terça-feira, janeiro 31, 2006

DECLARAÇÃO SOLENE (muito solene e em pose de estado)

EU GOSTO DO VASCO PULIDO VALENTE



Assim, em letra grande e sem vergonha...

PACHECOLOGIA, BREVE INTRODUÇÃO

Sou um tipo modesto e como tal considero-me um dos maiores especialistas vivos de pachecologia.
Passo a explicar: um pachecologista é um especialista em decifraçamento da escrita pachecológica, que é algo parecido com um egiptólogo que decifra hieróglifos.
A grande diferença entre um egiptólogo e um pachecologista é que enquanto que os hieróglifos são uma escrita perdida sobre a qual pouco se sabe mas muito se especula, o pachecologismo é precisamente o contrário, muito se especula mas pouco se sabe, confusos? Eu também.
E não pensem os meus amigos que lá porque a autor do pachecologismo estar vivo que o nosso trabalho é fácil, antes pelo contrario, é que o pachecologismo é tão complexo que nem o próprio Pacheco o consegue decifrar na maior parte das vezes, e vai dai tenta explicar as suas teorias pachecológicas com novos pachecologismos, o que ainda complica mais as coisas, dando por vezes origem ao fenómeno conhecido por bola de neve pachecológica, ou seja: um complexo pensamento pachecológico explicado por uma nova teoria pachecológica ainda mais complexa que a primeira que por sua vez é destrinçado num cada vez mais elaborado pachec……percebem? Eu sei que não, mas não se preocupem, ele também não.
Varias teses de doutoramento foram escritas mas nenhuma foi acabada, isto é demasiado complexo para ser percebido por uma mente só, e há quem diga que essa história do MIT e do Bill Gates se cruzarem em Portugal não é uma merda coincidência, antes sendo uma tentativa conjunta e de uma maneira profissional para atingir o santo Graal Filosófico: a esquematização (finalmente) do Teorema Pachecológico.
«È mais fácil chegar a Marte que entender Pacheco», terá dito Bill Gates.
E isto vem a propósito de quê? De eu estar a coçar os tomates no trabalho? Claro que não (mas também), é que ontem foi lançada mais uma acha na fogueira do Pachequismo, o livro Q.E.D. , abreviatura de «Querias Entender? Dasse....!»
Onde Pacheco analisa os seis meses mais pachecológicos da história recente do nosso país. Esperava-se que o tomo ajudasse a esclarecer a evolução tentacular do pachecologismo na sociedade portuguesa, mas na boa tradição pachecológica, apenas serviu para baralhar até os mais esclarecidos pachecologistas que não se entendem quanto aos objectivos do livro nem ao seu carácter visionário.
Eu, na minha qualidade de alta autoridade para a pachecolização social, ainda não tive o privilégio de ler a obra, mas prometo que o farei no âmbito do meu próprio livro a editar brevemente: P:UTA abreviatura de «Pachecologia: Uma Teoria Analítica».

segunda-feira, janeiro 30, 2006

NOTAS SOLTAS DE UM DOMINGO VERDE...

LIEDSON - Multado na segunda circular por excesso de velocidade: passou 11 vermelhos sem pedir licença

GRIPE DAS AVES- O novo virus da gripe das aves, o infame scp3-1 atacou em Portugal e deixou 6 milhões de aves sem piu....

DESMENTIDO - Afinal o forte nevão que se abateu sobre a Luz não era neve mas sim as penas de 60.000 frangos depenados....

LIEDSON- Bate record do mundo : depena 60.000 galinhas em apenas 9 minutos (o que dá a impressionante marca de 6.666 galinhas por minuto, que coisa mais satanica...)

NEVE ? ONDE?

AÇORES, o unico sitio de Portugal onde não nevou, isto é que é galo...

MINISTRO DA INFORMÁTICA

Bill Gaitas vem a Portugal papar uma condecoraçãozita (nada contra, antes pelo contrario) e uma das cenas que achei gira é que com ele vieram uma data de gajos, entre eles o ministro checo da informática. Em Portugal existem coisas tipo ministérios das cidades, das solidariedades, entre outras bestialidades, e a Rep. Checa tem um ministro da informática!
De salientar que este país foi o ultimo a ultrapassar Portugal na UE, I wonder why????

domingo, janeiro 29, 2006

DERBY

Esmagados.
Uma vitória ariana...

De enaltecer a atitude de Koeman, sóbrio, e sincero a reconhecer a nossa evidente superioridade. Um homem com agá (muito) grande.
Pedro Henriques,, à varios anos anos o melhor arbitro nacional, e sem padrinhos, é militar e basta....

sexta-feira, janeiro 27, 2006

A CIRCULATURA DO QUADRADO...

Sou fã da quadratura do circulo desde os tempos em que se chamava flashback e animava os meus ressacões de domingo na jovem (na altura ainda semi-pirata) TSF dos finais dos anos 80.
Dessa altura sobra metade da equipa, Carlos andrade, o moderador e Pacheco Pereira. Da equipa original, Vasco Pulido Valente (sim, é verdade, ele mesmo!) nunca teve um substituto à altura e após varias trocas lá ficámos com Lobo Xavier ( o motivo desta posta, veja mais à frente) e José Magalhães tambem foi (mal) substituido por Jorge Coelho. José Magalhães era (apesar de ser dirigente nacional do PS) muito mais independente e não se preocupava muito em avançar por terrenos politicamente mais pantanosos e emitir a sua opinião pessoal. Coelho limita-se a ser a voz do dono, parece que não tem alma, faz-me lembrar um Cassete cunhal, mas socialista,que só está ali para dar voz às directivas emanadas do Largo do Rato.

ora esta semana o assunto foi, claro as presidenciaise entre varias coisas interessantes que foram ditas destacam-se duas:
1º- A desculpa esfarrapadissima que coelho deu do incidente alegre, culpando as muletas de Sócrates (no fundo as unicas que não podiam defender-se) num execicio de malabarismo politicio que me meteu nojo, e ainda tive mais nojo ao ouvir Pacheco a dizer que aceitava essa desculpa, uma vergonha, mas os amigos são para as ocasiões. Pacheco desceu uns bons furos na minha consideração...

2º - E esta é que foi a mais interessante, lá pelo meio da conversa e falando sobre os lideres dos partidos que apoiaram Cavaco, Xavier disse entre dentes e baixinho (sobre o seu CDS-PP e o seu lider actual) :- «Eu não saberia governar o partido assim como ele está», ou seja , traduzindo para português : Ó pacheco, empresta-me ai uma pá , é que me está a apetecer cavar uma sepultura, sei lá...

O FIM DE SEMANA + IMPORTANTE DO ANO

QUAIS PRESIDENCIAIS , QUAIS HAMAS OU FATAH OU EUROMILHÕES...
O GRANDE MOMENTO DO ANO ESTÁ AI Á PORTA,

SPORTING - BENFICA

NUMA TASCA PERTO DE SI, O PAIS REAL ESTÁ DE VOLTA, CACHECOIS E CAMISOLAS SALTAM DO FUNDO DOS ARMARIOS E AQUECEM OS CORAÇÕES DOS ADEPTOS.
AMANHÃ AO PRINCIPIO DA NOITE PORTUGAL PÁRA. EU POR MIM JÁ TENHO A SAPATEIRA RESERVADA E O CACHECOL A APANHAR AR.

Eu sei que a inteligentzia tuga abomina a bola e considera pindérica esta devoção, mas o que é que querem ? nem eu sou perfeito....

VIVA O SOL (enquanto é de borla...)

Vai passar a ser obrigatória a instalação de paineis solares nas construções de habitação.
Eis algo de saudar e uma medida simples e inteligente para um pais tão dependente do petroleo.
Só espero que não venham depois inventar taxas e impostos sobre o sol, de modo a reduzir a factura petrolifera mas deixar (ainda mais) sobrecarregados os consumidores...

quarta-feira, janeiro 25, 2006

beksinski



a beleza em estado puro ou ó pra mim armado e pacheco pereira...

terça-feira, janeiro 24, 2006

KÉFIR

Arranjaram-me uma mixordia comestivél (ou melhor, semi-bebivel) chamada Kéfir.Para quem não sabe (cerca de 6 biliões de seres humanos menos prái uns 15) o Kéfir é uma bactéria\levedura que transforma leite normal numa mixórdia azeda altamente nutritiva e saudavel, ou seja é uma especie de Actimel com L-casei imunitass ( com a pequena diferença de o actimel é saboroso). No Entanto, como a pessoa que me deu isto me merece toda a confiança (e vai ler isto, por isso não me posso esticar muito) decidi exprimentar hoje não sem antes ir verificar à net as supostas propriedades de tão famosa(!!!!) beberragem, e bem meus amigos, segundo o site visitado (http://universodeluz.net) esta merda até cura o cancro.Fiquei a saber que quem bebe isto vive até aos 110 anos ( e com força na verga até prai aos 97), regulariza o caudal merdalejo, (ou seja, passas a cagar todos os dias à mesma hora) e reduz a flatulencia ( a capacidade de tocar flauta, esta confesso que não percebi, nem sei tocar flauta...) , é rico em vitaminas várias, tem radio AM\FM e dupla arvore de cames à cabeça.Estou neste momento a beber o meu primeiro copo disto por isso se não postar nada nos proximos 3 dias façam-me o favor de telefonar aos bombeiros para virem buscar o meu cadaver.

segunda-feira, janeiro 23, 2006

A PRIMEIRA

Nasceu primeira net tv portuguess, chama-se http://www.tvnet.com.pt/
e está sediada nos Açores, vejam e divulguem por ai. Ainda está em emissões exprimentais e é totalmente independente dos grandes grupos de media tuga.
Boa sorte para André Rodrigues e Luis Bastos os dois pioneiros

domingo, janeiro 22, 2006

AZIA, MUITA AZIA NOLARGO DO RATO

O circo acabou como se esperava. Cavaco ganhou, Alegre teve votação surpreendente e Soares ainda não percebeu (pelo que se depreende da sua declaração de derrota) que o seu tempo acabou à canos.
A noite da facas longas começou cedo lá para os lados do Rato, o PS quer vingar-se da derrota e já elegeu alvo: Alegre, claro.
O primeiro ministro esteve à espera que Manuel Alegre iniciasse a sua declaração para intervir ao mesmo tempo e roubar o tempo de antena do candidato independente, as televisões, claro foram todas atrás do PM.
Já sigo eleições à uns anos e nunca tinha visto nada assim, Sócrates teve uma atitude nojenta, mais propria de ditador da América latina de que de um primeiro ministro de um pais europeu.
Ao agir assim dá ao pais uma lição sobre democracia, mas de democracia africana, claro.
Não sou de esquerda mas não admito atropelos ao jogo demecrático e ainda por cima este não foi feito por um qualquer pau mandado do PS, foi feito pelo primeiro ministro, e foi revoltante.
Se é esta a interpretação que Sócrates faz da democracia e se é este o caracter que mostra ter...
então estamos conversados, aliás, já se tinha tido um cheirinho deste comportamento nazi na polemica do MIT.
Um camião de pastilhas Rennie para a sede do PS, já!!!!!

sábado, janeiro 21, 2006

CONTINUO A NÃO RESISTIR...

Cavacus, 5Vers.11 - Thou shall not avacalheite thy oposition posters



não resisti a mais um avacalho

sexta-feira, janeiro 20, 2006

NÃO RESISTI....

PORQUE É QUE A DIREITA BURGUESA NÃO GOSTA DE CAVACO?
Porque veio de baixo? claro...
porque não tem a bagagem cultural que a burguesia (eu incluido) tem? Obvio
Porque à 20 anos usou um par de meias brancas? Tambem...
Porque à 15 anos comeu uma fatia de bolo rei com a boca aberta? Tambem...
Inveja? claro , e muita...

E isso são razões para o homem não ser PR? claro que não...

O MESTRE

quinta-feira, janeiro 19, 2006

FAÇAMOS UM SOPUNHÂMÚS...

Imaginemos que no domingo Cavaco não chega aos 50 % e Alegre passa mesmo à segunda volta (pois, milagres só em Fátima).
Em que pé fica o PS? Este resultado será encarado como uma vitória (afinal a esquerda força a segunda volta) ou como uma derrota (o candidato do PS leva um banho nas urnas)?
Quase que tenho vontade que isto aconteça só para ver o exercício de contorcionismo politico que Sócrates vai fazer, aliás muito ao jeito do PCP, sempre pronto a transformar derrotas em vitórias.
E no caso de isto acontecer, com que cara é que o PS vai dar o seu apoio a Manuel alegre? A direcção do PS vai engolir um sapo ainda maior que aquele que os comunas engoliram em 1985, mas também quem é que se lembra disso?
E Alegre? Se à esquerda da sua esquerda a decisão é mais ou menos pacífica, em que tom irá ele pedir(ou não) o apoio ao seu partido? O tal que o tratou abaixo de cão rafeiro (he he he) ? Lindo era o desprezo, Alegre simplesmente não querer saber do PS e passar a bola para o lado dos que o desprezaram, pois se tem o apoio das bases ...
E como irá Soares dar o bracito a torcer? Com a sua bonomia e tranquilidade de sempre? Se fizer isto cometerá um tremendo erro político, não ele, que está acabado, mas a direcção do PS que não viu que estava a seguir por um caminho enquanto o resto do partido seguiu por outro. É que o PS não é só comissões políticas e secretariados nacionais, também tem uma coisa chata a que se costuma chamar bases, e que ao contrário do que muito boa gente (bem instalada e sem fazer a mínima ideia do que a vida custa) pensa, não são rebanhos letárgicos.
Será que finalmente vão perceber o seu erro? Se estes senhores não sabem qual foi eu terei todo o gosto em explicar, ora aqui vai:
Não se arranja um candidato nacional em almoçaradas da comissão politica, como Alegre e Vitorino sabem de cor e salteado, percebem agora porque é que o baixinho disse que não? Porque sabia que apesar de ter as chefias todas a apoiar, a sua candidatura nunca seria nacional.
Se Alegre tivesse tido o apoio que Soares teve haveria de certeza uma segunda volta e talvez mesmo a vitória.
E para acabar, uma teoriazinha da conspiração (já cá faltava): sabendo disto, Sócrates preferiu não eleger um dos seus e lidar com Cavaco, que sempre é mais fácil de engolir que Alegre.

quarta-feira, janeiro 18, 2006

O ARTISTA

Vitor Cruz, o ex-lider de PSD Açores, o tal que reclamava a transparencia da politica e tal, e que foi derrotado nas eleições, reformou-se hoje, com uma principesca reforma, e aos 42 anos.
Vai trabalhar para o grupo Bensaude e ganhar sabe-se lá quanto, mas isso não me incomoda, o que me incomoda é que um homem que reclama transparencia se justifica com a lei para tomar esta atitude.
A lei foi mudada e hoje um politico só se reforma aos 56 anos e depois de 3 mandatos (acho) mas como o amiguinho já era deputado antes da lei ser aprovada....
São gajos destes que não fazem falta nenhuma a politica.

A CAMARADA...

...Odete Santos insinua hoje que as sondagens poderão estar a ser manipuladas a favor de Cavaco.... e se fosse verdade?

terça-feira, janeiro 17, 2006

SONDAGEM À BOCA DA URNA...


E VOCÊ? QUEM QUERIA EM BELÉM?

O CASAL SOARES,

O CASAL SILVA, OU O.....

CASAL GARCIA?

Navegando por ai...

Li uma opinião sobre um artigo de opinião de um qualquer jornal o seguinte: um qualquer senhor dizia que à 10 anos não podia com o Cavaco porque
era uma figura arrogante, incómodo, antipática e até desagradável
Mas , agora ia levar o voto dele, e porquê? :
cansei-me dos políticos inteligentes, dialogantes, fotogénicos, comunicantes e fúteis com que levei nos últimos 10 anos.
Porra, nem eu teria escrito melhor, à 10 anos eu tambem não podia com o homem, mas como este senhor, tambem eu estou farto de sorrisos pepsodent (sensodyne no meu caso) e prefiro mil vezes ter em Belém um labrego que sabe da poda do que um padrinho da máfia chinesa que escreveu 9 livros (que ninguem leu) e sabe depositar meia duzia de alarvidades contra a globalização e o aquecimento global mas não sabe quanto custa ou de onde vem o aquecimento lá de casa...
É a tal coisa, preferem trabalhar com um gaijo porreio que só faz é coliformes fecais (ver cronica anterior) ou com um gajo competente e com má cara???? Eu que não sou funcionario publico prefiro os mal encarados, sempre.

segunda-feira, janeiro 16, 2006

Senta-te e ri

Começa o delirio, Manuel Alegre já pede\exige o apoio do PS na segunda volta.
Soares afunda-se em Viseu, e alguem já pede que desista em favor do candidato poeta.
A SIC Noticias dá-me mais motivos de riso do que a SIC Comédia.
Será que ainda veremos um 4 em 1 ?
Eu sei que é feio rir da desgraça alheia mas.....

HA HE HI HI HO HO HE HE !!!!!!!

Acho que vou andar uma semana a rir.....



P.S.- por motivos alheios a uma merda qualquer não voto.

ORÁCULO PORCINO I

Começou o countdown para a guerra do irão, o sr. hamenakaulkercoisa ao misturar na mesma frase Isreal e nuclear assinou a sentença de morte do seu regime, agora é só uma questão de tempo e se ele está à espera que o mundo arabe se una devia era por os olhos no exemplo da Libia.
Lentamente, como quem não espera por ela, os EUA estão a apoderar-se do grosso das reservas petroliferas do medio oriente e ainda por cima sempre com boas desculpas, e o «mundo» arabe unido simplesmente não existe, é um mito, quando chegar a hora da verdade os EUA lá arranjarão mais um ou dois paises (no minimo) para juntamente com Israel atacar o Irão, e este estará sozinho no altar do sacrificio.
Os dirigentes arabes não são loucos suicidas (embora os seus subditos o sejam) e sabem muito bem de que lado está a manteiga, vão estrabuchar e refilar muito na ONU mas é o maximo que farão.

E para começar a semana com o pé esquerdo...

Segunda-feira, compro o DN e vou logo directo à ultima pagina e à coluna semanal de Joana Amaral Dias, não sei porquê (é cá um feeling) mas acho que o artigo esta semana é sobre (contra) Cavaco. E não é que acertei? Os meus amigos devem pensar que sou bruxo, eu apenas digo: são muitos anos a virar frangos…
Esta semana há uma novidade, a «jornalista» deixou de ser investigadora em ciências sociais e passou a ser psicóloga, claro que ainda não é mandatária de Mário Soares para a juventude, que isso não é trabalho, é vocação (também chamada por vezes de tacho).
Desconfio que se Soares ganhasse lá iria a nossa Joaninha para uma qualquer embaixada londrina descansar do stress pós-traumatico das eleições, sim que estas coisas cansam, andar todos os dias a inventar coisas para descascar no Cavaco é dose.
Vá lá que esta semana mudou um pouco o discurso e passou tambem a bater em Manuel Alegre, se repararem bem, os jornalistas a soldo do PS podem escrever mal (e escrevem) mas são muito bem coordenados (sim, que Don Coelho não dorme na formatura, e não é culpa dele se o candidato é mau).
Como Alegre subiu muito nas sondagens e a segunda volta é cada vez mais uma miragem, importa agora salvar a honra do convento e fazer o possível para que Alegre não tenha mais votos (isto sim seria a catástrofe, e não a derrota frente a Cavaco) .
Os artigos continuam a ter uma qualidade jornalística muito fraca, a roçar o mau e os argumentos apresentados não têm pés nem cabeça mas servem bem o propósito.
O eleitorado do PS já viu que soares não vai lá e tem o seguinte raciocínio: se Soares não passa à segunda volta, mais vale votar com o coração e o coração aponta para Alegre, por isso é que o candidato tem hoje uns incríveis 20% de intenção de voto, coisa que nem os mais optimistas Alegristas (inventei uma palavra nova) sonhavam à 2 semanas.
Confirma-se que o eleitorado de Soares é o mais volátil, muita desta gente vota(va) nele não por ele mas pelo partido, ao contrario de alegre que sofria do fenómeno inverso, havia muita gente que não votava nele por causa do partido, e agora que os ratos começam a abandonar a nau soarista saltam para o barco mais próximo, aquele onde só não embarcaram mais cedo por vergonha e disciplina partidária.
Tenho quase a certeza que esta semana é que vai haver campanha a sério, o desespero vai atacar Soares e Alegre se for inteligente vai capitalizar com isso.
E olhai para o oráculo porcino: Soares ainda desiste a favor de Alegre (e possivelmente mais alguém com ele) e eu ganho o prémio de comentador político do ano.


(n.d.r.- sim, sim, e o Sporting ganha o campeonato e o Mantorras vale 18 milhões de contos e Cristo desce à terra e declara que deus é português e mora em vila Franca de Xira…)

sexta-feira, janeiro 13, 2006

UM BELO EXEMPLO

O governo da mongólia demitiu-se porque falhou na guerra contra a corrupção e a pobreza, ora ai está um bom exemplo, os governos se demitirem quando falham os seus objectivos...

IRÃO NUCLEAR

Até que ponto é que o ocidente pode tolerar que nações que constituem uma provavel ameaça à segurança global tenham poder nuclear?

Até que ponto será legitimo negar a uma nação (com um governo legitimamente eleito) o acesso ao poder nuclear que outros já possuem?

A velha história do ovo e da galinha

A prova

Estou farto de ouvir falar num candidato de\da direita e como não conheço nenhum e desconfio que é de Cavaco que falam, fui investigar, há quem lhe chame coçar os tomates e não trabalhar mas eu prefiro chamar-lhe trabalho de investigação. Se a Joana A. Dias se proclama investigadora em ciencias socias eu posso ser investigador em ciencias eleitorais que se certeza ninguem levará a mal, apesar de eu não ter nenhum tachinho de mandatário, mas adiante

Estive a ver no site da CNE (um belo site, sim senhor, aconselho a visita) os resultados das ultimas eleições. E o que vi é curioso, vejamos:
  1. PS - 45%
  2. PSD - 28.77%
  3. PCP - 7.54%
  4. PP - 7.24%
  5. BE - 6.35% - 95% sendo que os restantes 5% se diluem nos pequenos partidos

daqui se podem tirar varias ilações conforme a imaginação do artista e eu hoje sinto-me imaginativo à brava...

  1. - Se Cavaco fosse «da» direita as suas intenções de voto rondariam a soma dos partidos dessa area: 36 e picos por cento, ora daqui para 60 vão 24% , logo há muita gente de esquerda a votar Cavaco, logo o homem será quanto muito do centro, somando PS e PSD dá 73% , tirando a isto a ala esquerda do PS já daria os tais 60%
  2. - Os dois candidatos do PS juntos nem somam os 28% do PSD (e esta foi uma das suas maiores derrotas), logo, das duas uma, ou o eleitorado do PS não gosta de nenhum destes senhores ou o PS não vale na realidade os 45% (mas tb o PSD não vale só 28%)
  3. À esquerda, esquerda, os candidatos valem mais ou menos o que os seus partidos valem, o eleitorado é fiel e não é por aqui que a esquerda perde como Soares e alegre querem fazer ver á malta.
  4. Disto se conclui que a candidatura de Cavaco é mesmo nacional , a unica. A esquerda vai perder estas eleições não devido aos pequenos mas sim devido à incapacidade de o PS gerar uma candidatura de jeito, mas tambem, com guterres e vitorino se cagando para as eleições era dificil.
  5. Cavaco é tão de direita como Sócrates é de esquerda.E aqui pode estar a salvação da malta(n.d.r. - Fia-te na virgem e não corras), um PM de esquerda pode tomar decisões que um PM de direita nunca poderia tomar, as mulas de esquerda engolem o sapo e seguem em frente. se fosse santana a tomar metade das medidas que Sócrates tomou nos ultimos seis meses , era comido vivo.Aliás, nota-se bem o (des)empenho do Governo na campanha de Mario Soares.
  6. bom fds

quinta-feira, janeiro 12, 2006

lobos vestidos de....jornalistas

Numa coisa estas presidencias estão a valer a pena: ver os vendidos da esquerda a espumar pela boca nos jornais, mandatários(as), ex-deputados, ex-comissarios de uma merdaqualquer e boys de serviuço todos disfarçados de jornalistas (que eu pensava ingenuamente terem o dever de ser isentos) escrevem coisas inenarraveis sobre o candidato da suposta direita com uma dualidade de criterios impressionante. Se se dissessem a um qualquer candidato de esquerda metade das coisas que já se disseram de Cavaco, aqui del rei que abril estava em perigo e a liberdade de imprensa ameaçada pela reacção. Este trabalho politico paga-se a peso de ouro.
Não sei be porque mas de cada vez que olho para a Joana Amaral Dias a fazer trabalho politico (para o ps e para Soares) nas paginas do DN tenho vontade de rir, especialmente por ela assinar como «investigadora em ciencias socias» em vez de ter a coragem de dizer a verdade e assinar como «mandatária de soares para a juventude», era mais honesto, mas honestidade e politica nunca se gramaram, claro. Edite Estrela tem sucessora, deus nos acuda....

quarta-feira, janeiro 11, 2006

AÇORES


Para recordar ou ver pla pimeira vez, a cascata da caldeira velha da Ribeira Grande(ilha de são Miguel , onde estou desterrado), à primeira vista é apenas uma linda cascata numa paisagem luxuriante, mas na verdade é isso tudo e ainda mais um bocadinho, é que a agua é QUENTE, quentinha todo o ano e sempre à mesma temperatura, quente. acreditem meus amigos que é um xxxxxxpétáculu.
Juntamente com a grande piscina das furnas (tambem de agua quente, ainda mais quente) e a (falsa) piscina de mar (com uma nascente de agua doce tão quente que nem se consegue estar ao pé dela) formam um conjunto de 3 sitios imprescindiveis para o turismo.
Claro que a nascente maritima está ao abandono e só é acessivel de verão , mas mesmo assim altamente recomendavel.

THE MAN IS BACK

SANTANA ESTÁ DE VOLTA, E EM FORMA!!!
Quem diria, Santana volta ao activo e diz (finalmente) o que muita gente sente, Cavaco não é de direita e há uma direita que não grama o Cavaco mas não levanta ondas.
Ora santana não levanta ondas, levanta tsunamis, a meia duzia de dias das eleições finalmente o centro direita dá sinais de vida.
Santana sabe muito bem o peso que as suas palavras têm na opinião publica e dá o passo em frente para a liderança da oposição, muito por culpa de Marques Mendes que tem tido um desempenho miserável à frente do PSD. A liderança do PSD faz-me lembrar os melhores dias de Cavaco onde se perguntava por ai onde andava a oposição, e se no PSD não se abre a boca antes de dia 22, depois desse dia começará uma guerra de liderança, e quer queiramos quer não Santana é muito mais lider que Mendes.
Marques Mendes é o exemplo perfeito do príncipio de Peter: Um bom general não fará necessariamente um bom imperador e este imperador do PSD é fraco, Santana já o sabia e agora depois de meia duzia de meses já todo o pai sabe.
Sete vidas e mais uma, quem depositava flores na tumba de Santana cantou cedo demais, vai ser engraçado ver um PSD bicefalo na assembleia e não estou muito a ver nem santana a portar-se bem nem nenhuma figura ilustre a fazer-lhe frente defendendo o fraco lider (e a queimar-se no processo) .
E quer se goste quer não a vida (politica) tem muit mais sabor com o Pedrito......

A ver vamos como diz o ceguinho...

terça-feira, janeiro 10, 2006

EPAL

A EPAL publicou hoje um anúncio de página inteira no DN com as análises à água.
Estas análises foram feitas «à boca da urna», ou seja na torneirinha do consumidor e não à saída de uma qualquer estação de tratamento. Claro que deram resultados bons e todos os parâmetros se encontram dentro do aceitável ou mesmo do bom\muito bom.
Que a água de Lisboa era de boa qualidade já toda a gente sabia, o interessante era fazer e publicar análises a outros conselhos menos bafejados pela sorte. Como eu gostava de ver publicadas num jornal nacional de referencia umas análises feitas às águas algarvias ou alentejanas, e já agora que em vez de serem feitas em pleno Inverno (altura em que há abundância de água e por isso melhores resultados nas análises), podiam incidir sobre o resto do ano, sempre davam uns resultados mais de acordo com o «país real».
Mas essas análises, se bem que feitas, nunca são publicadas, não vá a malta ler mal os resultados e se aperceber que a água que bebe em grande parte do ano é uma merda.*
Os meus caros amigos devem estar a esta hora e perguntar-se como é que este gajo sabe tanto sobre água? Acontece meus incautos leitores que eu sei muito sobre essa coisa líquida. Fiquem sabendo que para além de tomar banho todos os dias ( bem…quase todos) sei também que a cerveja tem 95% de agua, (sim é mesmo assim tanto), e a Vodka tendo 40% de álcool os restantes 60% que não interessam constituídos por essa tal de água.


Merda- tecnicamente merda não existe, o nome dado pelos técnicos à merda é coliforme fecal ( dai a conhecidíssima expressão :- só tens é coliformes fecais dentro da cabeça…)

segunda-feira, janeiro 09, 2006

R.I.P.

DAS CAVAKEN IST TOT
VIVEN DAS KAVAKEN

sexta-feira, janeiro 06, 2006

Paulo Bento

O treindor do meu Sporting tens uns gandas tomates, só com 15 gajos para ir a braga não deu abébias aos que chegaram atrasados das ferias de natal e vai jogar com os juniores.
Que sirva de exemplo aos meninos que vão de férias (nada a apontar neste campo) e se esquecem de voltar a tempo e horas, imaginem os meus amigos que iam de férias e decidiam ficar mais duas semanas sem sequer dar cavaco ao patrão, e quando voltassem , estava tudo beim.
Cada vez gosto mais do Sr. Paulo Bento, força leão...

Manelito, não bebas tanto, filho...

Manuel Alegre quer que a CPLP tenha uma componente militar para ajudar em africa, estava a comer um belo coelhinho à caçadora e ia engolindo um osso quando li isto, esta sim é uma proposta séria e exequivel, mesmo o que estavamos à espera de um candidato a PR, bom fds.

Garcia Pereira

Garcia Pereira, o eterno, diz que Mario Soares não terá o seu voto à segunda volta.
Pudera, nem o dele nem o de ninguem, porque segunda volta, só a do campeonato nacinal de bola.
Por causa de alarvidades destas quase desejava que houvesse mesmo uma segunda volta (e com soares, nem acredito que estou a escrever isto) , só para o camarada engulir um sapito do tamanho do tunel do Rossio.
Estou convencido que alguma direita , a que não grama Cavaco nem com molho de tomate (digam o que disserem, Cavaco não é de direita) mas que odeia Soares e tudo o que ele representa vai votar em Manuel Alegre e inflingir assim uma dupla derrota ao PS extra-sócrates, porque o primeiro ministro deve andar a rezar a todos os santinhos para que o proximo PR perceba alguma coisa de economia e finanças, e não de charutos e sonecas pós almoço.

quinta-feira, janeiro 05, 2006

Sharon

chego a casa ligo a tv sem som e vejo a noticia rodape, sharon no hospital com avc, fiquei varado , só me apetecia chorar ao ver uma pessoa tão boa a ir-se desta maneira tão cruel, tão traiçoeira e injusta, mas depois lá me refiz do susto, afinal não era a Sharon Stone, era o Ariel Sharon....ufa.....

quarta-feira, janeiro 04, 2006

POIS, POIS...(continua a tomar os comprimidos)

Rodapé da SIC : Gerónimo acredita que vai à segunda volta.

Bhááá... eu tambem acredito que o sporting vai ser campeão

terça-feira, janeiro 03, 2006

CCB

Um dos boys mais fieis do PS, jornalista que muitos favores fez ao partido em anos que já lá vão foi nomeado para o CCB. Varios tachos depois lá vai para um dos cargos mais apetecidos em Portugal, lembro-me de quando trabalhava (ele e eu) na expo, só o vi duas vezes e sempre a cair , uma das vezes com um bezanão tão grande que teve de ser levado em braços do edificio administrativo, dando um lindo exemplo às cerca de 25 pessoas (do meu turno) que lá estavam.

La valise da carton

De volta , passados 15 dias sem pc nem cabo e meio out from the news acabei de pousar a valise de carton e estou de volta à blogosfera...e lembrem-se .....faltam 20 dias para Portugal descer mais um nivel.
De cauda em cauda até à derrota final.
Já fomos a cauda dos nove, a cauda dos 12, a cauda dos 15 e finalmente a cauda dos 25, o que nos vale é que eventualmente a europa há-de ficar sem paises para nos por à frente

segunda-feira, janeiro 02, 2006

FELIZ ANO NOVO. A EKONOMIA EUROPEIA CRESCE E NÓS MINGUAMOS. E AINDA FALTA O LABREGO DE BOLIKEIME. SEJAM FELIZES.