MALDIÇÃO DAS 3 GAJAS BOAS

Trimmmm
trimmm
-Toucinho?? (em português , tou xim?)
-Boa noite, estou a falar com o senhor Satanucho?
-É o próprio.
-O meu nome é Chica Maria e estou a falar da Tvcabo.
-Simmmmm.... (aquele sim muito arrastado de quem quer dar a saber ao outro, neste caso a outra, de que sabemos e esperamos algo de não muito bom, no minimo uma valente seca de vendedor de colchões ortopédicos...)
-O senhor é nosso cliente desde mil novecentos e carcanhól e tem o pacote XPTO que lhe dá acesso a tal e tal , não é?
-Sim sim, acesso a isso e a mais uma data de porras que não interessam nem ao menino jesus, mas diga lá ao que vem, menina Chica Maria.
-É por causa da nossa grande promoção de verão, gosta de cinema?
-Claro que sim , adoro ir ao cinema. Digo eu com aquele tonzinho de voz de talhante a afiar a faca e pronto a desmanchar a bela carcaça carnuda que se apresta á minha frente. É que estas gajas parece que adivinham e telefonam sempre que me encontro particularmente bem disposto ou assanhado o que no fundo vai tudo dar ao mesmo: um homem bem disposto é um homem assanhado.
Noto com particular agrado que ela nem notou na magnifica passadeira vermelha que a frase «adoro ir ao cinema» constitui, já sinto o cheiro a sangue. Já tou com pena da pobre Chica Maria e ainda nem lhe comecei a enterrar a faca, tou a ficar velho é o que é, com pena das vitimas, como se o leão pedisse desculpa à gazelas por lhe ferrar o dente, mas adiante, prossigamos com a matança dos inocentes..
-Então vai gostar de aderir à promoção da Lusomundo que dá acesso aos 320 canais de cinema e que...
-Não, por acaso não estou interessado.
-Mas não disse que gostava de cinema?
-Não , disse que gostava de IR ao cinema, é diferente.
-Mas olhe que é mais barato e...
-E eu gosto de ver cinema sabe, na sala escura, com ecran grande...
-Pois...
-E bem sentado, enfim, cinema a sério, em casa não se vê cinema, vêem-se filmes na televisão
-Pois...
-E por muito boa e grande que seja a tv e o som, percebe onde quero chegar? E além disso posso sempre escolher o filme que quero ver e os vossos canais dão 90% de lixo e os outros 10% também não valem lá grande coisa.
-Estou a ver...
-Não quero, esses canais são para bimbos e carneiros que não gosta de mexer o cú e acham que ver um filme na sua grande tv a um sábado à noite é um bom serão, e eu não quero ser assim nunca.
Vendam esses pacotes na provincia onde as pessoas não têm cinema perto e se têm são sempre poucas salas com pouca escolha, não venham chatear quer tem 100 salas de cinemas à porta .
-E futebol , gosta? (esta gaja não desiste, admiro-lhe a perseverança)
-Adoro futebol e gosto muito de ver.
-E qual é o seu clube?
-Sporting obviamente, há outro???
-Então e a sportv? Pode ver todos os jogos do Sporting no conforto da sua casa... (and here we go again...) o que é que acha?
-Acho um perfeito disparate...
-!!!!!!
-Ó minha senhora... (desta vez o tom é condescendente, lá vou eu explicar à criancinha de 4 anos os factos da vida, acho que quem ganha a vida a dar secas ao contribuinte também deve de vez em quando provar um bocadinho do seu próprio veneno)
-Já alguma vez foi ver um jogo ao vivo???
-Hummm... errrrr..... não , por acaso não.
-Claro que não , senão não tinha esse discurso. Na TV não se vê futebol, vêem-se repetições intermináveis das mesmas jogadas com comentários imbecis de imbecis comentadores. Eu quero viver a vida ao vivo e não vê-la pela televisão, quero ir á roullote beber uma bjeca e comer um courato antes de entrar no estádio. Quero chamar nomes ao arbitro e ter um comportamento irracional, faz-me bem aos nervos sabe?
-Mas isso é quando o Sporting joga em casa, e quando joga fora?
-Pior ainda, minha cara Chica, quando jogamos fora vamos todos para a tasca comer gambas, virar canecas e chamar nomes ao arbitro (claro). Deixe-me viver a minha vida e ir ao cinema e à bola com os amigos e não me feche em casa, pode ser?
-O senhor tem uma boa vida...
-Sim mas o mais importante é que aproveito as coisas boas que a vida me dá e o que a senhora me propõe é eu pagar á Tvcabo para ter uma vida pior. Se não se importa, vá vender o seu peixe para outra freguesia, ok?
Isto tudo vem a propósito do slogan das 3 gajas boas , o «acorda para a vida, com Tvcabo a 9.99 euricos por mês». Acorda para a vida???!!??? Acorda para a vida e fica sentado no sofá a ver a vida passar à frente dos teus olhos, tá bem abelha..

E pela 500ª vez...

Caixa de supermercado:

-Tem cartão Jumbo?
-Ké isso ?
-É o nosso cartão de descontos.
-Não tenho.
-E não quer aderir? Olhe que tem muitas vantagens.
-Deve ser um daqueles cartões em que me oferecem um xóriço depois de eu vos comprar quarenta porcos, não?
-Pois... mais ou menos....
-Deixe lá....